sábado, 31 de maio de 2008

Rock Rendez Worten

É mais um palco, mais uma oportunidade. A Worten lança o Rock Rendez Worten, concurso para bandas amadoras, cujos escolhidos irão gravar um CD e o grande vencedor irá gravar um CD a solo. Basta ter algo gravado, fazer o registo no site oficial do concurso e inscrever a banda ou votar nas músicas preferidas. As inscrições só abrem na próxima terça-feira, mas fica aqui o site onde poderão encontrar todas as informações:

http://www.rrw.pt/

Assim que houver novidades serão dadas aqui no blog.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Pleno Out Jazz este Domingo em Lisboa

No Jardim do Campo Grande continua este Domingo o Pleno Out Jazz. Inês Ripamonti Trio junta à voz de Inês Ripamonti, a destreza de Christian Schonberg no piano, Rui Silva no contrabaixo, e um cocktail da mais alta qualidade: um reportório que inclui Gershwin, Cole Porter, Tom Jobim, e até o Deus do cinema mudo, Charlie Chaplin.
Por outro lado, DJ D-Mars, um nome maior do hip hop nacional, quer como produtor, quer como músico em bandas ou projectos mais recentes (Rocky Marsiano e Double DForce). D-Mars é um DJ conhecido pela sua versatilidade e a sua promessa é só uma: a festa está garantida...
Para mais informações sobre o festival sigam os links indicados abaixo.

The un-x-pected hoje na Covilhã

Primitive Reason hoje em Tavira

Devil in Me e Fitacola apadrinham estreia de Wilhelm Scream em Portugal

Os norte-americanos A Wilhelm Scream fazem a sua estreia em Portugal no próximo domingo e, a apadrinhá-los, vão ter os portugueses Devil in Me e Fitacola.
Os Devil In Me, revelação do hardcore nacional, continuam a promover o seu segundo trabalho de originais, "Brothers In Arms". Já os Fitacola encontram-se a promover o seu álbum de estreia, "Mundo Ideal". O início dos concertos está agendado para as 18h e a entrada é de 8€.

Para mais informações sobre as bandas vão a:
http://www.myspace.com/devilinmeband
http://www.myspace.com/fitacola

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Rock in Santos II - Última meia final este sábado

Realiza-se já no próximo sábado a segunda meia final do Rock in Santos, Festival de Bandas Amadoras, par aonde estão apurados os Empty Bottles, Snow Crakers, Pitnoise e Aykien. Destas quatro bandas, duas serão apuradas para a final onde já estão presentes os Nun On The Run e os Sound Shapers. Assim que tivermos actualizações, serão aqui publicadas.

Festivais para bandas amadoras

Para todas as bandas que se queiram inscrever em festivais para bandas amadoras, fica aqui um resumo de todos os festivais conhecidos aqui pelo blog que aceitam inscrições nos próximos meses. Se alguém tiver conhecimento de mais festivais com este tipo de condições, que mande notícias se quiser partilhar a informação.

- Festival Vieira Rock: terminam já hoje as inscrições para este festival organizado pela Câmara municipal de Vieira do Minho. Quem quiser enviar maquetes que se apresse! Para mais informações sigam o link do blog para 'Festivais de Bandas Amadoras' e vejam as notícias anteriores;

- Festival Optimus Alive: Já no próximo sábado fecham as inscrições para a selecção de uma banda para abrir o Festival Optimus Alive, em Oeiras. Não é um festival para bandas amadoras, mas é uma excelente oportunidade para as mesmas se mostrarem. Para mais informações vão a:
http://www.myspace.com/mycornetto

- Festival Glory's Alive: No dia 6 de Junho (já no final da próxima semana) fecham as inscrições para o Festival de Música Moderna organizado pelo Bar Glory's, em Ovar. Para mais informações, sigam mais uma vez o link 'Festivais de Bandas Amadoras';

- Festival Rock na Praia: Estão também abertas as inscrições para bandas amadoras no Festival Rock na Praia, que terá também a actuação dos Oioai. As inscrições terminam a 13 de Junho. Para mais informações sigam também o link 'Festivais de Bandas amadoras' do blog;

- Festival de Música Moderna de Gondomar: Continuam também abertas as inscrições no Festival de Música Moderna de Gondomar, com início a 8 de Agosto. Não temos conhecimento de uma data oficial de término das inscrições, mas será previsivelmente entre inícios e meados de Julho. Para mais informações vão a:
http://www.myspace.com/festivaldegondomar


O blog continua a actualizar informações sobre estes festivais e outros que possam eventualmente existir. Se alguém tiver informações que queira trocar sobre outros festivais, o blog agradece!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Murdering Tripping Blues com novo trabalho

Já está nas lojas o primeiro álbum dos Murdering Tripping Blues intitulado "Knocking At The Backdoor Music". Em baixo temos um vídeo da banda disponível no seu myspace.



Murdering feat. Vanity Sessions - Uncontrollable Nervous Boogie

Lorenz Factor e VJ Phaustino em Beja

Old Jerusalem amanhã em Beja

"Diário de Bordo": The Glockenwise no Rockastru´s

Os The Glockenwise, vencedores da eliminatória do passado sábado do Rockastru's, aceitaram também o desafio do blog para a nossa rúbrica "Diário de Bordo". Fica aqui o texto integral da banda.

Depois de uma espera ansiosa lá chegou o abençoado dia 24 de Maio: dia da 3ª eliminatória do Rockastru's 08.

A distância que divide Barcelos e a Freguesia de Forjães (onde se encontra o mítico Kastru’s Bar) é de uns meros kms, pelo que dediquei a minha manhã a dormitar.
Pelas 15:30, reunida a banda com o material necessário, pusemo-nos a caminho de Forjães, uma viagem rápida e relaxada. Fomos a primeira banda a chegar: descarregamos o nosso material e sentamo-nos enquanto a equipa técnica ainda dava os últimos ajustes na mesa de som e no palco. Poucos minutos depois chegaram os Zegabundos, que descarregaram também o material e foram os primeiros a fazer o teste de som. Os Bulldozer chegaram também pouco tempo depois, sendo os Sogoik os últimos a chegar.
Nesta altura já nós fazíamos o teste de som. Correu bem, o som estava melhor do que na nossa anterior actuação no Kastru’s Bar (com The Hypers), mas as condições e o material eram também notoriamente melhores, não fosse este o mítico Rockastru's. O resto da tarde serviu para ver as restantes bandas fazerem o seu som e pouco mais.
Subimos ao restaurante acima do Kastru’s para encher a barriga, porque a fome já apertava, seguindo-se um longo serão de espera até ao início dos concertos. Felizmente alguns colegas nossos foram aparecendo a conta-gotas e sempre deu para animar um pouco a espera.

Passava pouco da 1 da manhã quando os Sogoik subiram ao palco para mostrar o seu valor, apresentaram-se perante uma audiência que preenchia pouco mais de meia casa. Logo depois actuaram os Bulldozer, com um hard rock bastante consistente.

Para terceiros na ordem de actuação ficámos nós. Demos o nosso melhor, destilando toda a energia que tínhamos naqueles cinco temas que apresentamos, tentando usufruir não só do espaço do palco mas também de todo o espaço dedicado à plateia, pois o que é o rock se não festa? Cometemos algumas falhas naturais mas com o devido e subtil disfarce. Suei, saltei, gritei, atropelei algumas pessoas e saí do espaço dedicado ao rock para refugiar os meus pulmões no backstage ao final do último tema. O público estava bem disposto e não faltaram as congratulações. O meu muito obrigado a todos aqueles que colaboraram e que nos dedicaram palavras de apreço.



Para o final ficaram os Zegabundos. De louvar o facto de ser o seu segundo concerto nessa noite (confessou-me um dos membros da banda que tinham tocado algum tempo antes na sua terra natal), mas estiveram lá ainda com muita energia para dar.

Copos, risos e conversas despreocupadas até ao momento da verdade. Pelas 3:30 da manhã o nosso nome foi exclamado do palco pelo Sr. Melo do programa Sinfonias de Aço, numa eliminatória muito difícil, onde porventura a sorte nos sorriu a nós. Fica a nossa passagem para a final e uma excelente noite de rock proporcionada por todas as bandas, técnicos de som, público e quem mais lá estivesse para ajudar à festa.

O meu muito obrigado a todos os que nos apoiaram, parabéns a todas as bandas e… até dia 21!

Nuno Rodrigues, vocalista dos The Glockenwise.

The Glockenwise na final do Rockastru's

Os The Glockenwise foram os vencedores da 3ª eliminatória do Rockastru's. A banda de Barcelos junta-se assim aos The Profilers e Blá Blá Blá, vencedores das duas primeiras eliminatórias, na final a realizar dia 21 de Junho. Nos dois próximos fins de semana teremos mais duas eliminatórias que apurarão as duas últimas bandas.

The Glockenwise


Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/theglockenwise

terça-feira, 27 de maio de 2008

"Diário de Bordo": Sogoik no Rockastru's


Nesta nossa segunda viagem de quase 400Kms ao Kastru's Bar, comparando com a primeira em que ficámos sem uma viatura por avaria a meio caminho, misturada com chuvas torrenciais e dificuldade em encontrar tanto o Kastru's como a pensão (por ser a primeira vez e a somar com o nosso stress de estarmos atrasados por causa da avaria), pode dizer-se que esta segunda viagem foi um autêntico mar de rosas.

Fizemos a viagem tranquilos, demos com o Kastru's e a pensão à primeira, chegamos a horas e ainda conseguimos ir descansar um pouco depois de jantar. Porreiro!

Ao chegarmos fomos simpaticamente bem recebidos pela equipa Kastru's, que ainda se lembrava das nossas caras da última actuação o mês passado a propósito do Arena Best Rock. Deram-nos as normas e procedimentos do concurso para ler e assinar, bem como a bela lista do menu do jantar para escolher!

Ainda vimos o soundcheck dos Glockenwise, depois descarregamos o material, seguiu-se o soundcheck dos Bulldozer, e depois então chegou a nossa vez. Tudo tranquilo.

Aqui fui surpreendido pela falta de tripés dos pratos na bateria, que não batia certo com aquilo que era suposto lá estar de acordo com a informação enviada por eles. Foi pena esta falha… felizmente trouxe um dos meus tripés, numa de prevenção, e que acabou por ser uma preciosa ajuda não só para mim, mas também para os outros bateristas que acabaram por me pedir para os deixar usar o tripé. Na boa. Percebi que esta falha não foi de todo por mal, pois senti a preocupação da parte da organização quando se aperceberam do problema. O que é certo é que já não puderam fazer nada.

Enfim, nada grave. Seguimos com o soundcheck, e tudo parecia estar bem. Nada de perfeito e ideal, mas bom para aquilo que se pode exigir do espaço e condições.
Fomos então repor as energias no restaurante ao lado, e saímos de lá com as barrigas bem aconchegadas a caminho da pensão para descansar antes do espectáculo: ainda tínhamos umas três horas até lá.

Às 23h30 regressámos ao Kastru's, hora combinada, e levámos com um compasso de espera até à 01h20 que, digamos… doeu! Continua a haver este péssimo hábito do pessoal só aparecer tardíssimo, e um espectáculo que podia muito bem começar às 23h30 / 00h00 começa a caminho das 2h da manhã. Enfim, péssimo hábito Português… Mas quando chegou a hora de subir ao palco, acordámos num segundo e fomos dar o nosso melhor!

Correu-nos bem, tivemos algumas falhas pouco significativas que fazem parte, o público recebeu-nos bem, e divertimo-nos à grande, que é o que mais nos importa no fim de tudo.
Ficámos então o resto da noite a apreciar as restantes bandas e damos especial destaque aos Buldozzer que estiveram muito bem!

Não podemos deixar de destacar as pessoas que vieram ter connosco ao longo da noite, principalmente depois de anunciada a banda vencedora, com palavras de apoio e manifestação da vontade de que fôssemos nós a banda contemplada com a vitória. Obrigado.

Nós, a banda SOGOIK, saímos de lá satisfeitos e com um sentimento de vitória pessoal.
Ficou também o convite para lá voltarmos no final do ano, vamos lá ver!

Parabéns ao KASTRU'S BAR por fazer durar este concurso já há 12 anos!

E boa sorte para todas as bandas que já tocaram ou vão tocar nas próximas eliminatórias, temos muito bom material em Portugal! FORÇA PESSOAL!!

MARSH
DRUMS - SOGOIK


Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/sogoik

Festival LSM II

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Festival de bandas amadoras em Ovar

Estão abertas as inscrições para a participação no 1º concurso de bandas independentes de Ovar, organizado pelo Glory's Bar. A data de fecho das inscrições é no dia 6 de Junho, sendo que as eliminatórias se realizam a 13, 20 e 27 de Junho e a final a 4 de Julho. O blog vai acompanhar atentamente o concurso e haverá novidades em breve.

Para mais informações vão a:
http://www.glorys.com.pt/

Canker apresentam novo álbum

Montijo em festa na próxima sexta-feira!

Selekta - Act 1

Concertos de Adorno e I Had Plans



Marés Vivas com novos nomes

Os Tara Perdida (na foto), Klepht, Classificados, Mazgani, Lulla Bye e Per7ume vão estar no festival Marés Vivas.

Os seis projectos compõem a programação do palco Novos Portugueses/Rádio Comercial do evento nortenho, um espaço dedicado aos novos talentos nacionais.

As bandas juntam-se assim a nomes como Peter Murphy, Shout Out Louds e Prodigy no cartaz do festival.

O Marés Vivas decorre de 17 a 19 de Julho no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. O passe de três dias custa 35 euros e o bilhete diário 15 euros.

Aqui fica o novo cartaz do evento:

17 de Julho

Palco Principal
Peter Murphy
Sisters of Mercy
Shout Out Louds

Palco Novos Portugueses/Rádio Comercial
Tara Perdida
Klepht

18 de Julho
Palco Principal
The Prodigy
Tricky
Da Weasel

Palco Novos Portugueses/Rádio Comercial
Classificados
Mazgani

19 de Julho
Palco Principal
James
Riders on the Storm
Macy Gray

Palco Novos Portugueses/Rádio Comercial
Lulla Bye
Per7ume

In"www.cotonete.clix.pt"

Manuel Cruz com novo projecto


Manuel Cruz, ex-vocalista dos Ornatos Violeta, está de regresso aos discos.O projecto chama-se Foge Foge Bandido e a estreia está marcada para 1 de Junho. Trata-se de um livro e disco intitulados “O Amor dá-me Tesão/Não fui eu que estraguei” O disco será duplo reunindo cerca de 80 músicas acompanhadas por um livro de ilustrações de 140 páginas.A edição terá o selo da Turbina, que já havia editado Nuno Prata, outro ex-Ornatos, e no site oficial do Projecto Foge Foge Bandido já se podem escutar alguns dos temas do novo trabalho.

In "www.antena3.pt"

Últimos dias para fecho das inscrições de bandas de garagem no Vieira Rock



Termina já na próxima quinta-feira o prazo de inscrições para a III edição do Vieira Rock, Concurso de Bandas de Garagem organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho. Só têm de enviar 3 temas originais, com uma duração máxima de 20 minutos total. O 1º prémio vale 1000 euros. O 2º classificado leva 500 euros.

Para mais informaçõesvão a:
http://www.cm-vminho.pt

In "www.antena3.pt"

Kalashnikov no Rock Atlântico

É mais um nome confirmado no Festival Rock Atlântico em S. Martinho do Porto, Alcobaça. Desta vez são os Kalashnikov que se juntam aos Fonzie e Monomonkey no dia 25 de Julho. Relembramos que no dia 26 de Julho estão já confirmados os Peste e Sida.

Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/kalashnikovarmy

domingo, 25 de maio de 2008

Primeiro single no novo álbum dos Orangotang

Os Orangotang estão prestes a lançar o seu novo álbum "Surto Mudo". No entanto um pequeno vídeo do primeiro single, "Decide", já está disponível. O novo disco foi gravado no BOOM e a produção e mistura é assinada por Mário Pereira. "Surto Mudo" será lançado ainda esta Primavera. Aqui fica o vídeo para abrir o apetite tornado público ainda hoje:

Orangotang - Decide

Peste e Sida no Festival Rock Atlântico

O Festival Rock Atlântico em S. Matinho do Porto (Alcobaça) sofreu algumas alterações, a maior das quais diz respeito ao cancelamento do concerto dos Linda Martini. O Festival que acontece nos dias 25 e 26 de Julho viu também os Fonzie anteciparem a data do seu concerto para dia 25.
Entretanto outro dos nomes confirmados é o dos Peste e Sida, que actuam no dia 26 de Julho. Os nomes já confirmados são os seguintes:

25 Julho - Fonzie e Monomonkey
26 de Julho - Peste e Sida

Para mais informações sobre o Festival Rock AtlÂntico vão a:
http://www.myspace.com/valadoemfesta

Deolinda e Skewer esta semana na Rádio Universidade de Coimbra


Lá mais para o final da semana vamos ter no programa Santos da Casa, da Rádio Universidade de Coimbra, duas entrevistas para ouvir com muita atenção. Na quinta-feira vamos ter a partir da 19h os Skewer, banda do Barreiro que lançou agora um novo trabalho e que tem o anterior disponível para download gratuito no seu myspace.

Skewer


Já na sexta-feira, também às 19h, são os Deolinda que vão ser entrevistados. A banda que lançou o seu álbum de estreia "Canção ao Lado" no mês passado, tem vários concertos já marcados por todo o país. O single de apresentação "Fado Toninho" encontra-se disponível aqui blog. Para aceder basta fazer uma procura pelo nome da banda. Com os Deolinda vamos ter ainda actuação ao vivo no estúdio. A não perder!

Deolinda


Para mais informações sobre as bandas vão a:
http://www.myspace.com/skewerband
http://www.myspace.com/deolindalisboa

Para ouvir a emissão online da rádio Universidade de Coimbra vão a:
http://www.ruc.pt/

Loto e Hipnótica em Lisboa

Novo vídeo de Dama Bete

Dama Bete lançou o 2º single do álbum "De Igual Para Igual", desta vez "Definição do Amor".



Para mais informações vão a:
http://www.myspace.com/damabete

Festival Tonalidades em Espinho

Realiza-se no próximo fim de semana o Festival Tonalidades no auditório de Espinho. O Festival conta com a presença de JP Simões e The Partisan Seed na sexta-feira e Nuno Prata e Old Jerusalem no sábado.

Para mais informações sobre o festival vão a:
http://www.myspace.com/festivaltonalidades



sábado, 24 de maio de 2008

The Vanity Sessions e Murdering Tripping Blues no Barreiro



Para mais informações sobre as bandas vão a:
http://www.myspace.com/vanitysessions
http://www.myspace.com/murderingtrippingblues

Moonspell acústico na Antena 3!

Versão acústica de Scorpion Flower

Anúncio de bandas para o MUSA mais uma vez adiado

Foi mais uma vez adiado o anúncio das bandas seleccionadas para actuarem no Experiência MUSA 2008, em Carcavelos, desta vez para a próxima semana (sem data mais concreta) devido às muitas maquetes enviadas pelas bandas que pretendem participar.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Queres participar no videoclip dos Rejects United?

É a última oportunidade para quem quer participar no videoclip dos Rejects United. O prazo foi alargado e ainda vão a tempo de entrar em contacto com a banda através do seu myspace ou do e-mail abaixo indicados. Relembremos que este vídeo insere-se na promoção de "Boyhood Survival Kit", o álbum de estreia da banda.

Primeiro vídeo dos Les Triple

Já está disponível o primeiro vídeo dos Les Triple, banda de Viana do Castelo. O vídeo é da música "Meeting Explosion", do primeiro álbum da banda que se encontra disponível para download gratuito no seu myspace.

Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/lestriple

Les Triple - Meeting Explosion

Rockastru's: 3a Eliminatória

É já amanhã a 3a eliminatória do Rockastru's, em Esposende. Desta vez vamos ter a presença dos Bulldozer (Viseu), The Roberts (Coimbra), Sogoik (Oeiras) e The Glockenwise (Barcelos). Teremos novidades sobre esta eliminatória nos próximos dias. Entretanto, se alguém estiver presente e tiver alguns minutos para deixar notícias aqui no blog, nós agradecemos...

Para mais informações sobre as bandas:
http://www.myspace.com/bulldozerpt
http://www.myspace.com/sogoik
http://www.myspace.com/theglockenwise

"Diário de Bordo": Camirujo na Front Lady Search Tour

Mais uma banda que aceitou o desafio do blog, desta vez os Camirujo. O concerto foi no passado dia 17 no Dom Amado, em Vila Nova de Gaia, noite em que actuaram também os Luna Vox (para além dos Lulla Bye). Aconselho vivamente a visitarem o myspace da banda... Vale bem a pena ouvir. Aqui fica o texto enviado pelos Camirujo.

Depois de tanto tempo de espera, o dia 17 de Maio tinha finalmente chegado. O que que nos esperava? Eu e o Hugo (bateria) fomos juntos. E ficou combinado encontrarmos o Miguel (guitarra) e o João (baixo) no Dom Amado.
O bar Dom Amado foi fácil de encontrar: fica situado num edifício à frente da praia de Canidelo, V. N. de Gaia.



Quando chegamos fomos muito bem recebidos. O nosso soundcheck era para começar às 15.30 h, mas foi adiado para as 17.00 h. Por isso aproveitamos esse tempo de espera para apanhar sol. Estava um tempo espectacular. Foi mesmo para aproveitar...
O nosso soundcheck foi a seguir ao dos Lulla Bye. Fez-se num instante, tocamos duas canções. Foi mesmo muito rápido.
Depois do soundcheck dividimo-nos: eu tinha que ir a casa, o Miguel tinha que ir a casa dele, e ficou combinado encontrarmo-nos num restaurante à beira do Dom Amado.
As 21.30h estávamos a jantar, eu estava com uma pilha de nervos, nem me apeteceu beber vinho. Só bebi um COPINHO!!!
Depois do jantar voltamos ao Dom Amado , os Lunavox iam começar de imediato a tocar. E eu só pensava " depois de 4 canções vamos nós subir ao palco.."... Confesso que estava nervosa, claro, nunca tinha participado num concurso, não sabia o que me esperava..
Veio a nossa vez: Entramos em palco, a primeira canção foi "I'm so happy" e eu pensei para mim "que se foda, vou dar o meu melhor, as coisas não acontecem por acaso...", e foi aí que perdi o nervosismo. Tocamos a segunda canção, "Summerlove", os nossos



apoiantes e amigos cantaram o refrão "..summerlove I'm above over you", eu pensava "que malucos, que exagerados"... Fizeram cá uma festa! A terceira música foi "Blues" e a última cançõo foi "There's no hope for a man like you in this world". Os apoiantes bateram as palmas a fazer ritmo e cantaram o refrão. "Outra vez?? SIM!!!". Despedi-me do público e agradeci o apoio.
Assim foi o nosso concerto.

Música é música, e os gostos são todos relativos. Todas as bandas são vencedoras para os seu apoiantes, amigos e familiares. Eu desejo uma coisa à banda que ganhar o concurso Front Lady: Espero que a banda que ganhe seja bem sucedida, que a gravação corra bem e que consiga sobreviver só com a música que faz! Pelo menos que seja essa banda que consiga fazer a diferença..

Tudo de bom, Carla


Se estiverem interessados em mais informações da banda vão a:
http://www.myspace.com/camirujo

Concertos dos SK6 e Devil In Me este fim de semana






Para mais informação sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/sk6

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Experiência MUSA 2008 - Resultados amanhã

O resultado da selecção das bandas para a Experiência MUSA 2008 é anunciado já amanhã. Estaremos atentos aqui no blog e, assim que soubermos os resultados, serão anunciados também aqui.

Tiro no Escuro em Beja



Para mais informação sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/tironoescuro

"Diário de Bordo": Kazoo Love Orchestra na Front Lady Search Tour

A Kazoo Love Orchestra (Évora) actuou no passada segunda-feira na Queima de Elvas, concerto inserido na Front Lady Search Tour. A banda aceitou o desafio do blog e escreveu-nos um pequeno texto sobre o dia da sua actuação que, no fundo, é uma reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da banda. Aqui fica o texto:

A inscrição neste concurso, a gravação dos 4 temas da maquete, a preparação das músicas a tocar e o próprio concerto constituíram um desafio interessante para os Kazoo Love Orchestra. Entrámos nisto meio sem saber no que iria dar mas, ao mesmo tempo, tendo consciência de que dificilmente poderíamos passar a eliminatória. Já seria bom tocarmos ao vivo desta forma. Digo desta forma porque não temos sido, até agora, uma banda com vocalista feminina. Temo-nos apresentado como um projecto acústico de originais com 3 vocalistas, dois masculinos e 1 feminino. Dedicamos algum tempo a esta nova forma de apresentação dos temas, ao mesmo tempo que fomos fazendo ensaios e concertos na forma mais habitual até aqui. A Marta (vocalista) sempre mostrou potencial para mais do que apenas fazer segundas vozes, vocalizações e cantar covers e achamos que a Front Lady Search Tour seria o pretexto ideal para a fazer ver isso.



Em jeito de balanço, acho que a nossa prestação ficou aquém do que temos feito, embora tivéssemos ganho outro vigor, pois a Marta portou-se bem e ficou convencida que o seu futuro passa pela 1ª voz no nosso projecto! Só por isso já teria sido bom, mas também valeu a pena pelo que se passou durante parte da tarde e pela noite dentro. Confraternizámos com o pessoal dos Lullabye e dos Bubblebath, e é tudo pessoal porreiro!
O concerto dos Bubblebath foi muito fixe e achamos que eles merecem seguir em frente. O concerto dos Lullabye, embora azarado (problemas técnicos que pareciam não ter fim) e com um público que mais parecia ter saído da Twilight Zone, talvez por causa do ritmo estranho que as paragens impuseram, acabou por ser muito bom e transmitir uma belíssima onda.
Foi uma experiência enriquecedora e cheia de pormenores interessantes e valeu a pena termos lá estado.
Boa sorte aos Bubblebath e às restantes bandas. As que não chegarmos a conhecer, a gente ouve-se por aí e havemos de nos cruzar nalgum palco.

Pedro Pinto
Kazoo Love Orchestra
http://kazoo. site. vu"

abraço
Pedro Pinto


Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/kazooloveorchestra

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Resposta Simples lançam primeiro álbum

Os Resposta Simples apresentam o seu álbum de estreia “Sonho Peregrino”. Gravado nos Estúdios Restart por Francisco Santos (Sannyasin, Barafunda Total, Last Hope), Estúdios Mastermix por Pedro Janela (The Legendary Tiger Man, D30) e masterizado por Paulo Veira (Decreto 77, Broken Distance), este CD conta com um total de 9 temas que harmonizam e representam o espírito dos anos de ouro da velha escola do Hardcore.

Os Resposta Simples são um power-trio originário dos Açores e estão actualmente sediados no continente português. Com mais de meia década de formação e com a edição de um demo cassete, dois EP e a participação em diversas colectâneas, a banda apresenta agora ao grande público o seu primeiro registo de longa duração. Editado pela Impulso Atlântico e distribuído pela Infected Records DIY, “Sonho Peregrino” é um álbum rápido, cru e com uma forte mensagem interventiva.

Os Resposta Simples disponibilizaram no seu myspace duas faixas do CD, “Branca Enevoada” e “Descanso Eterno". Entretanto a banda apresenta o seu primeiro álbum ao vivo já no próximo domingo em Coimbra. O concerto conta também com a presença dos Ex-Cons (que apresentam também o seu novo álbum), Greg The Killer, The Un-X-Pected e The Wild Ones.

Para mais informações sobre as bandas vão a:
www.myspace.com/respostasimples
www. myspace. com/xconsmusic
www. myspace. com/theunxpected
www. myspace. com/gregthekiller
www. myspace. com/two2008

Festival Rock na Praia

Estão abertas as inscrições para o Festival Rock na Praia. Para isso, as maquetes de participação devem ser enviadas até 13 de Junho. Este ano há duas eliminatórias a realizar em Esposende que estão marcadas para 12 e 19 de Julho. A final do concurso de bandas de garagem Rock na Praia decide-se no dia 9 de Agosto na Praia de Apúlia.
Por aqui passaram os Reckless, Bed Noise, Mad Dogs, Spinning Shalk, entre outras, bandas que já dão cartas no panorama nacional.

Para mais informações vão a:
http://www.rocknapraia.com/

Front Lady Search Tour

Continuam os concertos associados à Front Lady Search Tour. Depois de Vila Nova de Gaia e Elvas, esta série de concertos passa por Vizela, onde vão estar frente a frente Trauma e Squeal. Nos próximos dias traremos novidades sobre as bandas...

17 Maio – V. N. Gaia (Dom Amado) - CAMIRUJO + LUNA VOX

19 Maio – Elvas (Semana Académica) – KAZOO LOVE ORCHESTRA + BUBBLEBATH + Dj Fernando Alvim

24 Maio – Vizela (Semana da Juventude) - TRAUMA + SQUEAL

Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/frontlady

Linda Martini, Coldfinger e Ena Pá 200 no Festival Soundtrack

A Fábrica Braço de Prata em Lisboa vai receber nos próximos dias 22, 23 e 24, o Soundtrack! Festa da Música e do Cinema.

O evento assinala a estreia nacional do filme "Once", o vencedor do Óscar para a Melhor Canção Original, propondo a vários músicos escolherem um filme que apresente o seu universo sonoro, para servir de introdução ao seu próprio concerto.

Serão exibidos "Un Chien Andalou e L'Age D'Or" de Luis Buñuel, a escolha dos Ena Pá 2000, "They Live" de John Carpenter, por indicação dos Coldfinger e "O Homem Elefante" de David Lynch, destacado pelos Linda Martini.

A estreia de "Once", filme de baixo orçamento que acompanha Glen Hansard e Markéta Irglová na sua luta por sobreviverem através da música, está marcada para o dia 24 de Maio.

Na programação inclui-se ainda a projecção de "Nosferatu" de F.W. Murnau, um dos maiores clássicos de sempre do cinema mudo, musicado ao vivo, e de forma inédita, pelos A Naked Lunch. O destaque para três películas cuja banda sonora é tão importante como o filme, neste caso, o nacional "Esquece Tudo o Que Te Disse", com música dos Azembla's Quartet, "Accross The Universe", sobre os Beatles e o clássico "Por Uma Noite" com as suas canções de Simon and Garfunkel. Há ainda lugar para a sessão "Matinée", um espaço para os mais novos, que apresenta três animações do russo Fyodor Khitruk musicadas ao vivo por Ana Araújo e António Pedro.

Depois das projecções e concertos sobem a palco os DJ's Sorbe, Señor Pelota, Mário Valente e Fulano 47.

A entrada para a exibição dos filmes é gratuita. Para os concertos custa 10 euros.

Para ganhar convites duplos para este evento basta seguir este link.

Aqui fica o cartaz completo:

22 de Maio (Quinta-Feira)

Sala Visconti:
18:00 - "Across the Universe", de Julie Taymor (2007)
20:00 - "Do Fundo do Coração", de Francis Ford Coppola (1982)
Tenda:
22:00 - Filme da banda: "Un Chien Andalou" e "L'Age d'Or", de Luis Buñuel (1929)
00:00 - Concerto Ena Pá 2000
01:30 - DJ Pan Sorbe + VJ Paixão

23 de Maio (Sexta-Feira)

Sala Visconti:
18:00 - "Respirar (Debaixo de Água)" e "Esquece Tudo o que te Disse", António Ferreira (2002)
21:00 - "Nosferatu", de F. W. Murnau (1922) com música ao vivo de A Naked Lunch
Tenda:
22:30 - Filme da banda: "They Live", de John Carpenter (1988)
00:00 - Concerto Coldfinger
01:30 - DJ Señor Pelota + Mário João + VJ Paixão

24 de Maio (Sábado)

Sala Visconti:
18:00 - "Matinée" (animações de Fyodor Khitruk com música ao vivo de António Pedro e Ana Araújo)
Tenda:
19:00 - "Once", de John Carney (2006)
22:00 - Filme da banda: "O Homem Elefante" de David Lynch (1980)
00:00 - Concerto Linda Martini
01:30 - Dj Mário Valente + Fulano 47 + VJ Paixão

In "www.cotonete.clix.pt" de 20/05/08

T. Bettencourt e Cool Hipnoise com nova música para o Movimento UPA

Já é conhecida a nova música do Movimento UPA – Unidos para Ajudar. Trata-se de "Ouve bem" e, desta vez, a chamada de atenção contra a discriminação das doenças mentais vem de uma parceria entre Tiago Bettencourt e os Cool Hipnoise.

Para ouvir esta música, assim como todas as outras até agora conhecidas, vão a:
http://www.encontrarse.pt/upa08/index.html

Novo álbum dos Wonderland

"SENSATION" é o novo álbum dos Wonderland que já se encontra nos lojas, quatro anos depois do álbum "Glag Again". Segundo a banda, o álbum assume sonoridades mais electrónicas, mas sempre com a influência rock.
O disco contou com a produção de João Miranda e Vasco Boucinha, e com alguns músicos convidados, entre os quais Rui Oliveira (Xangaii / Paranormal Attack) nas teclas e programação.
"SENSATION" é o primeiro single deste álbum que já se pode ouvir em várias rádios nacionais.

Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.wonderland.com.pt/

Wonderland - Sensation

terça-feira, 20 de maio de 2008

phEARfest em Leiria

Realiza-se já na próxima quinta-feira a phEARfest no Beatclub, em Leiria. A noite vai contar com a presença de Budhi, Moe's Implosion e Chemical Wire, pelo que está garantida uma grande noite de música para todos os presentes!

Para mais informações vão a:
www.myspace.com/budhiband
www.myspace.com/moesimplosion
http://www.myspace.com/chemicalwire

Novo vídeo de Slimmy

Já está disponível na internet o novo vídeo dos Slimmy, do álbum "Beatsound Loverboy". Desta vez é "Showgirl" a música com direito a vídeo, que estreou em exclusivo na MTV Portugal.

O vídeo encontra-se disponível em:
http://www.mtvserver.com/slimmy/

Solid apresentam EP em Gondomar

Os Solid apresentam o seu novo EP na próxima sexta-feira num concerto no Indycat Piano Bar, em Gondomar. Com os Solid irão actuar também os My Eyes Inside e os Loss Spectra of Pure.

Para mais informações sobre as bandas vão a:
www.myspace.com/solidpt
www.myspace.com/myeyesinside
www.myspace.com/lossspectraofpure

Noites Ritual Rock 2008

Já há alguns nomes confirmados para as Noites Ritual Rock de Agosto de 2008, como sempre nos Jardins do Palácio de Cristal do Porto. Este ano o Festival tem a grande novidade de ter entrada gratuita!

Os nomes já conhecidos para o palco principal são:

Sexta, 29 de Agosto:
Sam The Kid
Tiago Bettencourt e Mantha
Micro Audio Waves

Sábado, 30 de Agosto:
Buraka Som Sistema
Linda Martini
Rita Redshoes

É um cartaz que promete já grandes concertos e muita animação nos Jardins do Pavilhão Rosa Mota.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Rockastru's: Blá Blá Blá na final

Soubemos através do "Diário de Bordo" escrito pelos Skilsaw 4AM aqui no blog que os Blá Blá Blá ganharam a 2a eliminatória do Rockastru's e estão na final do festival, juntando-se assim aos The Profilers que já haviam ganho na semana passada a 1ª eliminatória. Lá estaremos para acompanhar a final.

"Diário de Bordo": Skilsaw 4AM no Rockastru's

Mais uma banda aceitou o desafio do blog, desta vez os participantes na 2ª eliminatória do 12º Festival de Música Moderna de Esposende, os Skilsaw 4AM. Através deste relato (que o blog muito agradece) conseguimos perceber o espírito de entreajuda e amizade que existe entre bandas amadoras e a luta para conseguirem fazer aquilo que mais gostam: apenas e só Música! Leiam com atenção...

Saímos de Coimbra às 9h30 da manhã, em direcção a Esposende. Viajamos de autocarro pois nenhum de nós tem veículo próprio.Chegamos ao meio-dia. Mal chegamos, concordamos que a cidade tinha um ambiente fixe, demos uma volta e depois fomos almoçar. Ao acabar o almoço seguimos logo para Forjães. Fomos a primeira banda a chegar ao Kastru's Bar e fomos muito bem recebidos.Esperamos um pouco até o resto das bandas chegarem.Como tínhamos uns problemas no backline da bateria pedimos ajuda aos Bettershell (outra banda que participou no festival) que de pronto se mostraram disponíveis e com vontade de ajudar. Fomos os primeiros a chegar e os últimos a realizar o sound check...:) Aproveitamos o sound check para limar algumas arestas que estavam ainda um pouco imperfeitas e também para tirar algum nervosismo de palco existente (este foi o nosso primeiro concerto no continente e com um baterista diferente... e já não dávamos um concerto à mais de um ano e meio). Depois do sound check fomos jantar no restaurante mesmo ao lado do bar. Enquanto esperávamos pela comida, o baixista dos Bettershell veio pedir o nosso auxílio pois o baixo dele tinha uns problemas...de pronto também prestamos a nossa ajuda.
A seguir ao jantar tivemos uma longa espera até à eliminatória começar; achamos que a organização quis esperar que aparecesse mais público para pôr as coisas a andar.

Em concerto não começamos da melhor maneira; pelo que sei deu uma branca ao baterista e enganou-se na entrada da música e, a partir daí, entramos todos mal... De resto correu razoavelmente bem... Divertimo-nos em palco isso é certo! Não conseguimos foi conquistar o público que se mostrou um pouco espectante, embora na nossa cover houvesse alguém que se atreveu a "moshar" e a abanar a cabeça!
Acabei agora de ouvir a gravação do concerto e tiro as seguintes conclusões: precisamos de ensaiar mais e eu (guitarrista) não cantei ao meu melhor nível. Não sei se procuro desculpas, mas a minha garganta não estava lá muito boa nesse dia, para além do facto de estar muito nervoso.
Acabamos o concerto e demos mais uma ajuda a banda que nos seguia, os Practic Choice, desta vez a afinar a guitarra de um dos membros.



No fim do concurso estávamos certos que os Blá Blá Blá seriam a banda vencedora e com muito mérito; tivemos o prazer de os conhecer e conviver um pouco com eles. Já agora aproveito para dizer que se não fossem eles tínhamos gasto mais uns bons trocos no táxi de volta a Esposende. O resto desta aventura envolve esta boleia que arranjamos a meio da noite mas não vale a pena estar para aqui a escrever tudo porque daria pano para muitas mangas.

Para finalizar queremos agradecer a todos os que nos apoiaram antes durante e depois deste concerto e a todos que continuam a apoiar-nos... Esperamos dar muitos mais concertos, continuar a evoluir e a entreter todos os que gostam de punk.

Punk Greatings
SKILSAW 4 AM

Queima das fitas de Oliveira do Hospital

Começa já na próxima quinta-feira talvez a última queima das fitas do país: a de Oliveira do Hospital. Fica aqui o cartaz para quem estiver interessado. Se alguém souber de alguma queima que ainda esteja para começar ou quem quiser comentar alguma onde tenha estado que o faça cá no blog.

Macacos do Chinês com novo vídeo

Há já algum tempo que foi lançado, mas fica aqui o vídeo do single "Plutão" de "Enchufada", primeiro trabalho dos Macacos do Chinês. Vale bem a pena! Apreciem...

Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/macacosdochines

domingo, 18 de maio de 2008

Novo álbum dos Moonspell é lançado já amanhã

É já amanhã que é lançado o novo álbum dos Moonspell "Night Eternal", que terá uma edição especial de um DVD bónus com um tema extra - "Age of Mothers" - e três temas ao vivo na edição do ano passado do "Wacken Open Air", nada mais nada menos que o maior festival de metal do mundo. Recordamos que o novo single conta com a participação de Anneke Van Giesbergen (ex The Gathering, agora Agua de Annique).
Amanhã os fãs da banda vão poder assistir a um especial na Antena 3, onde poderão ganhar cd's, edições especiais e uma guitarra autografada pela banda. Para além disso, a banda vai estar presente no programa da manhã da Antena 3 onde, para além da entrevista, fará uma apresentação ao vivo e acústica de alguns temas. A não perder!

Scorpion Flower

Headzum lançam primeiro álbum

Os Headzum lançaram ontem o seu primeiro álbum de originais intitulado "Anicca". O álbum encontra-se disponibilizado gratuitamente no myspace da banda, assim como o seu EP de estreia "Maori", de 2007.
Headzum é um projecto criado por Joel Costa que conta com a colaboração de uma equipa denominada por Skilled Criminal Minds que na verdade são Ana Raquel, Cátia Cunha, Daniela Gigante, David Pais (The 9th Cell/Ashes), Hanna Dianow, Isabel Sanches, João Santos, Rita Silva e Valeria.
Segundo define a própria banda, "Anicca" pode dizer-se que se trata de um registo musical sem fronteiras. Seria injusto catalogar o som desta banda pois o som apresentado engloba demasiadas influências, não se restringindo a um determinado estilo musical. Esta é talvez uma das características mais marcantes, sendo outra a tonalidade intensa, quase melo-dramática dos seus temas.



Para fazer download do álbum:
http://www.mediafire.com/download.php?2vxjbfozsj9

Para mais informações sobre a banda:
http://www.myspace.com/headzum

sábado, 17 de maio de 2008

"Diário de bordo": The Profilers no Rockastru's

Mais uma banda aceitou o convite do blog para comentar o antes, o durante e o depois da sua actuação, neste caso no 12º Festival de Música Moderna de Esposende. Desta vez foram os próprios vencedores da 1ª eliminatória, The Profilers. E mais uma vez agradecemos o tempo dispensado pela banda para escrever este texto que consideramos bastante elucidativo quanto à força de vontade que existe nas bandas que começam de baixo e vão a pouco e pouco ganhando o seu espaço no panorama musical Português. Sem mais demoras, aqui fica o texto, escrito pela própria vocalista da banda, San.

The Profilers de traby,
Rumo a Forjães

Sábado, 10 de Maio de 2008. Sintra, 8h00: acordar; Lisboa, 9h30: muito sono, aluguer não de um traby, mas de uma van XL no Aeroporto de Lisboa; Sintra, 10h15: reunião dos Profilers no estúdio de ensaios para partir rumo a Forjães – sempre alguém atrasado! Depois de algumas peripécias partida às 11h00.
Sempre que se justifica preferimos alugar um carro que dê para irmos todos. Neste dia fomos os 6, mais 1 enfermeira, não porque algum de nós inspirasse cuidados especiais, mas porque o Lieu Tenant Frank decidiu levar a sua mais que tudo rumo a Forjães. Como música de fundo tivemos a chuva e os mil e um telefonemas do Lieu Tenant Frank sobre informática (informático de profissão, lá foi resolvendo uns problemas da empresa onde trabalha…bits, bytes, etc. e tal). Sandrine, a enfermeira, aposto que vontade não lhe faltou para aplicar ao seu Lieu-Tenant um sedativo que o calasse… Mas o amor falou mais alto e o rapaz lá foi explanando o seu vocabulário informático-imperceptível até Forjães.



The Maniac, mais calmo que o costume, foi fazendo as graçolas – o tema é sempre o mesmo, mas está no segredo dos Deuses - e a San ria, ria e ria, com as suas muito suis generis gargalhadas.
De mapa em punho, Mr. Night ia lendo as coordenadas enquanto o Mr. Big conduzia. Fat Franco divagava pelas notas de "Budapeste" dos grandes Mão Morta, a música escolhida por nós 1 semana antes para fazermos versão para o Rockastru's, pois por motivos de força maior tinha falhado o ensaio do dia anterior.
Pelo caminho, um almoço precoce às 11h45. The Maniac teve um ataque de fome e lá parámos todos na estação de serviço da Nazaré. Depois do almoço apressado e alguns cigarros à mistura, regressámos à estrada. Mr. Night fez a selecção musical, e à banda sonora dos bits e dos bytes juntaram-se algumas – poucas! – músicas dos Editors.
Quase à hora combinada, 15h40, chegámos a Forjães. Instalámo-nos de armas e bagagens no café ao lado do Kastru’s Bar até cerca das 19h00, hora em que fizemos sound check. Tudo devidamente acertado, fomos jantar. A banda e alguns amigos que vieram de Sintra, Braga e Barcelos.
Descemos às 23h30, com a responsabilidade de abrir o Rockastru's 2008, já que éramos a primeira banda a actuar. Depois de algumas palavras trocadas com o gerente do Kastru’s, foi-nos dito que a música deveria começar à meia noite e meia.
00h50: o frenezim do costume com o nosso grito de guerra "hey", concentração, atenção ao devaneio, concentração, e bora lá tocar e partir a loiça. "Edith Piaf on LSD", "Hot" (que cai bem numa noite gelada, até porque a San pergunta sempre se alguém está com calor). O nosso grande momento chegou com "Budapeste", a versão que preparámos especialmente para o Rockastru's e que tocámos ao vivo pela primeiríssima vez. Seguiu-se "Escape" e, para terminar, "Bye, bye". Depois as outras bandas. Boa música feita por boa gente até às duas e tal.
Algumas caipirinhas XL à frente e lá veio o momento de se saber a quem cabia a vitória da primeira eliminatória. E não é que fomos nós?!? San, sempre muito efusiva, lá foi distribuindo uns calorosos abraços pelos colegas. Ficámos todos muito satisfeitos, a noite não podia ter fechado da melhor maneira para nós.



E quando pensávamos que as grandes emoções tinham terminado partimos rumo ao Porto, para pernoitar em casa de um amigo. Pensávamos que seria uma pequena viagem, mas como as caipirinhas – especialmente as XL – não se entendem com GPS, demorámos 1h30 a chegar ao nosso destino. Depois de algumas saídas erradas, alguns caminhos de cabras – culpa do GPS –, muitas gargalhas e alguma gritaria, lá encontrámos o nosso destino, quase às sete da manhã.
Como não conhecíamos a zona resolvemos tirar os instrumentos do carro. O mais ruidoso, sem dúvida, o sintetizador do Lieu Tenant Frank (imagine-se uma flight case de metal – que parece mesmo um caixão – de rodinhas em calçada portuguesa) que andou alguns minutos em busca da porta de entrada do prédio. E como pensávamos que o apartamento era no primeiro andar resolvemos arcar com o material pelas escadas. Enganámo-nos, era no quarto andar!!! Seis Profilers vestidinhos a preceito, três guitarras, um caixão, uma enfermeira, e muitos sacos de roupa… Com barulho a condizer!
Finalmente em casa. Distribuídos os Profilers, adormeceu quase tudo na paz dos anjos… ou dos copos!


Parabéns ao Profilers pela passagem de eliminatória e felicidades para a grande final do Rockastru's.. Lá estaremos para assistir!

Estado Sónico lançam EP


“Ouvir o Silêncio” é o novo EP dos Estado Sónico, colectivo oriundo da Marinha Grande, que regressa ao activo após uma longa paragem de sete anos. O EP será apresentado já hoje no Centro de Juventude das Caldas da Rainha.

Para mais informações vão a:
http://www.myspace.com/estadosonico2007

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Rockastru's: 2a Eliminatória


Realiza-se já amanhã a 2a eliminatória do Rockastru's, Festival de Música Moderna de Esposende. Desta vez estarão presentes as bandas Bettershell (S. J. Madeira), Blá Blá Blá (Esposende), Pratic Choice (Trofa) e Skilsaw 4A.M (Coimbra). Seguiremos com atenção a eliminatória e, assim que tivermos novidades, iremos publicá-las aqui no blog. Relembramos que os The Profilers foram os grandes vencedores da primeira eliminatória e já têm lugar garantido na final do festival.

Riding Pânico e Mainslide hoje no Porto

São já hoje os concertos de Riding Pânico e Mainslide no Passos Manuel, Porto. E se os primeiros continuam a promoção do álbum de estreia "Lady Cobra", já Mainslide, de Vila do Conde, pode passar ainda algo despercebido. Mainslide tem como elemento único Victor Santos, mais conhecido por fazer parte dos Bildmeister, que se decidiu juntar aos seus melhores amigos: a guitarra, o amplificador e os pedais. A estreia em palco acontece precisamente hoje neste concerto, pelo que é mais um motivo de interesse para não se faltar a esta noite de música com qualidade garantida.

Mais informações em:
http://www.myspace.com/ridingpanico
http://www.myspace.com/mainslide

Rock Sessions em Leiria

Realizam-se já amanhã as Rock Sessions da discoteca Stress Less, na Praia de Pedrógão, em Leiria. Desta vez vamos ter os concertos de Vicious Five, A Maniact, Ti Maria e The Supervisor.