quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Diário de Bordo": The Glockenwise no Rockastru´s

Os The Glockenwise, vencedores da eliminatória do passado sábado do Rockastru's, aceitaram também o desafio do blog para a nossa rúbrica "Diário de Bordo". Fica aqui o texto integral da banda.

Depois de uma espera ansiosa lá chegou o abençoado dia 24 de Maio: dia da 3ª eliminatória do Rockastru's 08.

A distância que divide Barcelos e a Freguesia de Forjães (onde se encontra o mítico Kastru’s Bar) é de uns meros kms, pelo que dediquei a minha manhã a dormitar.
Pelas 15:30, reunida a banda com o material necessário, pusemo-nos a caminho de Forjães, uma viagem rápida e relaxada. Fomos a primeira banda a chegar: descarregamos o nosso material e sentamo-nos enquanto a equipa técnica ainda dava os últimos ajustes na mesa de som e no palco. Poucos minutos depois chegaram os Zegabundos, que descarregaram também o material e foram os primeiros a fazer o teste de som. Os Bulldozer chegaram também pouco tempo depois, sendo os Sogoik os últimos a chegar.
Nesta altura já nós fazíamos o teste de som. Correu bem, o som estava melhor do que na nossa anterior actuação no Kastru’s Bar (com The Hypers), mas as condições e o material eram também notoriamente melhores, não fosse este o mítico Rockastru's. O resto da tarde serviu para ver as restantes bandas fazerem o seu som e pouco mais.
Subimos ao restaurante acima do Kastru’s para encher a barriga, porque a fome já apertava, seguindo-se um longo serão de espera até ao início dos concertos. Felizmente alguns colegas nossos foram aparecendo a conta-gotas e sempre deu para animar um pouco a espera.

Passava pouco da 1 da manhã quando os Sogoik subiram ao palco para mostrar o seu valor, apresentaram-se perante uma audiência que preenchia pouco mais de meia casa. Logo depois actuaram os Bulldozer, com um hard rock bastante consistente.

Para terceiros na ordem de actuação ficámos nós. Demos o nosso melhor, destilando toda a energia que tínhamos naqueles cinco temas que apresentamos, tentando usufruir não só do espaço do palco mas também de todo o espaço dedicado à plateia, pois o que é o rock se não festa? Cometemos algumas falhas naturais mas com o devido e subtil disfarce. Suei, saltei, gritei, atropelei algumas pessoas e saí do espaço dedicado ao rock para refugiar os meus pulmões no backstage ao final do último tema. O público estava bem disposto e não faltaram as congratulações. O meu muito obrigado a todos aqueles que colaboraram e que nos dedicaram palavras de apreço.



Para o final ficaram os Zegabundos. De louvar o facto de ser o seu segundo concerto nessa noite (confessou-me um dos membros da banda que tinham tocado algum tempo antes na sua terra natal), mas estiveram lá ainda com muita energia para dar.

Copos, risos e conversas despreocupadas até ao momento da verdade. Pelas 3:30 da manhã o nosso nome foi exclamado do palco pelo Sr. Melo do programa Sinfonias de Aço, numa eliminatória muito difícil, onde porventura a sorte nos sorriu a nós. Fica a nossa passagem para a final e uma excelente noite de rock proporcionada por todas as bandas, técnicos de som, público e quem mais lá estivesse para ajudar à festa.

O meu muito obrigado a todos os que nos apoiaram, parabéns a todas as bandas e… até dia 21!

Nuno Rodrigues, vocalista dos The Glockenwise.

Sem comentários: