quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Diário de Bordo": Kazoo Love Orchestra na Front Lady Search Tour

A Kazoo Love Orchestra (Évora) actuou no passada segunda-feira na Queima de Elvas, concerto inserido na Front Lady Search Tour. A banda aceitou o desafio do blog e escreveu-nos um pequeno texto sobre o dia da sua actuação que, no fundo, é uma reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da banda. Aqui fica o texto:

A inscrição neste concurso, a gravação dos 4 temas da maquete, a preparação das músicas a tocar e o próprio concerto constituíram um desafio interessante para os Kazoo Love Orchestra. Entrámos nisto meio sem saber no que iria dar mas, ao mesmo tempo, tendo consciência de que dificilmente poderíamos passar a eliminatória. Já seria bom tocarmos ao vivo desta forma. Digo desta forma porque não temos sido, até agora, uma banda com vocalista feminina. Temo-nos apresentado como um projecto acústico de originais com 3 vocalistas, dois masculinos e 1 feminino. Dedicamos algum tempo a esta nova forma de apresentação dos temas, ao mesmo tempo que fomos fazendo ensaios e concertos na forma mais habitual até aqui. A Marta (vocalista) sempre mostrou potencial para mais do que apenas fazer segundas vozes, vocalizações e cantar covers e achamos que a Front Lady Search Tour seria o pretexto ideal para a fazer ver isso.



Em jeito de balanço, acho que a nossa prestação ficou aquém do que temos feito, embora tivéssemos ganho outro vigor, pois a Marta portou-se bem e ficou convencida que o seu futuro passa pela 1ª voz no nosso projecto! Só por isso já teria sido bom, mas também valeu a pena pelo que se passou durante parte da tarde e pela noite dentro. Confraternizámos com o pessoal dos Lullabye e dos Bubblebath, e é tudo pessoal porreiro!
O concerto dos Bubblebath foi muito fixe e achamos que eles merecem seguir em frente. O concerto dos Lullabye, embora azarado (problemas técnicos que pareciam não ter fim) e com um público que mais parecia ter saído da Twilight Zone, talvez por causa do ritmo estranho que as paragens impuseram, acabou por ser muito bom e transmitir uma belíssima onda.
Foi uma experiência enriquecedora e cheia de pormenores interessantes e valeu a pena termos lá estado.
Boa sorte aos Bubblebath e às restantes bandas. As que não chegarmos a conhecer, a gente ouve-se por aí e havemos de nos cruzar nalgum palco.

Pedro Pinto
Kazoo Love Orchestra
http://kazoo. site. vu"

abraço
Pedro Pinto


Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/kazooloveorchestra

Sem comentários: