sexta-feira, 23 de maio de 2008

"Diário de Bordo": Camirujo na Front Lady Search Tour

Mais uma banda que aceitou o desafio do blog, desta vez os Camirujo. O concerto foi no passado dia 17 no Dom Amado, em Vila Nova de Gaia, noite em que actuaram também os Luna Vox (para além dos Lulla Bye). Aconselho vivamente a visitarem o myspace da banda... Vale bem a pena ouvir. Aqui fica o texto enviado pelos Camirujo.

Depois de tanto tempo de espera, o dia 17 de Maio tinha finalmente chegado. O que que nos esperava? Eu e o Hugo (bateria) fomos juntos. E ficou combinado encontrarmos o Miguel (guitarra) e o João (baixo) no Dom Amado.
O bar Dom Amado foi fácil de encontrar: fica situado num edifício à frente da praia de Canidelo, V. N. de Gaia.



Quando chegamos fomos muito bem recebidos. O nosso soundcheck era para começar às 15.30 h, mas foi adiado para as 17.00 h. Por isso aproveitamos esse tempo de espera para apanhar sol. Estava um tempo espectacular. Foi mesmo para aproveitar...
O nosso soundcheck foi a seguir ao dos Lulla Bye. Fez-se num instante, tocamos duas canções. Foi mesmo muito rápido.
Depois do soundcheck dividimo-nos: eu tinha que ir a casa, o Miguel tinha que ir a casa dele, e ficou combinado encontrarmo-nos num restaurante à beira do Dom Amado.
As 21.30h estávamos a jantar, eu estava com uma pilha de nervos, nem me apeteceu beber vinho. Só bebi um COPINHO!!!
Depois do jantar voltamos ao Dom Amado , os Lunavox iam começar de imediato a tocar. E eu só pensava " depois de 4 canções vamos nós subir ao palco.."... Confesso que estava nervosa, claro, nunca tinha participado num concurso, não sabia o que me esperava..
Veio a nossa vez: Entramos em palco, a primeira canção foi "I'm so happy" e eu pensei para mim "que se foda, vou dar o meu melhor, as coisas não acontecem por acaso...", e foi aí que perdi o nervosismo. Tocamos a segunda canção, "Summerlove", os nossos



apoiantes e amigos cantaram o refrão "..summerlove I'm above over you", eu pensava "que malucos, que exagerados"... Fizeram cá uma festa! A terceira música foi "Blues" e a última cançõo foi "There's no hope for a man like you in this world". Os apoiantes bateram as palmas a fazer ritmo e cantaram o refrão. "Outra vez?? SIM!!!". Despedi-me do público e agradeci o apoio.
Assim foi o nosso concerto.

Música é música, e os gostos são todos relativos. Todas as bandas são vencedoras para os seu apoiantes, amigos e familiares. Eu desejo uma coisa à banda que ganhar o concurso Front Lady: Espero que a banda que ganhe seja bem sucedida, que a gravação corra bem e que consiga sobreviver só com a música que faz! Pelo menos que seja essa banda que consiga fazer a diferença..

Tudo de bom, Carla


Se estiverem interessados em mais informações da banda vão a:
http://www.myspace.com/camirujo

Sem comentários: