terça-feira, 27 de maio de 2008

"Diário de Bordo": Sogoik no Rockastru's


Nesta nossa segunda viagem de quase 400Kms ao Kastru's Bar, comparando com a primeira em que ficámos sem uma viatura por avaria a meio caminho, misturada com chuvas torrenciais e dificuldade em encontrar tanto o Kastru's como a pensão (por ser a primeira vez e a somar com o nosso stress de estarmos atrasados por causa da avaria), pode dizer-se que esta segunda viagem foi um autêntico mar de rosas.

Fizemos a viagem tranquilos, demos com o Kastru's e a pensão à primeira, chegamos a horas e ainda conseguimos ir descansar um pouco depois de jantar. Porreiro!

Ao chegarmos fomos simpaticamente bem recebidos pela equipa Kastru's, que ainda se lembrava das nossas caras da última actuação o mês passado a propósito do Arena Best Rock. Deram-nos as normas e procedimentos do concurso para ler e assinar, bem como a bela lista do menu do jantar para escolher!

Ainda vimos o soundcheck dos Glockenwise, depois descarregamos o material, seguiu-se o soundcheck dos Bulldozer, e depois então chegou a nossa vez. Tudo tranquilo.

Aqui fui surpreendido pela falta de tripés dos pratos na bateria, que não batia certo com aquilo que era suposto lá estar de acordo com a informação enviada por eles. Foi pena esta falha… felizmente trouxe um dos meus tripés, numa de prevenção, e que acabou por ser uma preciosa ajuda não só para mim, mas também para os outros bateristas que acabaram por me pedir para os deixar usar o tripé. Na boa. Percebi que esta falha não foi de todo por mal, pois senti a preocupação da parte da organização quando se aperceberam do problema. O que é certo é que já não puderam fazer nada.

Enfim, nada grave. Seguimos com o soundcheck, e tudo parecia estar bem. Nada de perfeito e ideal, mas bom para aquilo que se pode exigir do espaço e condições.
Fomos então repor as energias no restaurante ao lado, e saímos de lá com as barrigas bem aconchegadas a caminho da pensão para descansar antes do espectáculo: ainda tínhamos umas três horas até lá.

Às 23h30 regressámos ao Kastru's, hora combinada, e levámos com um compasso de espera até à 01h20 que, digamos… doeu! Continua a haver este péssimo hábito do pessoal só aparecer tardíssimo, e um espectáculo que podia muito bem começar às 23h30 / 00h00 começa a caminho das 2h da manhã. Enfim, péssimo hábito Português… Mas quando chegou a hora de subir ao palco, acordámos num segundo e fomos dar o nosso melhor!

Correu-nos bem, tivemos algumas falhas pouco significativas que fazem parte, o público recebeu-nos bem, e divertimo-nos à grande, que é o que mais nos importa no fim de tudo.
Ficámos então o resto da noite a apreciar as restantes bandas e damos especial destaque aos Buldozzer que estiveram muito bem!

Não podemos deixar de destacar as pessoas que vieram ter connosco ao longo da noite, principalmente depois de anunciada a banda vencedora, com palavras de apoio e manifestação da vontade de que fôssemos nós a banda contemplada com a vitória. Obrigado.

Nós, a banda SOGOIK, saímos de lá satisfeitos e com um sentimento de vitória pessoal.
Ficou também o convite para lá voltarmos no final do ano, vamos lá ver!

Parabéns ao KASTRU'S BAR por fazer durar este concurso já há 12 anos!

E boa sorte para todas as bandas que já tocaram ou vão tocar nas próximas eliminatórias, temos muito bom material em Portugal! FORÇA PESSOAL!!

MARSH
DRUMS - SOGOIK


Para mais informações sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/sogoik

Sem comentários: