1 de Novembro de 1755: um abalo de magnitude 9 abalou Lisboa por inteiro, destruindo a quase totalidade das Igrejas.
25 Agosto de 1988: ocorreu um dos grandes incêndios em Lisboa na zona da Baixa atingindo algumas Igrejas.
27 Novembro de 2008: it's payback time! Desta vez, uma Igreja promete ajustar contas com a História, provocando, simultaneamente, um incêndio com um movimento de placas tectónicas, com uma magnitude 120bpm, a 4/4 e fora de tempo. O epicentro será o Cabaret Maxime, onde os bem-aventurados fiéis receberão o espírito do Porno Rock e o advento de uma nova Igreja: The Big Church of Fire.
Fundada algures em Novembro de 2007 sob os insondáveis desígnios d'Providência e ainda no rescaldo de uma longa e dura noite de verdadeiro jogo high stakes, a primeira cerimónia passou por reescrever uma versão gospel da "Sympathy for the Devil".
Actualmente o movimento é liderado pelo Tríptico Espiritual Supremo composto por José Almeida (Reverend Joe) na guitarra e voz, Nuno Lacerda (Friar Funk) no baixo e sintetizador e Luís Melim (Brother Louie - the Pilgrim) na guitarra, voz e sintetizador. As strippers são sempre um elemento surpresa.
Como já foi dito por "aquela que nunca dorme", quando se ouvem os Big Church of Fire, pensa-se em Mustangs vermelhos a rasgar o deserto, em homens sozinhos caminhando rumo ao sol poente e em mulheres perdidas em quartos de motel, esperando-os em intermitentes horas de solidão e de luxúria.
Mas, segundo os próprios, ouvir a Palavra deverá ser como beber um uísque sem gelo, quanto mais fogo se sente, quanto mais prazer fica.
Para mais informações sobre a banda vai a:
http://www.myspace.com/thebigchurchoffire
Sem comentários:
Enviar um comentário