A Grande Gala de Ópera de abertura do festival foi cancelada, ao que nos foi dado a perceber. Os concertos do Palco Solidariedade também. Quanto ao palco Novos Valores, ainda não conseguimos dar com ele. As condições não facilitavam.
Os únicos concertos que decorreram com alguma normalidade foram os do palco 1º de Maio ou do Café Concerto Lisboa, porque decorriam em locais cobertos. No entanto, optamos por circular durante toda a noite, uma vez que a chuva acumulada na roupa e no corpo não aconselhavam a paragens ou o corpo começava a arrefecer.
No entanto, foi incrível ver a quantidade de pessoas presentes o festival. Nas entradas, grandes magotes de pessoas aguardavam serenamente a sua vez, debaixo de uma chuva cada vez mais forte: chinelos de dedo, tops, muitos calções, t-shirts, mochilas maiores que os próprios corpos... Via-se de tudo à entrada para o evento. Mas o que mais marcava era o espírito das pessoas. Caras felizes, com água a escorrer por todo o corpo, pessoas a cantar e a dançar. Só visto! Lá dentro, uma festa em cada stand (pelo menos naqueles que se mantiveram abertos até mais tarde), mesmo com toda a gente à chuva.
Hoje o tempo parece estar melhor. Em princípio, já poderemos trazer aqui alguns vídeos, algumas palavras sobre os concertos. Assim o tempo o queira...
2 comentários:
Parece que o tempo não ajudou no primeiro dia... :P
De facto FDA é mesmo uma festa, ja fui diversas vezes e amei, é espectacular e qd toca a "carvalhesa" a multidao vai ao rubro :P
Isso é que é arrojo! E amor à músca! X)
Enviar um comentário