quinta-feira, 9 de julho de 2009

ThanatoSchizO prestes a entrar em Estúdio

Noticia o sítio Vilametal.web.pt que, no próximo dia 22 de Julho, os ThanatoSchizO vão iniciar as gravações do seu quinto álbum. Neste registo, a banda vai dividir-se entre o Teatro de Vila Real e os seus Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião). Pela primeira vez na sua carreira, o grupo vai assumir a produção da gravação que contará, ainda, com a preciosa assistência técnica de Pedro Cabral e Paulo Almeida.

Guilhermino - guitarrista da banda - confidencia que é chegado o tempo do grupo se emancipar em termos de trabalho em estúdio, assumindo colectivamente a produção deste álbum. "Actualmente sentimo-nos maduros o suficiente para aceitar mais este desafio que se coloca na nossa carreira e é também uma forma de completarmos um círculo que foi iniciado em 1998, quando registámos a nossa demo - ainda enquanto Thanatos - em Vila Real. Desde aí temos vindo a trabalhar com o Luís Barros e aprendemos imenso ao longo das gravações de 4 CDs e um EP, mas agora é altura de caminharmos sozinhos."


Este registo será constituído por remakes acústicos de temas dos quatro álbuns da banda, com incursões étnicas e electrónicas e terá a participação de alguns convidados que a banda anunciará em devido tempo.

Guilhermino continua: "Temos vindo a trabalhar na pré-produção destes temas desde o Verão de 2008, pelo que sentimos estar a preparar um álbum especial, não só pela abordagem fora do comum, mas também pela forma como nos temos sentido confiantes neste papel, tocando ritmos mais compassados e incorporando elementos tão diferentes na nossa música.”

O CD será editado pela Major Label Industries.


Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/thanatoschizo
http://www.thanatoschizo.com/

Sem comentários: