domingo, 26 de julho de 2009

"Em Escuta": "Fire! Empire!" dos Prime Time Nation

O projecto Prime Time Nation, nasceu como hobbie do jovem Rafael Martinez Cláudio (19 anos), de Lisboa. As primeiras músicas foram elaboradas quase completamente através do computador, usados os escassos conhecimentos sobre produção digital adquiridos num pequeno curso. Essas mesmas músicas começaram a circular entre amigos e conhecidos, que muito apoiaram e motivaram o autor a optar por uma divulgação mais intensa.

Nascem, assim, as primeiras páginas de Prime Time Nation na internet (myspace, lastfm etc). Este hobbie agora promovido a projecto começa assim a ganhar algum visionamento: recebe alguns prémios do site GarageBand, as músicas começam a passar numa rádio online de França e em vários podcasts de sites de música internacional.

Esta situação súbita cria um clima engraçado e incute no autor a vontade de pelo menos fingir levar o projecto um pouco mais a sério. Durante cinco meses prepara um álbum para disponibilização online de nome "Fire! Empire!", onde já foi usada mais variedade instrumental (sintetizadores, guitarras, bateria, etc.). É na sequência da elaboração desse mesmo álbum que o autor conhece o músico americano Ron Perrone que aceita participar numa das músicas.


Pouco tempo depois surge um convite de um músico e promotor para se organizar uma série de espectáculos ao vivo (a arrancar em Setembro de 2009), e pela primeira vez o projecto que já foi hobbie, torna-se algo mais sério. São assim convidados para as actuações ao vivo na parte instrumental três membros de um outro projecto, do qual Rafael também faz parte: Pedro Silva (Guitarras), Luís Feijão (Bateria) e André Barata (Baixo). Para as vozes foram também convidados vários amigos do autor.

É este "Fire! Empire!" que se encontra em escuta n'A Nova Música Portuguesa.

Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/primetimenation

Sem comentários: