sábado, 11 de abril de 2009

14º Festival de Música Moderna de Gondomar com inscrições abertas

Tem início só em Agosto, mas já nos habituou a abrir as inscrições bastante cedo. O 14º Festival de Música Moderna de Gondomar, um dos eventos do género com mais história que se realiza actualmente no país, tem as inscrições abertas até ao dia 26 de Junho.

Este ano o festival tem início a 14 de Agosto e termina no dia 5 de Setembro. Não há, para já, mais informações sobre como irá funcionar o evento este ano.

Para inscreveres o teu projecto a organização está a pedir que envies uma gravação com sete temas originais, morada e contactos para a seguinte morada:

Rua Monte Castro - 170 ts
4420-210 Gondomar

Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/festivaldegondomar

11 comentários:

Skills disse...

7??? Fdx!! Lol...qual é a lógica disso? Nunca, em anos de participações em concursos, ouvi falar em tal exigência..à falta de adjectivos melhores para classificar isto, e desconhecendo os motivos para tal exigência, digo somente: absolutamente acéfalo.

Paz

Skills

Anónimo disse...

7 temas originais ??

mas querem enganar quem ?
e onde está o regulamento ?
um gajo inscreve-se sem regulamento e manda sete temas originais ??? já caguei

Blues broThers Team disse...

O que eu acho sinceramente, com o convívio que tenho tido como espectador assíduo do Festival de Gondomar é que a organização, concentrada apenas numa pessoa, não evoluiu desde que existe: utiliza os mesmos métodos desde há muito tempo e não se adaptaram ao evoluir dos eventos do género.

Actualmente, com o evoluir destes concursos, pede-se mais a todos os níveis, ainda por cima num festival com esta História.

A questão das inscrições, por exemplo, é gritante: os projectos apenas se podem inscrever através do envio do material para uma morada. Actualmente, poupa-se tempo a todos (inclusive à organização) se, por exemplo, as inscrições forem feitas através do myspace das bandas.

Quanto ao regulamento, actualmente é algo que já é quase uma exigência para todos. Até pequenas concursos que aparecem esporadicamente já perceberam que têm que os utilizar. As bandas já se habituaram a eles. Têm, cada vez mais, que ser uma exigência. Tornam o evento muito mais claro a todos.

Quanto ao número de músicas, sem comentários...

É pena este festival começar assim porque condições para ser um grande festival não faltam. A ver vamos...

Daniel disse...

sete temas é um abuso completamente é pela razão que não vamos participar, alias todos os concursos dá sempre porcaria para não dizer outra coisa o bom é o convivio entre bandas tocar noutro sitio etc....

daniel

Anónimo disse...

Foi o melhor concurso em que alguma vez participamos, com o melhor prémio que alguma vez recebemos.

Nao tenho queixas da organizaçao.

Com diz o outro, "com muitos anos de concursos" já vi coisas bem piores, e organizaçoes bem mais irregulares.

Agora, nao se pode é esperar mais do que poderias ter. É um concurso. Tira dai as tuas interpretaçoes.

hasta*

G

Anónimo disse...

Sete temas? Qual é o drama? Se não as têm não se candidatem. Há muitas lacunas na organização, sim. Mas há por aí muitos concursos com regulamentos todos bonitos e no entanto falham com as bandas noutros aspectos! Pelos vistos nem é preciso mandar inscrição para concursos para que o nome da banda apareça lá nas bandas não seleccionadas. Isso aconteceu-nos no Rockastrus ainda outro dia. Bonito regulamento sim senhora, e a minha banda nao manda para lá nada e no entanto aparece nas bandas não seleccionadas. Isto ajuda as bandas desde quando??

Quanto ao de Gondomar, tem potencial, é um concurso diferente dos outros, a organização peca em pequenas coisas, talvez por ter parado no tempo. No entanto recebi o melhor prémio que alguma vez poderia ganhar em concursos... e não ganhamos! Os prémios eram todos muito bons!

Anónimo disse...

Boas pessoal,
Realmente o Festival tem algumas lacunas, que se tem tentado resolver, e para se tornar PERFEITO. Mas o que oferece...deixem o comentário para quem participou. Para inveja de muitos, é de facto o maior do género, e com condições únicas...
Quanto a inscrições, os 7 temas, regulamento, e demais comentários, perguntamos se alguma vez participaram ou se alguma vez se inscreveram...ou é melhor falarem com quem participou ou vai participar, antes de debitarem disparates. Todos os anos, é cedido(por isso há pelo menos 14), o nosso regulamento e outros documentos pedidos à CMG, mas o segredo não está nos papeis, como confirmam as bandas, ao participarem em outros eventos copiados pelo Festival de Gondomar. O historial, sim, 14 anos consecutivos, ao ar livre, PURO, sabem o quanto custou? Onde estavam em 1996?...Além de nascer o Festival de Gondomar, logo com a participação de 53 bandas, e já não organizado por "paraquedistas". Bem, desculpem o desabafo, mas...A crítica...é sempre positiva. Obrigado a quem percebe o nosso esforço e aos outros. Organização: Associação Festival de Gondomar.

SCCA disse...

À associação e ás bandas:
Eu já participei neste festival e quanto a mim o problema principal deste evento é ainda se utilizarem os mesmos meios técnicos que há 14 anos atrás e com "técnicos" indiferenciados que não têm formação nem meios à altura do evento. Assisti incrédulo a situações ao vivo e durante a performance das bandas inclusive da minha como vozes principais a desaparecerem no som de palco, baixo a "estalar" nas monições, equalizações de bateria misteriosas, luzes a funcionar de forma totalmente errática e arritmada sempre acompanhadas por um "besouro" irritante. Os "check sounds" só servem para pendurar ceroulas porque quando se chega ao palco nada do que foi combinado com a equipa de som acontece. RIGOROSAMENTE NADA.
Contudo a iniciativa é hiper importante, positiva e ainda com pernas para andar mas se o querem fazer e com a devida recolha de créditos percebam que é preciso fazê-lo BEM ! Caso contrário vai continuar a cair em descrédito um dos principais festivais de bandas de garagem. Percebam também que as bandas de garagem de hoje já não são uns saloios que só querem é tocar. Estas já dominam tecnologias de som, sabem o que querem ter num palco e muitas já percebem que têm uma imagem, ainda que pequena, a defender.
Quanto a regulamentos não me posso queixar; quanto aos 7 temas não me parece nada de estranho; quanto aos prémios de participação acho todos eles muito bem conseguidos; quanto ao acolhimento só tenho a dizer bem mas isto não chega. Pode-se fazer muito melhor. O simples facto de ser uma alavanca não nos põe no papel dos coitadinhos que aceitam tudo. Há que apertar com as entidades para re-investir em P.A. e tudo que está adjacente à produção de um bom evento. Ainda uma palavrinha ás bandas: admiro todos os que participam e têem o meu respeito excepto as bandas que fazem disto uma arena e se dedicam a menosprezar, gozar e desrespeitar projectos que são só diferentes dos deles. Normalmente estas são as primeiras a desrespeitar o regulamento quando nem aparecem ao check sound nos horários determinados prejudicando de forma egoísta as que cumprem.Este não é um desabafo é algo que precisava de ser dito alto e bom som a todos e vem de quem quer ver este evento a inverter marcha e voltar a ser um grande festival!

Anónimo disse...

Boas. E quanto à apreciação dos concertos já realizados? Este ano não houve cobertura ao evento?

Anónimo disse...

É tão pobre este festival que nem se sabe ou vê em lado algum quem venceu o concurso!!!

Anónimo disse...

o festival mais amador do país!
uma vergonha. parou no tempo, pois o dinheirito que a CMG e os patrocionadores dão vai para o bolso do...
1º prémio: gravação de uma maqueta num estúdio subamadador.
vão dar banho ao cão!