quinta-feira, 19 de março de 2009

United in Sound com vencedores conhecidos

O concurso já terminou no mês passado, mas só hoje tivemos notícias do "United in Sound", concurso de bandas realizado em Vila Nova de Gaia, notícias essas fornecidas pela banda In:Motion.

O concurso apurou os vencedores através de uma votação online, sendo que foram apurados três vencedores: os In:Motion em primeiro lugar, os Iconoclasts em segundo e os Skeezos (vencedores do concurso de bandas da Queima do Porto) em terceiro.

Para já, a Câmara Municipal de Gaia, organizadora do evento, está a preparar um concerto dos vencedores com os Blind Zero, a ter lugar a 30 de Abril. Os In:Motion, uma das bandas vencedoras revelou à Nova Música Portuguesa que "ficamos muito contentes com o resultado, mas já o tínhamos ficado com a nossa prestação. Actuamos sem um membro que se encontrava fora do país e receamos que a nossa qualidade musical não estivesse de acordo com as nossas espectativas. As reacções no local foram fenomenais e desde o primeiro momento sentimos que tinhamos atingido o objectivo".

Parabéns aos vencedores!

Para mais informações sobre as bandas vencedoras vai a:
http://www.myspace.com/inmotiononline
http://www.myspace.com/skeezos2000
http://www.myspace.com/iconoclasts

20 comentários:

Unknown disse...

Só queriamos fazer a correcção - Os vencedores do concurso foram os Skeezos, connosco (Iconoclasts) em segundo lugar. Os In:Motion foram os vencedores da votação online.

A informação está aqui: http://www.juventude.gaiaglobal.pt/gaia/portal/user/anon/page/_PJG_A1300_E.psml?contentid=E49580D580CO&categoryOID=42848080802781GC&nl=pt

Continuem com o bom trabalho a divulgar música!

-Diogo.

Anónimo disse...

Como se não bastasse manipular a votação ainda manipularam a informação...francamente In:motion deviam ter vergonha...

Anónimo disse...

De facto a votação on-line foi bastante duvidosa...aumentar 10 votos por segundo...é preciso ter muitos fãs...e rápidos que eles são...como foi possível tornar válida esta votação?estou a ver que a organização do United in Sound era boa....ou não repararam?mmmm cheira-me a esturro....

Anónimo disse...

Sem dúvida que há vencedores esperados...

Aquando da minha participação no concurso, uma senhora, da organização recebeu-nos muito bem e falou connosco... No entanto, no seu discurso o nome In:Motion foi repetido vezes sem conta... Incluindo elogios à banda... Estranho, não?
Apesar de muito se ter dito sobre o RRW, o sistema de voto desse concurso pareceu bem mais eficaz...

Estranho, também, é o 2º classificado do concurso apenas ter um prémio de 500€ (quando uma actuação no Cais de Gaia seria bem mais gratificante), quando, penso eu, que um júri composto por membros ligados à música saber mais do que meros utilizadores de internet...


Há mais uma coisa que considero estranho. Tanto no concurso da FAP como no United in Sound, do júri faziam parte elementos dos Blind Zero... Para quem não sabe, os Skeezos no ano passado tiveram a oportunidade de tocar com eles (inclusivé ganhar o guitarmaggedon)... Não menosprezando a qualidade do trabalho deles e dos já muitos anos de banda que têm, acho que pelo concurso passaram bandas de melhor qualidade...

Assim sendo, dou os parabéns aos Iconoclasts pelo 2º lugar... que parece-me realmente merecido!

Anónimo disse...

caro "anonimo" esse tipo de insinuações é um completo insulto ao esforço e dedicação das pessoas que abdicam de muito da sua vida pessoal à musica que sentem de coração... os skeezos existem ha mts mts anos e tem entrado em vários concursos acabando por perder a maior parte das vezes or isso garanto.t q ganharam por mérito...devem estar numa boa fase da vida deles (coitados) de certeza que amigos teus tinham bandas muito melhores e mereciam ganhar e espero que isso aconteça pois existe espaço para todos.esse teu comentário é simplesmente maldoso...

Anónimo disse...

Muita azia para os lados de Lisboa....Icono....

Anónimo disse...

O formato do concurso é um exemplo a seguir por outros que se fazem a nível nacional: com apenas dois projectos por noite dá-se a possibilidade de as bandas tocarem um miniconcerto e conseguirem, por um lado, apresentar um trabalho mais completo ao júri, e por outro tentar passar alguma corrente ao público que está a assistir.

No entanto, quanto a mim, é urgente rever a questão da votação online: ao dar a possibilidade de se votar as vezes que bem se entende nos projectos a concurso, sem qualquer tipo de controlo, este critério de selecção revela-se uma grande fraude (aliás, tal como o resultado o demonstrou...).

E pena é que os responsáveis pelo concurso não tenham tido, até agora, a coragem (ou as condições...) para anular a dita votação e impor uma certa ordem na chuvada de votos, que evidentemente só poderia ser fraudulenta. Como dizem os brasileiros: tá na cara!

Aliás, só lhes ficava bem, como apóstolos que são da promoção de projectos musicais nacionais de qualidade.

Mas...oh, oh, oh...espera aí...ainda vão a tempo! Ainda faltam uns dias para o concerto! ...vá lá, coragem!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior!

Se têm coragem e se são, de facto, defensores da verdade e da honestidade, já para não falar da da qualidade musical, deviam impugnar a votação online, e desde logo a partir do momento em que perceberam que a coisa não estava a ser honesta!

Mais vale admitir o facto e corrigir o erro do que alinhar naquela fraude, simplesmente... porque sim.

Sejam honestos para com as restantes bandas e deixem-se de tretas! Isto, claro, se quiserem fazer um concurso que apoie realmente os novos valores da música portuguesa...

Anónimo disse...

É nestas situações que se ve a qualidade dos políticosque temos(CM de GAIA), detentores do poder de decisão mas com muito pouca formação...em todas as áreas...

Anónimo disse...

Efectivamente há muita azia para estes lados...imensa diria...mas vá, podiam tomar uma das muitas soluções para esse mal que para aí há e deixar os vencedores em paz...é que soa muito a mau perder!!!

Estive em várias das eliminatórias...gostei da participação de todos os vencedores...e daquilo que ouvi...não havia muita volta a dar.

Anónimo disse...

deves ter os ouvidos mal calibrados....ainda estou para perceber o que têm os skeezos de tão especial...o que acrescentam de novo?para mim é apenas mais uma banda como muitas outras que andam para aí a passar nas megafms...

Anónimo disse...

Boas malta.
Queria só deixar uma opnião minha e pessoal.

Primeiro:
As regras do concurso eram iguais para todas as bandas.

Segundo:
Esse tipo de comentários aqui deixados após os resultados terem saído, já me parece um pouco a "derrotados" e depois atiram coisas para o ar e acusam os "vencedores" de terem "Cunhas", "Padrinhos" entre outras coisas mais.

Infelizmente para mim como musico, assisto a tudo isto com uma enorme tristeza, porque a musica deveria servir como uma união e não para provocar afastamento e sentimento de revolta, principalmente em musicos, que sabem o quão difícil é ser-se musico neste pais. Como disse á pouco, as regras eram iguais para todos e sim parece-me que o sistema de votação era fraco, contudo as bandas, neste processo todo, não deveriam ser culpadas de "Manipular" sistemas ou pessoas, até porque TODOS tinham o direito de votar as vezes que quisessem logo podia ter sido qualquer banda, simplesmente parece-me que uma se fez a vida, não com isto querendo, parece-me, ser "melhor" ou "pior" que outra banda, porque meus senhores esses termos são usados a nível técnico e não a nível de sonoridade e parece-me que os INMOTION queriam simplesmente ter uma oportunidade de mostrar o seu som, tal como qualquer outra banda no concurso e tiveram a sorte de serem eles a acabar a frente na votação.
E atenção porque eles ganharam online, ficando assim Obrigatóriamente de fora da votação do jurí, por isso nunca saberemos se não eram eles selecionados para 2º ou 1º classificados.
Quanto ao Skeezos não trazerem nada de novo não é muito relevante, o que importa é o que a musica deles transmite e se entra no ouvido das pessoas ou não.
Quanta banda com musicos de má qualidade anda ou pode andar aí e tem musicas fabulosas??
Quantos anos andaram N bandas a tocar as mesmas musicas até que sairam nas rádio e etc.???
Quantas bandas entram em séries de TV e "passam" a frente de outras muitos melhores?
Se fossemos a falar de "Interesses", de "Má fé", de "Cunhas" nunca mais acabava.
E temos um caso que se passou no concurso com a banda BADNOISE que foi obrigada a desistir porque um ex-elemento decidiu registar o nome da banda e registar alguns temas, já tendo saído da banda e ainda fez questão de chatear a organização para os desqualificar.
Em que mundo estamos??
Se é assim com a musica, como será com outras coisas mais significativas para a nossa sobrevivência?
Opnião pessoal, infelizmente haverá sempre vencidos e vencedores, mas não na musica, esqueçam isso, hoje ganharam uns, mas amanhã quem sabe se não é uma das bandas que não ganhou a lançar algo primeiro e a ter grandes palcos para tocar??
Com tudo isto quero apenas deixar os parabéns aos 3 Vencedores deste concurso:
Skeezos;
Iconoclasts;
In:motion.

Bom concerto a todos e continuem a fazer boa musica.

Abraços

Anónimo disse...

Sim, sim...paz e amor para todos...as regras eram iguais p todos..."até porque TODOS tinham o direito de votar as vezes que quisessem logo podia ter sido qualquer banda"...

Até podia lá estar o Zé Cabra e passar os dias a votar, que seria um justíssimo vencedor...

Passar as horas em frente ao computador a votar...qual o interesse disso?

Não há azia nenhuma.

Há, sim, um descontentamento com a forma como decorreu a votação online, como parte integrante de um concurso organizado por uma autarquia, que até tem (tinha) alguma respeitabilidade ao nível cultural, e com a conivência de "grandes" nomes da música portuguesa.

A votação online não foi nada senão uma grande treta, e quem pensar o contrário está a alinhar num processo que veio a tornar-se fraudulento e desonesto.

Anónimo disse...

Boas malta..
Sim concordo que o sistema de votação não foi claramente o mais correto e espero ver isso resolvido pela organização para o próximo ano.
Contudo espero que percebam que as bandas não têm culpa nenhuma neste processo e que simplesmente querem fazer o que mais gostam, tocar.
E chego a conclusão que ganhasse quem ganhasse 1º 2º ou 3º lugar iría haver sempre alguém descontente e desconfiado com resultados.
Ainda não apareceu ninguém a dizer que eram justos vencedores seja lá qual for o lugar.
Ou seja chego a conclusão que não se pode agradar a gregos e tróianos.
Haverá sempre alguém a falr mal de alguém.
Eu vi as bandas todas deste concurso e posso assegurar que todas elas tinham lugar nos 3 primeiros lugares.
Agora pergunto quais os critérios que levaram a escolher estas bandas??
Enfim, está na hora de encerrar este tema de uma vez por todas e avançar para a frente.
Um grande abraço e espero que todas as bandas do United deste ano sigam em frente e tenham um 2009 cheio de concertos e que as pessoas os fiquem a conheçer melhor.
Abraços

"O Anónimo" disse...

LOL!

Azia e não é pouca! E já agora, parem de criticar a câmara da minha terra, não queriam, não punham lá os pés!

Quem se vem aqui queixar, que perca esse tempo a ensaiar na sua sala que bem precisam, pode ser que ganhe alguma coisa um dia, ou então continuam a perder em tudo que se metem e a reclamar a seguir!

É a selecção, é a crise, agora até as bandas amadoras que tentam subir na vida criticam. É só progresso!

P.S: ao menos antes de mandar bocas identificaram-se no início para falar mansinho. É só snipers, e, ou muito me engano, ou os do sul arranjaram parceiros aqui no norte com igual azia, e em versão hip hop

Anónimo disse...

Ganda Murcão....

Anónimo disse...

Isso com água do Tejo não passa? Apostem nisso miúdos, ali o murcão mandou a posta e vocês comeram, 2 vezes azia na mesma altura deve ser chato

Anónimo disse...

Se quiseres ver o norte daqui a uns anos vai a Lisboa amanha...atrasados...

Ana disse...

Eu, feliz ou infelizmente,tive de ver todas as bandas...e...pra mim renovava-se o concurso por falta de qualidade...Estas guerrinhas são msm absurdas...o bem maior não era suposto ser a música?

Anónimo disse...

"falta de qualidade"

Cala-te!