sexta-feira, 20 de março de 2009

Concurso de bandas "United in Sound" - Correcções

Tendo em conta as mensagens que temos recebido desde ontem, é necessário fazer aqui algumas correcções, no que diz respeito ao concurso de bandas "United in Sound".

Na realidade houve aqui um mal entendido da nossa parte, sobre o qual assumimos desde já toda a responsabilidade. De facto, perguntamos via myspace à banda In:Motion se tinham sido eles os vencedores do concurso, uma vez que tínhamos reparado que tinham ficado à frente na votação online. Como pensamos que era essa a forma de reconhecimento dos vencedores, demos a notícia de que os In:Motion tinham ganho o concurso. O que não corresponde à verdade.

Ainda ontem à noite, os In:Motion tentaram entrar em contacto com o blogue para fazermos a correcção, uma vez que não queriam que as outras bandas pensassem que estavam a dar informações erradas. No entanto, só à pouco vimos as mensagens da banda, assim como a correcção dos Iconoclasts, banda classificada em segundo lugar.

Na realidade, os Skeezos foram os vencedores absolutos do concurso "United in Sound", com a atribuição de um prémio de 1500€ ou a edição de um CD gravado ao vivo, além de que irão fazer a primeira parte do concerto dos Mesa no Cais de Gaia a 1 de Maio. Em segundo lugar ficaram os Iconoclasts, a quem foi atribuído um prémio de 500€ em material Yamaha.

Para além disso a organização alargou este ano o concurso à participação do público (e daí a nossa confusão). Foram disponibilizados temas de várias bandas para audição na net e foi feita uma votação para a escolha do público da sua banda preferida. E aqui a escolha do público caiu nos In:Motion, que abrirão o festival "United in Sound" a 30 de Abril, ao fazerem a primeira parte dos Blind Zero.

Ficam aqui as correcções e as nossas mais sinceras desculpas a todos os visados.

Para leres a notícia completa no sítio da organização entra aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

reposta a verdade... assim é melhor...

Anónimo disse...

ou menos mau....

Anónimo disse...

O formato do concurso é um exemplo a seguir por outros que se fazem a nível nacional: com apenas dois projectos por noite dá-se a possibilidade de as bandas tocarem um miniconcerto e conseguirem, por um lado, apresentar um trabalho mais completo ao júri, e por outro tentar passar alguma corrente ao público que está a assistir.

No entanto, quanto a mim, é urgente rever a questão da votação online: ao dar a possibilidade de se votar as vezes que bem se entendesse nos projectos a concurso, sem qualquer tipo de controlo, este critério de selecção revela-se uma grande fraude (aliás, tal como o resultado o demonstrou...).

Mas desde que a verdade esteja reposta, o que interessa o resultado...? Parabéns aos vencedores...!

Anónimo disse...

Trabalho mais completo, mas no entanto cada banda tocou apenas os 25 ou 20 minutos do costume.

Infelizmente os concursos sao, em primeiro lugar, máquinas de gerar dinheiro, e é triste ver que as oportunidades dadas em formato concerto sejam banais, normalmente com péssimas condiçoes em palco.

Parabéns aos vencedores, como é óbvio.