segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

GCDayer lança Popsody para download gratuito


Autodidacta, foi na adolescência que decidiu estimular o seu gosto musical, começando a compor canções com inspiração na música pop britânica. Em 2001 faz a sua primeira actuação ao vivo e, dois anos depois, começa a planear a gravação de uma demo. Assim nasceu "Greatest It's" em 2004, merecendo honras de apresentação em directo no programa "Curto-Circuito" (SIC Radical). Nesta altura cria a sua banda de suporte chamada Stereo que se termina apenas alguns meses depois.

Novamente a solo, continua a actuar ora acompanhado da viola acústica, ora do piano. Nesta altura fortemente inspirado pela música portuguesa (mais concretamente por Sérgio Godinho), decide começar a escrever em português. Assim nasce o EP "Manifesto". Ainda em 2005, conclui "Memory Lane" novo conjunto de canções em inglês e retoma as actuações no ano seguinte, dedicando-se exclusivamente aos concertos.

O início de 2007 veria nascer Lisboa Magenta, um projecto com vida limitada (composto por canções em português e inglês), que rapidamente desapareceria devido à decepção do autor para
com a qualidade do projecto.

Depois de mais algum tempo afastado, regressa agora com "Popsody", o projecto mais arrojado e trabalhado que já desempenhou, que funde canções novas com novas versões de antigas canções como "The Observer", "On Your Own Again" ou "World". Voltando a reinventar-se, a canção de apresentação "Be Like Me" marca uma mudança profunda na sua sonoridade. "Popsody" está em fase de promoção, não havendo ainda planos de apresentação ao vivo. No entanto, está disponível para download gratuito através de um blogue criado especialmente para o efeito.

Demos / Edições de Autor:

2004 "Greatest It's"
2005 "Manifesto EP"
2005 "Memory Lane"
2006 "Best Off/On 2001-2006" (edição especial limitada)
2007 "Lisboa Magenta" (edição limitada)
2009 "Popsody"

Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/gusdayer
http://popsody.blogspot.com/

Para fazeres o download de "Popsody" entra aqui.

Sem comentários: