sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"doismileoito" lançam álbum de estreia a 2 de Fevereiro


doismileoito são 3. Três que ensaiam numa cave húmida com uma figueira plantada no tecto. A cave é do André. Os outros dois, também da Maia, são o Pedro Pode e o Nico. Estão debaixo da figueira todos os dias desde que, numa tarde de tempestade em 2005, ali se encontraram para fugir ao granizo e resolveram que podiam utilizar os instrumentos húmidos escondidos na cave. Juntos, não têm a idade do Manoel de Oliveira, mas no “Aniki Bóbó” haviam miúdos mais novos que eles.

Depois de fugirem à chuva, fizeram uma canção. Os instrumentos húmidos na cave eram uma guitarra, um baixo e uma bateria. Depois de comprarem um microfone, fizeram muitas mais. Mas nunca mais deixaram aqueles instrumentos – de vez em quando utilizam também um piano eléctrico com bolor na tampa.

doismileoito são letras. Em português. E são músicas. Que se podem ouvir em todo mundo. Porque são Rock.

Depois, foram para a estrada mostrar os discos que ouviam transformados em canções dos doismileoito – o Rock tem esta particularidade de soar a Rock, mas nunca se sabe muito bem de onde vêm as influencias.

Um dia, em 2006, passaram pelo Festival do Sudoeste porque foram os vencedores da edição desse ano dos TMN Garage Sessions. Já em 2008, levaram a sua música para estrada. Agora, as canções dos doismileoito estão a chegar às pessoas.

E já não vão parar.

Porque os doismileoito são Rock “curto e grosso” que se entranha e não chega a estranhar-se. São canções para cantar – letras para entoar e melodias para assobiar ou trautear.

Em 2007 houve “Acordes com arroz” – o primeiro single da vida dos doismileoito – nas rádios, televisões, internet, nos iPod’s. Em 2008 houve mais doismileoito – novos singles (entre os quais o último, “Bem Melhor”), participação em colectâneas (Novos Talentos FNAC) e mais concertos (entre os quais, se destaca a actuação na 1ª edição do Super Bock em Stock).

Em 2009 vamos celebrar o melhor dos doismileoito. É já dia 02 de Fevereiro que é editado o álbum de estreia.

Para mais informações vai a:

http://www.myspace.com/doismileoito

1 comentário:

Kaamuz disse...

Tem muito bom aspecto o raio do disco