quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Olíssipo apresentam novo trabalho

Criado por Guida de Palma, Olíssipo conjuga vários estilos musicais. Alguns vêem nele o seu lado Jazz groove, outros mais o World. Como toda a boa cozinha rústico-biológica que se preze, o Olíssipo regressou ao essencial. A receita é simples: grandes temas do Jazz dos anos cinquenta e sessenta adaptados com gosto e acompanhados por ritmos africanos bem rootsy.

Saboreiem o "Fender Rhodes" acolhedor, os profundos acordes do piano, a sensualidade, mistério e maturidade do contrabaixo de trezentos anos, os bongos e congas tórridas de África e a voz soul e cristalina de Guida de Palma.


Se és adepto de Mongo Santamaria, Chico Hamilton, Cal Tjader, Horace Silver (nasceu Horácio Silva de pai Cabo Verdiano), viaja até ao som puro dos anos sessenta e desfrute do novo som Jazz de Lisboa.

Em aperitivo, ouve algumas das canções do primeiro álbum dos Olíssipo, gravado em meados de Outubro 2008 no estúdio Namouche, em Lisboa. O álbum será apresentado na próxima sexta-feira na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.

Para mais informações vai a:
www.myspace.com/olissipojazz

Sem comentários: