sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vencedores do Rock Rendez Worten


Terminou ontem o Rock Rendez Worten, depois de conhecidos os prémios entregues em cada uma das categorias a concurso. A banda que arrecadou o prémio maior do concurso foram os John is Gone - Prémio Talento Worten, levando ainda para casa as distinções de Melhor Música Pop e Melhor Artista Pop. Os John is Gone vão agora gravar um CD como prémio da vitória, segundo informa o sítio do Rock Rendez Worten. Os premiados da noite foram:

Prémio Talento RRW - John is Gone

Rock - Banda vencedora: Tetanus
Música vencedora: "Sumo das Coisas Banais" (Airbag)

Metal - Banda vencedora: Godog
Música vencedora: "Can You Save us All" (Black Burn Hate)

Rap/Hip Hop/R&B - Banda vencedora: Eskuadrão Furtivo
Música vencedora: "Then You Walk Away" (DaRuller, Ft Ângela)

Pop - Banda vencedora: John is Gone
Música vencedora: "Chest Box" (John is Gone)

Reggae - Banda vencedora: Black Bombain
Música vencedora: "Planet of Illusions" (Jazzafari)

Alternativo - Banda vencedora: Ice Land Moss
Música vencedora: "Dive So High" (Lollipop Boy)

Outro - Banda vencedora: Moan
Música vencedora: "Tea Tree" (OliveTreeDance)

Haveria bastante a dizer sobre este concurso e muito já foi comentado aqui no blogue. Ficamo-nos apenas por uma observação: independentemente do valor das bandas (e é óbvio que não é isso que está em causa), fica-nos a dúvida, por exemplo, na categoria Reggae: se a organização anunciou os Jahvai e The Most Wanted como finalistas, como é que nenhum deles se encontra nos vencedores? A banda vencedora até pode ter chegado a acordo em cima da hora e ter actuado (não o sabemos); no entanto, é um bom exemplo da confusão em que se tornou este concurso a partir de determinada altura em que nada era claro.

29 comentários:

Anónimo disse...

como é que protugal pode andar para a frente se nem um concurso de bandas conseguem organizar..grande palhaçada..

Kaamuz disse...

E para terminar com uma última participação nas divagações por este rrw, esta semana falei c 1 amigo meu que acompanha uma das bandas que foi finalista na categoria metal, e foi com eles para lhes assistir no som e todos se depararam com óbvio desleixo também a nível técnico na organização do mesmo. Quando até membros de uma banda de garagem conseguem arranjar melhor material que uma "entidade organizadora" destas...
..tudo dito.

Parabéns aos vencedores, mesmo assim.

Anónimo disse...

Estive lá e assisti a uma desorganização tremenda! AHH , como fui convidado, e nao membro de banda, acabei por nao saber nem ouvir a musica ou a banda vencedora, nem 10 segundos. ou seja, desde quando é que alguem ganha um concurso de alguma coisa e nem se sabe com o que!

de rir foi o primeiro premio, de melho musica... lol para nao falar das entregas de melhor banda nos envelopes, qd no ecra atras ja la estava o nome do vencedor..

era ver as vedetas que la foram entregar os premios, a entregarem e a seguir.. nunca mais as viamos!

mt pobre...

Anónimo disse...

a inveja é uma cena fudida......mas quero que se saiba que os BLACK BOMBAIN ganharam pois foram os únicos a aparecer no music box, dia 13 de outubro, dia da final dessa mesma categoria.....the most wanted e jah vai nao compareceram e assim não foram a votação.....

ninguem chegou a acordo com ninguem, .as bandas tinham que comparecer numa final para gravar um tema e tocar, e foi o que passou..quem foi , foi.....quem não foi, fosse....

agora não se ponham aqui com merdas de cunhas etc etc pois as oportunidades foram dadas, quem não aproveitoiu, ou ja tem o rabinho bem cheio e não precisa nada destes concursos, ou esteve-se a borrifar para o evento.......




bem haja

Anónimo disse...

Mas que grande palhaçada!

Anónimo disse...

Uma TREMENDA vergonha !
Perdi esse tempo com esse concurso.. e no final, revelou-se uma grande palhaçada total, enfim.

Anónimo disse...

Oh "Worten sempre", és um oportunista de merda, é o que és! Capitalista de um corno! Se estivesses de olho bem aberto, saberias perfeitamente a merda que andaste a comer nesse concurso todo.

Sinceramente, já não há gente responsável neste país. Por isso é que temos a política que temos, e a sociedade pseudo-liberal e no fundo machistamente conservadora que temos!

Abre os olhos e vê tudo o que se passa, oh "coitadinho que foi beneficiado por ter aparecido no momento certo no local errado".

É assim que se sobe neste país.

Cresce.

Anónimo disse...

Quero desde já deixar bem patente que NAO PERTENÇO A NENHUMA BANDA, apenas estive presente em todas as eliminatorias no music box bem como á final do Santiago alquimista.

a vossa fúria é compreensivel, tendo em conta o 1º contrato que foi apresentado ás bandas....PORÉM , A WORTEN ALTEROU O MESMO E, NAQUILO QUE AS BANDAS NÃO ESTIVESSEM DE ACORDO NO CONTRATO, PODIA SER ALTERADO.

ASSIM, TUDO O QUE ERA CONTRA OS DIREITOS E DEVERES DAS BANDAS, PODE SER ALTERADO, NÃO PREJUDICANDO AS BANDAS(SÓ SE ESTAS MESMAS QUIZESSEM)...


AGORA NÓS PANELEIROIDE DAVID, TEM TENTO NA LINGUA MEU ATRASADO MENTAL POIS QUEM COME MERDA AQUI ÉS TU ÓVAIRO DO CARALHO....A VER SE NÃO TE ESTICAS MUITO QUE A CORDA É CURTA E HA MAIS MARÉS QUE MARINHEIROS...SE OS TEUS PROJECTOS NÃO FORAM SELECIONADOS É PQ NÃO VALEM UM CARALHO, PORTANTO REDUZ-TE Á TUA MERDA DE CONCEITO MUSICAL, MAIS PROPRIAMENTE GRUNHIDOS COMO OS PORCOS...........


ATÉ TINHA UM CERTO RESPEITO PELOS ASHES, MAS ASSIM JA DISSESTE TUDO...............



DEIXA QUE QUANDO ME VIRES VAIS VER QUE EU CRESÇO......ENQUANTO TU DESAPARECES MUITO RAPIDO MEU ANIMAL DO GRUNHO....



AH, JA AGORA, TU É QUE ESTÁS A FAZERTE DE COITADINHO............PQ SE TE ESTAS A BORRIFAR PARA O CONCURSO, NÃO METAS AQUI OS PRESUNTOS....


AGORA VENHAM ELES DESCOBRIR O MEI IP ................


QUE EU TAMBÉM VOU DESCOBRINDO MUITA COISA....




ANDA DE OLHOS BEM ABERTOS DAVID..........

Anónimo disse...

Deixem lá isso, carago. É só (mais um) concurso de bandas.

Vocês realmente.

Anónimo disse...

Ao Worten Sempre:

Só para dizer que acho injusto julgares um colectivo como a banda ASHES, que por acaso tem grd mérito e valor tanto a nível pessoal como a nível musical, só por causa dos comentários de um só membro desse colectivo.
Não deduzas uma opinião errada sobre uma banda inteira, só por causa de um membro, não partas do individual para o colectivo.
Acho que os restantes membros dos ASHES não merecem.

Anónimo disse...

pois claro ......

mas como o david diz eu também digo, COMEMOS TODOS DO MESMO PRATO......PORTANTO SE UM COME MERDA, O OUTRO COME CAGALHÃO....É A MUSICA QUE TEMOS EM PORTUGAL E TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS SEJA AO QUE FOR.....

Anónimo disse...

APÓS LER VARIOS COMENTARIOS DO SR. DAVID PAIS AGORA SEI QUAL A RAIVA DELE...A SUA BANDA NÃO FOI CHAMADA, MAS FICOU EM 7ª....SE ERAM CHAMADOS OS 7 PRIMEIROS...ÓÓÓHHH...QUE INJUSTIÇA......

POREM CARO DAVID, NO SYTE WWW.RRW.PT , NA ZONA DE REGULAMENTO, L~E O PONTO 3.4 E VES QUE DOS 7 SÓ SÃO ESCOLHIDOS 4......2 PELOS JURIS DO EVENTO E 2 ESCOLHIDOS PELOS PADRINHOS E PÚBLICO.....


DEIXA DE SER XORÃO E CONCORRE NA TUA CATEGORIA E SE NAO CONSEGUISTE DESTA VEZ, TENTA PARA A PROXIMA E NÃO FALES MAL.......


QUE MENINO QUE ME SAISTE!!!!

Unknown disse...

Boas!

Ora bem, é só para deixar claro que a opinião do David Pais (e incorrecta maneira de a expor) não reflecte de facto a opinião da banda Ashes, e pela qual pedimos desculpa em nosso nome já que o arrastaram para o meio dela.

De facto nós, Ashes, achamos que o concurso, ainda por cima de tão grande exposição, se tornou uma grande trapalhada e desorganização, prejudicando concorrentes e entidade promotora.

Mas de salientar que não temos nada contra quem conseguiu participar nestes moldes, e levar a sua avante.

Aliás, damos os justos parabéns aos vencedores, todos têm qualidade, e alguns deles até já conhecíamos o seu trabalho e do qual gostamos bastante (por ex Black Bombain, Moan, OliveTreeDance, Ice Land Moss, etc)

Deixem de gastar energias em picardias inconsequentes que isso é que não ajuda em nada a evolução da musica nacional.

Este não correu bem? Paciência. É um pouco vergonhoso? É. Mas ao menos houve uma iniciativa, e esperemos que TODOS tenhamos aprendido algo para a próxima ser tudo melhor. Principalmente a entidade organizadora.

Cumprimentos a todos,

Pedro Caldeira

Ashes

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, apenas mencionei o nome da minha banda porque pensei que já estivesse "explícito" ou que já se teria em conta o facto de que as pessoas aqui falariam em tom individual e nunca em colectivo, mesmo apresentando o nome da sua banda para ser mais fácil a sua identificação pessoal e\ou situação no evento em questão.

Em segundo lugar, não foi correcta a minha conduta ao ter respondido a um ser que poderá ter uma completa má fé, ou então que sem se aperceber, é um perfeito ignorante, como me parece ser o caso do "Worten Sempre", que para além de não ter coragem de escrever o seu próprio nome numa missiva destas, o faz também sem a devida correcção gramatical.

Em terceiro, continuo a salientar o facto de que este concurso foi de uma extrema desorganização, falta de transparência e acima de tudo, de má fé - como previamente bem colocado - e não falo apenas em defesa da banda a que pertenço, mas de todas as bandas que mereciam - e não assinaram o "contracto", tendo este sido alterado ou não - até porque não é isso que está bem patente na questão que ronda o idealismo do concurso (que neste caso, foi expresso através do regulamento que, por sua vez, também foi explicitamente violado pela entidade que o proferiu) por razões mais do que óbvias! - e não foram galardoadas e\ou contactadas pela entidade.

Tenho pena que este incidente tenha chegado a este fim, e espero que as bandas intervenientes no RRW não sofram qualquer "jogada dura" por parte da Worten a nível de liberdade artística e etc, e espero sinceramente que este incidente por parte da Worten e de todos os seus colaboradores responsáveis pela vergonha que foi este "concurso" não se volte a repetir - mas isso será sonhar...!

Um bem haja a todos - especialmente os músicos aqui presentes e que, assim como eu, conseguem ver através do espelho desta mentira - e espero poder ver-vos brevemente em palco!

Abraço!
David Pais

Anónimo disse...

continua a xorar david....
és um merdas ignorante.....

só assinas o que queres........se quiseres......só vais se quiseres........portanto, SE NÃO FOSTE SELECIONADO, CALA A BOCA E CONCORRE PARA A PROXIMA...................

l~e o comentario do membro da tua banda, esse sim é coerente e sublinha aspectos importantes...tu sublinhas inveja por não teres participado.....mandaste muitas mensagens para multiplicar os votos......AZAR.....trabalho para nada..AZAR.......concorre para a proxima DAVID, pode ser que ja xores menos......





um dia saberás quem sou.........e pode ser que não me chames nomes nesse dia!!!!

Anónimo disse...

Pa q tanto stress worten sempre?? N ha necessidade mm..o David so exprimiu a sua opinião e eu percebo a sua raiva, n como fruto de inveja, mas como a maioria das pessoas q têm comentado os blogs: o concurso n foi de facto transparente. E isso é injusto para todas as pessoas q trabalham nesta área e concorreram. Parabéns às bandas q ganharam, mas talvez este sistema d classificação n fosse o mais justo de facto.
Agr é continuar a trabalhar e esquecer esta trapalhada.

Peace!

Anónimo disse...

Caro "Worten Sempre"...continuas a surpreender-me pela negativa. É uma pena ainda não conseguires usar o teu próprio nome numa missiva destas. De qualquer das maneiras, posso garantir a quem quer que seja que não fiz nenhuma multiplicação de voto ou qualquer tipo de charlatonice. Tenho a minha consciência tranquila. E tu? E as bandas que ganharam? Será que também usufruiram da "multiplicação" de votos?

Para além disso, e somente para tua informação, Ashes é o único projecto em que estou inserido que concorreu, ignorante.

Essas ameaças são vagas e com falta de moralismo.

Cresce, rapaz.

Anónimo disse...

Eh pessoal, vá lá..já deu pa perceber k ali o worten sempre das duas uma: ou tá a ser pago pela worten ou é um completo anormal! Já na outra cena da worten o gajo defendeu bué a cena da worten...o david pais n foi muito correcto e falou grosso, mas tb tem razão no q diz!!

este concurso é uma fraud, é pena haver gent q ainda tenha aceite estas cenas vergonhosas da worten!

Anónimo disse...

continuem a grunhir que a caravana vai passar......


ignorantes são aqueles que não querem ver que hoje em dia ja não ha padrinhos........


hoje em dia tem de se dar tudo por tudo....



caro david pais, vozes de burro não chegam aos céus.....



cresce e aparece...canta em vez de grunhires senao chegas as 25 sem voz...puto de merda!!!!









(quanto aos outros que defendem o urso xorão.....ele pode exprimir a sua opinião......não chame é nomes ás pessoas que tentam fazer algo pela música em portugal.......POIS COMO JA FOI DI-TO, O 1º CONTRATO APRESENTADO FOI ALTERADO........NADA DO QUE SE ESTÁ A DEBATER É PASSIVEL DE DICUSSÃO POIS A WORTEN DEIXOU QUE O CONTRATO FOSSE ALTERADO PARA QUE NENHUMA DAS PARTES FOSSE PREJUDICADA........

mas como não podem ganhar todos......HÁ UNS QUE FICAM COM AZIA E VEM AZIAR PARA OS BLOGS......LOLOLOLOLOLOLOL







PS-NÃO ESTOU A SER PAGO POR NINGUEM, APENAS SEI VER A VERACIDADE DAS COISAS......

PS2- VOU CONTINUAR NO ANONIMATO POIS DAVID.....AXO QUE É MELHOR PARA TEU BEM......COMO JA TE DISSE.....EU SEI MUITO BEM QUEM ÉS........


REDUZ-TE AO TEU GRUNHIDO..



TODA A SORTE PARA A MÚSICA EM PORTUGAL E QUE MUITOS MAIS CONCURSOS SEJAM REALIZADOS PARA MOSTRAR AO MUNDO QUE AQUI HA MÚSICA BOA............SÓ ASSIM SE SAI DE UMA GARAGEM!!!

Anónimo disse...

Oh "Worten sempre", és um oportunista de merda, é o que és! Capitalista de um corno! Se estivesses de olho bem aberto, saberias perfeitamente a merda que andaste a comer nesse concurso todo.

Sinceramente, já não há gente responsável neste país. Por isso é que temos a política que temos, e a sociedade pseudo-liberal e no fundo machistamente conservadora que temos!

Abre os olhos e vê tudo o que se passa, oh "coitadinho que foi beneficiado por ter aparecido no momento certo no local errado".

É assim que se sobe neste país.

Cresce.

***********************


FOI ESTA A MSG QUE O "COITADO"dAVID pAIS ESCREVEU....

E SÓ EXPRIMIU A SUA OPINIÃO???


ATÃO EU POSSO EXPRIMIR A MINHA.........

VÃO-SE FUDER TODOS OS INVEJOSOS DESTE CONCURSO!!!


PARA O ANO HA MAIS!!!


VAMOS LA A VER SE QUEM AGORA ESTÁ A FALAR MAL, SE PARA O ANO NÃO SE IRÁ INSCREVER....


VEJAMOS!!!!

Anónimo disse...

Realmente, para concursos destes nem vale a pena as bandas participarem! Estive para por a minha, mas aidna bem q na fiz nada..por acaso até conehco os ashes e os the9thcell, e é boa onda!

qt ao concurso...veracidade, worten sempre? fonix, sincerment, pa concursos destes mais vale nem fazerem nada!

Ah, e és muito corajoso, oh worten sempre. Nem coragem tens de põr o teu nome, pah. A sério, picardias destas são escusadas entre o pessoal! E para além disso, o david tem boa voz e presença em palco! Já vi os ashes duas vezes, e digo-t q na sabes o q dizes, pah!

A sério..lol

Anónimo disse...

se houver outro concurso da rrworten, worten sempre, concerteza que a maior parte das bandas k concorreu este ano na vai concorrer! mas isso é tipo..preto no branco!

q troglodita, man. o espigõum é q tem razão: "óbvio desleixo também a nível técnico na organização do mesmo".

isto n é sobre invejas, palhaço. é sobre um concurso k devia dar oportunidade a bandas portuguesas de qualidade, e foi um concurso aldrabado!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que se voltar a haver RRW, a grande maioria das bandas que se inscreveu não se vai voltar a inscrever!!

E já agora oh "Worten sempre" para quem não esta a ser pago pela worten para levantar poeira, ou nao pretence a nenhum dos projectos a concurso.... sabes bastante sobre a politica interna do concurso, tanto que a defendes com unhas e dentes!! Estranho não?? ou sou só eu que reparo?! ...deixem-no falar...

A Todas as bandas que rejeitaram ir a esta palhaçada muitos parabens!! a musica portuguesa tem que ser dignificada!!


Abraços pra todos

Anónimo disse...

epa claro que gostos são gostos... mas já ouvi o david a cantar e curti muito a voz dele assim como a sua presença em palco.

Anónimo disse...

é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões.....é tudo uma cambada de xorões......

Anónimo disse...

Bom...antes do mais, gostaria de agradecer a todos os que comentaram a meu favor, é sempre bom saber que há alguem que gosta do nosso trabalho! :)

Sei que há um festival Anti-RRW que está neste momento a ser organizado, e certamente irei participar activamente no mesmo! Quando tiver mais informações, disponibilizarei por aqui ou pelo meu perfil do MySpace para quem estiver interessado!

Um bem haja a todos, e um grande abraço a todos os que apoiam esta luta pela dignidade da Música Portuguesa!

Anónimo disse...

façam um festival onde vaõ tocar a borla e não vão ter nada de mais com isso......



vão sempre acabar por encher os bolsos a uns...

Anónimo disse...

Nunca é demais um Festival onde, mais do que a projecção musical para todos os que forem ver, será também de um valor simbólico muito forte!

Anónimo disse...

a isso eu chamo......"amor á camisola"

VIVA A WORTEN!!!!