Já há data de lançamento para o álbum de estreia dos The Profilers. Será a 29 de Novembro no Cabaret Maxime (Lisboa) e o álbum terá o título de "Swing". Relembremos que este EP é consequência da vitória da banda no Festival de Música Moderna de Corroios, no início deste ano.Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/theprofilers74


3 comentários:
Mais uma banda a cantar em inglês! Vão vender os discos aos amigos e à familia.
lol... por favor...
Bem, cá vai:
Cantar em português não tem mal nenhum, infelizmente são (muito sinceramente) Raros os casos de Criatividade no que a isso diz respeito. Muito se falava das letras mas, parve-se, já ouvi coisas excelentes com letras parvas e que me fizeram pensar de forma séria. Sim, em português...
Agora, desistir de tentar comunicar mais além só por preconceito, pff...
As palavras transmitem ideias, e algumas ideias valem a pena ser ouvidas, e poderem ser ouvidas e reconhecidas por pessoas que nem sabem qual o nosso dialeto natal é... enfim.
Eu já me entusiasmei, emocionei e identifiquei com letras/músicas de grupos suecos/finlandeses/franceses/noruegueses/italianos... e a lista continuaria. Não por perceber uma ou outra palavra, mas porque comunicavam numa língua que se tornou 'universal' e (hoje) essencial.
Toda a gente diz que é porque soa melhor, mas nunca pensam no que a música transmite; o facto de o seu conteúdo lírico se tornar perceptível. E nunca me censurei a ouvir música em português.
Continua a haver gente a apostar no português na mesma! Não é necessário estar a (tentar) desmotivar quem complementa o quadro.
Se fazem (quem quer que seja/am) música em português é uma escolha, agora, aguentem com o bom e com o mau! Se correr mal... pronto.. que vendam aos amigos e à família, também.
Por acaso até acho que eles têm músicas em português, francês e espanhol.
A música não tem língua, o que interessa é que seja boa!
Sou uma fã, vou comprar e ver!
Miss Piggy
Enviar um comentário