quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Madredeus e a Banda Cósmica lançam "Metafonia"

Os Madredeus e a Banda Cósmica são um projecto de câmara, mas também amplificado para chegar a mais pessoas. "Para nós era uma ideia que discutimos muito tempo ao longo das 'tournées' dos Madredeus: quanto gostaríamos de fazer concertos mais alto, porque muitas vezes fomos convidados para tocar para festivais e por uma questão de honestidade decidimos não ir", disse Pedro Ayres Magalhães .


A essência do som dos "novos" Madredeus é produzida pela guitarra clássica, harpa, sintetizadores e vozes e o resultado de "Metafonia" é necessariamente diferente, mas a mudança não é radical nem para Pedro Ayres nem para Carlos Maria Trindade, músicos com passado musical comum anterior aos Heróis do Mar. Os Madredeus de 2008 são, como disse o músico, "uma aventura maior", um grupo que continua a ser "muito fora do 'mainstream' e daquilo que são os hábitos das grandes massas".

"O projecto é à mesma relacionado com a cultura portuguesa e com a sua propaganda. Continuamos a cantar em português. Continuamos a ser um grupo que grava ao vivo", garantiu Pedro Ayres. Parte das canções inéditas de "Metafonia" foram retiradas do largo repertório dos Madredeus e seriam para integrar um disco sucessor de "Amor infinito", não tivesse ocorrido a cisão no grupo.

Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/madredeuseabandacosmica

Sem comentários: