segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"Lead the Way" - Novo álbum dos Human Cycle

Os Human Cycle formaram-se em 2004. A banda é originária de Vila Nova de Gaia, de onde são naturais todos os seus elementos. Tendo como influências vários estilos musicais, apresentam um estilo de certa forma particular, que se pode traduzir como um tipo de música forte e melódico, cuja a sua principal fonte é a alma. Em Setembro de 2004 lançaram o seu primeiro EP, gravado nos Estúdios Indústria Rock, em Penafiel.

Neste EP participaram como músicos convidados Cristiano Fonseca (ex- Ornatos Violeta) e Gustavo Afonso (ex-Heavenwood e Kika Santos). Em 2006 editaram, o seu primeiro álbum de longa duração intitulado "Amian", cuja 1ª edição esgotou passados uns dias após o seu lançamento. Até ao momento os seus vídeo no youtube já tiveram mais de meio milhão de visionamentos.

Em 2007 a banda assina contracto com a maior distribuidora digital do mundo, "The Orchard". Este ano a banda lançou um novo álbum (em Maio), que se encontra actualmente a promover,. Chama-se "Lead the Way" e foi produzido por Rodolfo Cardoso e pelos próprios Human Cycle.

Para ouvires algumas músicas deste álbum e para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/humancycle

Sem comentários: