sexta-feira, 31 de outubro de 2008

'Ate Run Him' com EP de estreia disponível para download gratuito

Já não é propriamente uma novidade (já está disponível desde Julho), mas o EP de estreia dos Ate Run Him encontra-se disponível para download gratuito no myspace da banda.

Os Ate Run Him existem desde 2003 e os membros fundadores são Fonsini Martini, Hugo Grave e Zacarias Martins. Depois de terem tido um primeiro baterista que entretanto deixou a banda, a formação ficou completa com a entrada de Fernando Lindim, Ana Cunha e Jacinta Grave.

Desde o início do projecto existe uma tendência natural para um som efectivamente alternativo nos domínios do Rock, possivelmente reflexo da inexistência de guitarra. A formação clássica dos músicos é também, por outro lado, um espelho da sua sonoridade muito própria e tendencialmente tecnicista.

Desde essa altura o grupo tem tentado fazer canções singulares, descomprometidas e criativas. Os instrumentos que lhe dão corpo (Bateria, Trompete, Teclas, Baixo e Vozes) enfatizam esse caminho. Os Ate Run Him são um projecto musical em constante evolução e os seus espectáculos caracterizam-se por uma atitude incendiária e provocadora, caracterizada pelo pendor sexual das suas composições.

Depois de alguns anos a trabalhar, a banda decidiu lançar o seu primeiro EP, "Life Time Warranty", pela Ranzinza Records, editora recentemente criada.. O disco está então disponível para download gratuito e as estatísticas têm deixado a banda animada e cheia de vontade de mostrar de que material é feita no seu habitat natural: o palco!

No próximo dia 15 de Novembro a banda vai estar no Chá das Eiras, no Porto.

Para mais informações vai a:
http://www.myspace.com/aterunhim

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pela força