segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Novidades no Rock Rendez Worten

Já foram anunciados os quatro finalistas das categorias Metal e Pop do concurso de bandas Rock Rendez Worten. E, desta vez, parece à primeira vista correcta quanto ao apuramento dos finalistas que, pelo menos, estão entre os sete primeiros lugares das votações da primeira fase.

No entanto, a ideia principal que fica é que houve um recuo bastante forte da Worten: ou desistiu dos contratos ou alterou-os tal como as bandas o desejavam (tirem-nos esta dúvida e comentem).

O grande problema (e que irá marcar todo o concurso se não houver uma solução por parte da organização) é o das bandas Rock, cuja fase de concertos no Music Box não aconteceu tal como estava previsto nos regulamentos (e não está aqui em discussão se as bandas que actuaram são melhores ou piores do que as que deviam ter actuado).

Apesar disso, os nossos parabéns por toda a acção que as bandas conseguiram levar a bom porto de modo ao concurso voltar às suas condições iniciais, pelas quais as bandas decidiram concorrer. Às bandas ou artistas do estilo Rock (assim como a todas as outras), se não houver alteração na sua situação, aquilo que podemos prometer é que continuaremos a tentar ajudar a música portuguesa através do blogue.

Os finalistas do estilo Metal são os seguintes:

6 de Outubro (segunda-feira), Music Box:
- Heavenly Bride
- The Godiva
- Lost Link
- GODOG

7 de Outubro (terça-feira), Music Box:
- John Is Gone
- J. White
- Slide
- Nortada

233 comentários:

1 – 200 de 233   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Epa... este Festival deixou-me sempre algoa a desejar!! não são claros naquilo que pretendem....

Anunciam o RRW live, com o primeiro concerto agendado para dia 1 de Outubro, e ninguem sabe sequer quais as bandas que vão tocar nesse dia porque pura e simplesmente só anunciam os finalistas no mesmo dia!!

Epa.. isto não tem jeito nenhum!

outra coisa... e os padrinhos Manuela Azevedo e Fernando Ribeiro chegaram a votar nos seus projectos favoritos para as categorias que faltavam?? Por exemplo, na categoria rock só vi a escolha dos the gift... e os outros??

Pa se souberem de algo mais do que eu por favor digam, porque este concurso tem sido tudo menos transparente com as suas acções!!


Abraçoos pra todos


Pedro Moreira

Anónimo disse...

Não sabemos mais mas vamos tentar saber junto da organização. Se soubermos mais alguma coisa postamos aqui no blogue.

Bruno

Anónimo disse...

Pessoal, apelo aqui que tenham muito cuidado com o contrato apresentado pela Worten S.A. aos finalistas do RRW... eu pertenço a um desses projectos e ri-me a primeira vez que li o contrato apresentado por eles!! Felizmente, tivemos apoio juridico que só veio a confirmar aquilo que suspeitavamos, uma grande burla!!!
A partir do momento em que se assina aquele contracto, a banda fica a pertencer na sua totalidade à worten e por tempo indeterminado, assim como todos os direitos das musicas já criadas e das musicas que poderão a vir ser criadas!!

Estes Senhores da Worten têm q compreender que isto é um concurso, sem grandes contrapartidas que justifiquem a atitude de suicidio por parte duma banda!!


Meus amigos, deixo aqui o apelo, tenham muito cuidado!!!!

Abraços

Kaamuz disse...

Bem, tenho a dizer que(o site) foi bom para divulgação da música nova junto do público(amigos dos amigos dos amigos de gente que nunca vamos conhecer - que 'por acaso' até gostam de música)...
Foi bom, mas agora parece até melhor que fique mesmo por aí, pelos vistos.
De uma ansiedade emergente passei a desenvolver um certo agrado - pelo que vou lendo(já não é o 1º comentário preocupado de uma banda que leio..) - em não ser + contactado pelos senhores que, me parece, vão realizar umas meias-finais bem.. lol.. imprevisíveis :)

Parabéns a quem aproveitou para divulgar, e vivam os 'fãs' que por lá passaram :)

ps - obrigado ao 'anovamusicaportuguesa' por destacar este post. Penso que não seria má ideia manter um certo destaque a este "problema", para prevenir futuros problemas a algumas das bandas que estão a ser contactadas(se tal mal se vier a comprovar, como parece..)

Keep music alive!

Anónimo disse...

A minha banda também é uma das "felizes" contempladas para ir à final...

Recebi um telefonema dia 25 a darem-me a notícia e a pedir para que fosse ao spam ver os mails, pois lá estariam os contratos. Pediram-me nesse mesmo telefonema que enviasse o mais rápido possível o contrato assinado, ainda nesse mesmo dia.

Achamos estranho e dia 26, com calma, todos os membros da banda lemos o contrato e pedimos conselhos de advogados conhecidos e mesmo de um conhecimento na SPA, e todos chegamos a conclusão que não iríamos assinar contrato algum!

Infelizmente há por aí gente que não se dará ao trabalho de ler antes de assinar...

Como pode uma banda sobreviver a tocar sem que lhe sejam pagas sequer deslocações, refeições e alojamento...penso que seria o mínimo! Nas ilhas também há Wortens...

Kaamuz disse...

É uma pena que com isto a Worten esteja a arrastar tmbm o nome do Rock Rendez Vous.
Para isto mais valia deixarem o sítio mítico repousar em paz...

Anónimo disse...

Pessoal... tb não exagerem... ainda não li o contracto mas falar de "suicidio" das bandas parece-me demais! O site tá fixe, vi mtas bandas a "lucrarem" com a divulgação q lhes foi dada... veremos se o pessoal da Worten não estraga tudo agora no fim!! abraço!

Anónimo disse...

Para ti "anónimo", não te é fácil compreender o termo "suicidio de uma banda", mas nas realidade é exactamente isso que significa o contracto em causa...

Se não tens conhecimento juridico, procura a ajuda de quem o tem e lê o contracto com atenção!!

A clausula quinta, é o que mata a banda, porque independentemente do tempo de duração do contracto, tu vais estar a ceder todos os direitos sobre as musicas e letras por tempo indeterminado, de acordo com o artigo 141º e seguintes do código do autor e direitos conexos!!
A cedência de direitos consoante estes artigos, ditam que além de criares musicas que não são tuas, o processo criativo também fica condicionado aquilo que eles acharem melhor!!

Isto significa que estás a oferecer de mão beijada a tua banda à worten, assim como todas as obras criadas e futuras obras que poderão vir a ser criadas... a troco de nada!!


Tudo bem que o site tava mto bacano e foi muito bom para a divulgação das bandas menos conhecidas, mas estes senhores da worten têm de se mentalizar que isto não deixa de ser um concurso, o qual ainda ninguém sabe qual vai ser o prémio final ou as "regalias" que poderia vir a ter. Sem falar de que este tipo de contracto não deveria ser exigido numa altura de meias finais do concurso... com isto quero dizer o seguinte:

-Imaginem uma banda que assina este contracto e por acaso nem sequer passa à final... mas por ironia do destino, passado 10 anos a banda alcança um sucesso semelhante a Silence 4... a worten vai concerteza cair em cima da banda e reclamar todos os seus direitos!!

Amigos, não sejam burros... este contrato é mesmo o suicidio de uma banda... senão aconselhem com quem entende do assunto!!!


Assinado Outro Anonimo ;)

Anónimo disse...

Este concurso estava no bom caminho até chegar a esta fase... Contratos numa fase em que nem se sabe quem são os vencedores?? Declarações em branco para direitos da SPA? Emails da organização nao assinados? Juri por apresentar? Nenhuma contrapartida "concreta" para os vencedores? Pressão na assinatura dos contratos? Contratos por tempo indeterminado? MUITO MAU!!!! Não assinem, é vergonhoso a WORTEN que anda a patrocinar discotecas e afins, não se chegar à frente nem sequer com almoço e jantar às bandas para irem actuar a lisboa e perder um dia...

Apelo a todas as bandas que divulguem esta situação... é inadmissivel...

Anónimo disse...

Se alguém tiver curiosidade em ler esta preciosidade, aqui está: http://rapidshare.com/files/149504870/Contrato_RRW_Concertos_V3_2.doc.html

Assinado,

Outro anónimo que não o Outro anónimo lol

Anónimo disse...

Como elemento de uma das bandas finalistas, e após termos recebido e lido o contrato podemos afirmar que seguramente não o vamos assinar.
É incrivel o quanto se querem aproveitar das bandas.

Anónimo disse...

Realmente é incrivelmente perverso aquilo que quem tem dinheiro faz para sacar dinheiro a quem não o tem e a quem faz as coisas apenas por gosto! E é menos compreensível porque é a imagem da worten que fica a perder...

Alguma das bandas já teve alguma reacção da worten por se recusar a assinar o contrato? (presumo que quem não assine, não actue no Music Box)É que os concertos, ao que parece, estão marcados e se poucas bandas assinarem o contrato, vai dar barraco para a worten!... Se bem que podem sempre ir buscar as bandas que ficaram classificadas nos lugares seguintes... Alguém sabe alguma coisa?

Anónimo disse...

Bruno, infelizmente acontece que há bandas que concerteza vão assinar... ou já assinaram sem se dar ao trabalho de ler com atenção... desta forma as meias finais no musicbox estão garantidas para eles...

Altamente era ninguém, mas ninguém mesmo assinar para eles ficarem na merda e verem que sem bandas não há RRW!!


Isto é vergonhoso...


Luis Lopes

Anónimo disse...

Meus amigos, podemos organizar-nos e tentar fazer chegar esta mensagem à comunicação social.
A Worten não pode sair com a sua imagem limpa no fim deste processo vergonhoso.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Mais vergonhoso ainda é usarem o mitico bar lisboeta, Rock Rendez Vous como mote para o espirito deste concurso... onde em nada se compara ao ambiente vivido nesse espaço durante o seu tempo de existência... Sinceramente acho que esta situação deveria ser divulgada em todos os meios de comunicação social, dando à Worten S.A. aquilo que eles mais temem... PUBLICIDADE NEGATIVA.

As bandas Têm que se unir contra estes oportunistas que vêm nas novas bandas Portuguesas com qualidade a oportunidade de aumentar ainda mais os seus capitais sem oferecerem nenhuma contrapartida... e ainda mais grave, a aproveitarem-se árduo trabalho da vida de uma banda para divulgar o seu bom nome!!!


Aos senhores da Worten... TENHAM VERGONHA MESMO!!!


Abraços Musicais...

RRW... onde o forte é LIXAR a musica Portuguesa!!

Ruben Martins

Blues broThers Team disse...

Malta:

Estamos disponíveis para escrever um comunicado para ser entregue à comunicação social nacional de modo a revelar esta situação. Teríamos era que ter várias bandas a dar o nome. Poderemos também entrar em contacto com outros sites e blogues para, também eles, apoiarem e darem a conhecer a situação. Se concordarem escreveremos o comunicado.

Enviem para o nosso mail ou myspace o nome da vossa banda e os pontos do contracto que vos parecem abusivos (para fazermos uma lista de todos). Se tivermos respostas em bom número escrevemos o comunicado, sempre tendo em atenção que só assina o contracto quem quer, mas que há cláusulas que escravizam as bandas...

Tentem encontrar outras bandas disponíveis a participar. Era coisa para estar pronta no início da próxima semana. Se assim as bandas o entenderem, claro...

Blues broThers Team disse...

Malta:

Estamos disponíveis para escrever um comunicado para ser entregue à comunicação social nacional de modo a revelar esta situação. Teríamos era que ter várias bandas a dar o nome. Poderemos também entrar em contacto com outros sites e blogues para, também eles, apoiarem e darem a conhecer a situação. Se concordarem escreveremos o comunicado.

Enviem para o nosso mail ou myspace o nome da vossa banda e os pontos do contracto que vos parecem abusivos (para fazermos uma lista de todos). Se tivermos respostas em bom número escrevemos o comunicado, sempre tendo em atenção que só assina o contracto quem quer, mas que há cláusulas que escravizam as bandas...

Tentem encontrar outras bandas disponíveis a participar. Era coisa para estar pronta a enviar no início da próxima semana. Se assim as bandas o entenderem, claro e só depois de lerem e concordarem com o comunicado...

Bruno Magalhães

Luís disse...

Tanto quanto sei, o contrato parece ser um template que está aberto a propostas de alteração das bandas.
Limitar o "tempo indeterminado" a um período específico, incluir alojamento, alimentação e deslocações ou restringir os direitos aos temas participantes no concurso parece-me que está aberto a ser alterado e incluído no contrato.
Antes de dizerem sim ou não experimentem dialogar e talvez consigam de facto algo razoável para ambas as partes.

Claro que partirem de um template base que é altamente prejudicial às bandas e alterarem só para quem se queixar é uma bestial prova de má-fé.

O. Luis Neves disse...

Ulis... foi basicamente o que fizemos até hoje, mas todas as propostas foram rejeitadas!!

dizem estar abertos a negociações, mas na verdade rejeitam todas as propostas contraditorias ao que está explicito!!

Anónimo disse...

acrescento...
sobre a ultima proposta que lhes fizemos disseram nos que de forma alguma prescindiam do contrato por tempo indeterminado...
portanto isso de dar pra negociar com os senhores da rrw e uma ilusao...
ainda pra mais penso que eles nem se dao ao trabalho de ler e responder aos mails em condiçoes..de 7 mails que lhes enviamos nenhum responde as questoes por nos colocadas...enfim...

nota se "claramente" que o forte de les e a nova musica portuguesa...eles tao se bem a cagar pra isso....querem e o guitinho do bom...sim teremos todo o gosto de ir pra frente com a comunicaçao social...entraremos em contacto convosco...tambem se arranjam bandas que queiram participar quase de certeza!

abraços pra todos

Anónimo disse...

Vamos para a frente com esse comunicado oficial queixando-nos do que se passa. Durante alguns minutos pensei: GRANDA CENA, VOU AO MUSICBOX OUTRA VEZ, BLA BLA BLA!

Depois li o contrato...

João Figueiredo

Over disse...

Posso agora dizer que Melodraw também recusou o contrato. Tentámos muda-lo e a resposta foi "não."

A nossa foi a mesma.

A worten anda a brincar ás bandas e a sujar o nome do rock rendez vous. Que pouca-vergonha. Vamos para a frente com o comunicado aberto para denunciar esta palhaçada.

Anónimo disse...

Olá a todos! Não pertenço a nenhuma banda (conheço uma pessoa que tem uma banda finalista), mas já li o tal contrato, e só tenho a dizer que o tempo da escravatura e da idade média já passou.

Não assinem nada nem vão ao tal concerto no music box, façam um comunicado e mostrem o que é o verdadeiro capitalismo. Vocês deviam-se unir e mandá-los ver que sem bandas também não há mais nada.

É vergonhoso o contrato, basicamente tornam-se uns cãezinhos amestrados durante 2 anos e sem ver cheta!!! E ai de vocês de se armarem em criativos, ai ai!!! É que não é permitido, sem permissão!!
Mais vale dar um tiro no pé e terminar com a vossa banda, é mais eficiente ou é mais eficaz?

Cristina

Anónimo disse...

Da categoria "Rock", se estiver amanhã alguma banda a tocar no Music Box, é , no minimi, 4.ª escolha. Os melhores clasdsificados recusaram assinar o contrato! Pouca vergonha. Essa do comunicado parece boa ideia, mas tem que ser com forte base de aapoio. UNAM-SE BANDAS PORTUGUESAS!

Gustavo Andrade disse...

Boa noite pessoal.
Sou um dos elementos de uma banda que viu o seu nome referido, na comunicação social, algumas vezes, por meio deste concurso. Posso dizer que isso foi bom e o mérito de divulgar novas bandas é de louvar... agora tudo o resto... Meus amigos não se pode levar para a frente um concurso desta natureza através de mails, para as bandas, que vão parar ao lixo electrónico. Tudo pareceu deixado ao abandono e feito em cima da hora..os padrinhos, o facto de não existir júri anunciado, o livre spam que inundou muitas caixas...

A história dos contratos foi um tiro no pé que merece destaque na comunicação social... mas como sempre os pequenos (nós bandas) não decidem grandes questões. Ainda assim era aparecer tudo no musicbox amanhã e levar uns repórteres.
abraços

Anónimo disse...

boas ! Venho aqui representar os openjaill que também participaram no rrw.

Digo desde já que isto e vergonhoso ! Mais vale um gajo tocar o resto da vida por gosto e sem receber um único euro, do que andar a oferecer a minha própria música a uma empresa que só vê dinheiro à frente !

Acho espectacular a idéia de reportar isto à imprensa. Contem já com o apoio de pelo menos dos openjaill !

Não podemos deixar a música portuguesa morrer !

VIVA A MUSICA PORTUGUESA !!!

Anónimo disse...

Boas pessoal.
Tambem eu sou uma das bandas do concurso. Concordo com toda a gente quando se diz que este contrato é escandaloso.

Parece quase que eles tinham em mente ficar com poder sobre todas estas bandas, pelo menos mais de metade das bandas promissoras de portugal. É quase tipo "golpe de estado musical".

Eu acho que todas as bandas interessadas, deviam em conjunto, arranjar maneira de organizar um festival Lisboa/Porto e arruinar esta brincadeira de mau gosto que a worten fez. Há gente a dedicar-se muito à musica e merecem ser tratados com respeito.

Um grande abraço a todos, e continuem sempre a fazer musica.

Anónimo disse...

P.S Podemos chamar ao festival "Golpe de Estado Musical".

Over disse...

Eu e os Melodraw alinhamos!

Anónimo disse...

ora bem, sou o carlos, vocalista dos Black monday project e nao tenho medo de dar a cara! essas gajos andaram a gozar com a cara do pessoal! nos nao recebemos absolutamente nada(ficando em 7 lugar)! foi um concurso fachada! peço as bandas que vão a lisboa na quarta que reclamem os seus direitos e é fazer uma comunicaçao á televisão, assim na boa! para a Worten, uma empresa com bom nome nacional, andou a brincar com as bandas!






REVOLUÇAO!

alguma cena, cfpolk89@hotmail.com

Anónimo disse...

Pertenço a uma das "finalistas" e vamos em frente com isto nos MEDIA CONTRA A WORTEN!!!!

Anónimo disse...

Bem, penso que não tenho muito mais a acrescentar ao que se tem dito do concurso ou o que lhe queiram chamar. Não sei quem o anda a dirigir, mas a imagem que tenho desse "herói", é de um indivíduo mongolóide e baixinho que tem agredido a minha música a torto e a direito. Ora essa "pessoa" ao escrever um contrato destes vê-se que não é bem perfeia... Pois é pessoal! Desde o tempo em que o dito Fernando Ribeiro votou em bandas não muito apropriadas, que temos andado no isco destes cavalheiros sem gaita... Pessoal, por favor NÃO ACEITEM O CONTRATO!!! Juntos conseguimos bem mais que estes senhores de gravatinha e fatinho que se babam quando vêem uma moça descascada. Isto era suposto ter sido uma grande oportunidade de recompensa à nossa luta, e em vez disso, tiveram a gozar connosco, com o nosso trabalho, principalmente com os artistas finalistas (incluindo eu)... Qual é a lógica de anunciarem os finalistas no mesmo dia em que actuam os artistas do primeiro estilo?! Qual é a lógica de nos mandárem um contrato antes de terem escolhido os vencedores?!? QUAL É A LÓGICA DE ELES NOS QUEREREM VIOLAR EM VEZ DE OUVIREM A NOSSA MÚSICA?! Qual é a lógica de terem quebrado o regulamento à ultima da hora, para "lixarem de propósito" algumas bandas?! Qual é a lógica de seleccionarem bandas sem qualquer conhecimento musical!?! QUAL É A LÓGICA DE PERDEREM ASSIM À TOA, AS MELHORES BANDAS PORTUGUESAS EM ASCENSÃO!?! Qual é a lógica de não admitirem que erraram!?! Qual é a lógica de nos terem deixado entrar para no fim ficar de nós uma má imagem!?! QUE RAIO DE BUSCA DE NOVOS TALENTOS É ESTA!?!?!? QUANDO VOU OUVIR BOA MÚSICA PORTUGUESA!?!?!?!? CHEGA DE REGULAMENTOS E DECISÕES ESTÚPIDAS!!! ESCOLHAM OS MELHORES E ACABOU!!! NÃO METAM O PAÍS PIOR DO QUE JÁ ESTÁ!!! Cresçam!!! Se eu não cresci, que cresça pelo menos quem nem uma música sabe fazer.... Para concluir, eu gostaria de deixar dois pontos à administração do RRW:
...o travessão metam-no vocês... ;), mas vejam lá se se enganam como estes gajos e ponham-no no meio dos dois pontos :o. Cumprimentos



Gil Monteverde

Anónimo disse...

Atenção, no momento em que escrevi a seguinte citação: "Qual é a lógica de seleccionarem bandas sem qualquer conhecimento musical!?!" queria dizer que a pessoa que selecciona é que não possui conhecimento musical, e não a banda que é seleccionada.
Mais à frente: "Cresçam!!! Se eu não cresci, que cresça pelo menos quem nem uma música sabe fazer...." - não estou a associar isto a má música, porque respeito o trabalho de qualquer um, desde que não goze com o meu :). cumprimentos

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de agradecer ao Bruno Magalhães pelo convite para participar neste fabuloso forum, convite que aceitei de imediato e com todo o prazer assim que tive conhecimento dele. Pelo que tive oportunidade de ler, já pouco me resta dizer acerca da conduta que o RRW tem tido para conosco (bandas).Decidimos participar neste concurso somente pela divulgação que seria lógicamente benéfica á nossa banda, sendo lógico que se porventura nos fosse feita qualquer proposta originária da boa fé do concurso,recebê-la-iamos de bom grado, o que não foi o caso.
Durante esta verdadeira demanda musical sempre tivemos consciência que nos iriam aparecer "parasitas" deste género que tentam como já disse um dos colegas e muito bem neste blog, fazer com que as bandas se suicidem...
Meus caros a vida continua!!No nosso caso específico continuamos a nossa luta cada vez com mais afinco e tentando fazer melhor de dia para dia com a garra e empenho que nos tem vindo a caracterizar, não é um concurso que no fundo nunca teve credibilidade por inumeros motivos, que nos vai fazer esmorecer. Peço-vos encarecidamente caros colegas que nunca se esqueçam do mais nobre motivo, motivo esse que nos faz estar cá a debater este assunto, que nos fez entrar no concurso, que vale mais do que qualquer divulgação, estatuto ou reconhecimento e que no fundo nos faz ser diferentes pois faz com que nos tornemos num exército unido a combater pela mesma crença, pelo mesmo objectivo, com os mesmos ideais...pelo amor que todos nós nutrimos pela nossa música!Nunca mas nunca baixem os braços!!*
(Escusado será dizer que poderão contar com o nosso apoio naquilo que eventualmente pudermos ajudar.Mantenham-se em contacto!)

Grande abraço deste vosso amigo não de sempre mas para sempre...

Helder/Black Burn Hate*

Anónimo disse...

Boas pessoal.É assim,eu antes de assinar kk coisa fiz-lhes uma data de perguntas e axo k não é td assim tao mau cm parece.Aki envio a resposta deles as minhas questoes:

Questões relativas ao contrato:

1- Uma vez que estou registado como artista a solo, poderei levar comigo, para actuação no Music Box, uma banda de apoio, constituída por músicos convidados? SIM Os mesmos terão que assinar o mesmo contrato que eu (tendo em conta que serão, apenas, convidados)? SIM, por causa dos direitos de sonorização e imagem
2- Caso não passe à fase seguinte, ou seja, não fique nos 7 finalistas, posso continuar a minha promoção (por exemplo, enviando músicas para editoras e rádios), sem que, por isso, seja penalizado? SIM, sem qualquer problema e caso seja vencedor também o poderá fazer
3- O contrato irá estar em vigor durante um período de 2 anos e os direitos de autor das obras musicais, às quais o contrato faz alusão, são apenas as utilizadas para concurso? Os direitos relativos ao CD são por tempo indeterminado, pois a Worten poderá querer manter a venda e promoção do CD
4- Se for eliminado na próxima fase, terei que me reger por todas as cláusulas do contrato? Não , o contracto fica sem efeito pois o objectivo é editar as musicas vencedores
5- Para o caso de, hipoteticamente, assinar contrato com uma editora ( no caso de não passar à fase seguinte), como é que irá ser aplicado este contrato, uma vez que vos atribui os direitos de autor das obras musicais? ( Penso que esta resposta vem no seguimento da pergunta n.º3). este contracto não se aplica no caso de não ser vencedor

Isto que aki vos envio é a resposta mm deles
Abraço

Anónimo disse...

Boas..

eu sou guitarrista dos moan e nós também não aceitámos o contrato.. alias, já desde a semana passada que mandei um mail ao rrw a perguntar se havia alguma forma de falar com eles mais directa, já que por mail era uma merda, mas como não obtive resposta, também não disse mais nada, e só espero mesmo é que dê uma grande barraca o "fantastico" rrw live.. em que as bandas podiam tocar 15 min... -.-' o que na minha banda dava para.. uma musica ;)

a unica forma de a minha banda ir tocar dia 14 é sem assinar o que quer que seja.. e se desse para tocar 2 musicas, também não era mau.. caso contrário, nada feito.. ninguém fica com as nossas músicas muito menos com as minhas letras.. são fruto do nosso trabalho e da nossa vida.

uma palavras às bandas que vão aceitar o contracto, já que ainda ninguém disse nada muito direccionado a essas bandas.. quero dizer vos que, com certeza, vamos ouvir falar muito de vocês.. divulgação não vos vai faltar.. o que vos vai falta.. é vontade própria e vida.. ;)

abraços e beijinhos
kames

Anónimo disse...

boas!
realmente isto era mesmo de esperar.
quando a esmola é muita o pobre desconfia! apesar de não termos sido uns "felizes contemplados" para a fase final do concurso estámos convosco nesta luta ,pois já tivemos numa situação algo parecida num outro concurso melindroso ( starcast- este nome se calhar a alguns de voces dirá algo), enfim também queriam ganhar dinheiro a custa de quem faz musica por gosto e luta por um sonho!!
adiante este referido concurso também não foi a lado nenhum ,pois soponho que quase todas as bandas não tenham aceitado assinar o contrato. portanto por este andar julgo que o rrw também não terá um bom fim!!
já chega de exploração!!!
podemos ser bandas de garagem , mas não somos burros nem andamos aqui a dormir!!!!
em nome dos FOOMAÇA podem contar connosco para a luta !
juntos podemos fazer a diferença!!

pedro martins
FOOMAÇA

Anónimo disse...

em resposta a um anonimo que referiu que o contrato nao e assim tao mau dou o seguinte concelho (se ja tiveres assinado o contrato entao ja vai tarde)

Nos demos o contrato a 2 advogados (um directamente ligado a SPA e outro ligado em parte a musica) e ligaram nos logo para nao aceitarmos o contrato pois sairiamos lesados...

redigiramo nos novo contrato o qual foi rejeitado, colocamos questoes redigidas pelos advogados as quais nao foram respondidas (por que sera...) so respondem mesmo ao que lhes convem...
onde e que no contrato diz que e so por dois anos!?
tens de ler bem porque ha clausulas como por exemplo a 5ª que diz que todos os direitos sobre musica e letra (com alteraçao das mesmas) e "doada" pela banda a Worten SA por tempo indeterminado.. ser finalsta ou nao e pouco significante..uma vez que se assine este contrato esta se a aceitar estes termos e se por ventura quiseres editar algo por tua conta eles podem te cair em cima...esta la bem explicito que se porventura quiseres editar algo independente tens de pedir autorizaçao ao worten SA..
e ha mais..se fores contra qq destes pontos entao vais ter de te ver com a justiça...obviamente que com este contrato nao podes ganhar causa nenhuma e vais ter de pagar todas as despesas a entidade lesada (penso que os advogados deles nao sao propriamente baratos loool)

mas pronto...e contigo..mas preferia que pensassem todos muito bem..nao encaro isto como uma competiçao..so nao quero que andem a gozar com quem se esforça por seguir um sonho...tenham cuidado

abraços

Anónimo disse...

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&m=6&fokey=bz.stories/33535

O link acima é de nosso interesse foi postado no site da Blitz a revista que divulga o RRW.

Bora lá comentar e fazer com que nos oiçam!!;)

Over disse...

Ao último anónimo: foi mesmo por essa cláusula 5ª que recusámos. E tambem por deixarem bem claro que todas as sessoes de autografos e showcases pelas wortens do país seriam pagas por nós (deslocações, viagens e estadias). Ao redigirmos um novo contracto foi-nos imediatamente recusado. Nem o leram....

Over disse...

É isso mesmo! BANDÍCIDIO!! APLAUSOS A QUEM ESCREVEU O ARTIGO!!

Anónimo disse...

Os Plaggio (a minha banda) também foram chamados à final, supostamente estaríamos a tocar amanha dia 1 de Outubro, no mesmo dia em q serão anuncados todos os semifinalistas.

Desde que recebemos o contrato (25/09) que andamos em negociações... tivemos apoio juridico que confirmou as nossas suspeitas. As propostas apresentadas não foram aceites nem sequer consideradas... e obviamente não assinamos!!
Como já foi aqui referido, após assinatura do mesmo contrato as bandas passam a pretencer à worten, fazendo o papel de autenticas marionettas!!

Não deixem que isto aconteça, por maiores que sejam os palcos, ou o numero de fãs que possam surgir... a arte é sinónimo de liberdade e não de escravidão!!

Apoiamos a iniciativa de elaborar um comunicado a ser entregue à comunicação social.

Só temos de ter especial atenção de a Worten pertencer ao grupo Sonae... e consequentemente à sic.


Abraços para todos

VIVA A NOVA MUSICA PORTUGUESA E O SEU BLOG :)

Anónimo disse...

bem visto pelos plaggio.. worten sonae, sonae sic.. logo o melhor é ir mesmo à tvi.. além de adorarem escandalos, não gostam da sic.. lol

falando um pouco mais sério, há ideias de como fazer a divulgação desta questão? é preciso pensar em "como"s, "onde"s, "quando"s.. era bom aproveitar esta época, mas também é preciso fazer algo bem feito

Anónimo disse...

Isto para a TVI era mel...

Anónimo disse...

Pessoal,vamo-nos juntar e fazer um festival contra a worten:

o Cagalhão Rendez Worten

!!!

Anónimo disse...

loool ok pessoal...fora de brincadeira...temos mesmo de pensar na forma mais directa de atingirmos estes maganos...o musica nas veias falou de uma forma de divulgar pela comunicaçao social...temos de fazer a cena bem feita!!gostava muito de ir a lisboa mas e um bocado longe...

gajodabanda disse...

lol.. este concurso nunca me disse mt.. so me inscrevi e tal mas enfim... caguei naquilo..
a minha banda nao tem qlq expressao neste concurso, nem tao pouco está sequer a meio da tabela de votações, contudo estou solidário com isto tudo. Se precisarem de nomes para suportar o tal comunicado dou o nome, que é Guilherme Romão (a banda não sei, pois não sei o que acham disto não os posso implicar assim agora)

bem... é preciso é começar a ter as ideias... mandar o q vier ca pa fora ate se chegar a uma ideia do caralhete.

a minha laracha (e espero q n seja a ultima): 1 de outubro... músicos à porta do musicbox, de instrumentos na mão, finalistas, não finalistas e até nem inscritos. mostrar que música é liberdade. se la estiver alguma forma de comunicação social, explica-se o porquê..(isto agora até pode soar um pco àquem mas é mais pa ponto de partida)

Anónimo disse...

RRW é so a maior palhaçada dos ultimos tempos. No ultimo dia lembraram-se de por os votos dos padrinhos a valer mais daquilo que valeram quase durante quase todo o concurso. e para que?afastar certas bandas claro. Os finalistas para irem á final, têm de pagar do próprio bolso deslocaçao e estadia. a Wortem tem de dirigir os ensaios (LOLOL) e para todo o lado que vás tens de levar com a imagem e rotulo de talento RRW...
Enfim a Wortem que se dedique á pesca. Uma ooisa foi boa, promoçao para as bandas, o resto que se lixe!

Anónimo disse...

Têm dado a ideia aqui no blogue de um protesto à porta do Music Box de todos os músicos que puderem estar presentes (e que estejam ou estiveram inscritos no RRW). O que acham da ideia? Pelo menos as bandas de Lisboa e arredores poderiam estar presentes e levar pessoal conhecido!

Se concordarem, eu dava a ideia de isso ser feito na 2a feira (segundo dia de concertos no Music Box) para conseguirmos avisar toda a imprensa. Isso sim, causaria muito impacto! Estarão disponíveis para isso?

Anónimo disse...

Têm dado a ideia aqui no blogue de um protesto à porta do Music Box de todos os músicos que puderem estar presentes (e que estejam ou estiveram inscritos no RRW). O que acham da ideia? Pelo menos as bandas de Lisboa e arredores poderiam estar presentes e levar pessoal conhecido!

Se concordarem, eu dava a ideia de isso ser feito na 2a feira (segundo dia de concertos no Music Box) para conseguirmos avisar toda a imprensa. Isso sim, causaria muito impacto! Estarão disponíveis para isso?

Anónimo disse...

Têm dado a ideia aqui no blogue de um protesto à porta do Music Box de todos os músicos que puderem estar presentes (e que estejam ou estiveram inscritos no RRW). O que acham da ideia? Pelo menos as bandas de Lisboa e arredores poderiam estar presentes e levar pessoal conhecido!

Se concordarem, eu dava a ideia de isso ser feito na 2a feira (segundo dia de concertos no Music Box) para conseguirmos avisar toda a imprensa. Isso sim, causaria muito impacto! Estarão disponíveis para isso?

Over disse...

Podem contar com os Melodraw para dar a cara no comunicado!

Anónimo disse...

Bem, mais uma banda que deixa aqui o seu descontentamento por este acto de ladroagem por parte da Worten (bem n precisavam de roubar, ja que a Sonae factura mto) mas enfim deitaram tudo a perder, primeiro no regulamento nem sequer falavam em concertos, depois marcaram-nos muito em cima do acontecimento, além disso teriamos que pagar do nosso bolso, viagens, alimentação, estadia e para rematar, teriamos de ceder de mão beijada os direitos de autor a estes sanguesugas, realmente há gente sem escrúpulos.
Além destas condições desumanas, nós estariamos condenados a ceder os direitos de autor de todas as obras que no futuro possamos realizar, éu chamo a isto roubar (mas dentro da legalidade) eu digo-vos mais estes gajos era optimo que entrassem em casa deles e lhes roubassem tudo, para ver se aprendiam a dar valor pelo menos ao trabalho dos outros, isto é gozar com os pobres, uma pouca vergonha, ah e os padrinhos deste evento, era bom que se juntassem a nós, se realmente apoiam as bandas novas. E é por haver pessoas assim, de extrema ganância que não deixam este país andar para a frente, mas pronto se precisarem de nós já sabem, estamos do vosso lado evidentemente.
Abraços Nortada

Anónimo disse...

Boas!
Realmente já não posso acrescentar muito mais ao que já aqui foi dito. Só que já vi contractos ainda piores! :S
Ainda bem que a banda que eu faço parte nem foi contactada, já nos bastam as dores de cabeça do dia a dia para nos tarmos a chatear no decurso do que nos dá mais prazer.
Podem contar comigo com o que for preciso.
Ninguém consegue contactar os padrinhos deste evento? Gostava muito de saber o que eles acham disto dado q a sua imagem tb está a ser afectada...
Abraço,
Pedro Caldeira

Anónimo disse...

Boas pessoal,

Os redLizzard participaram neste "concurso", não tendo sido seleccionados. Pelos vistos, ainda bem, porque nao aceitariamos contratos nestes termos, onde a organização é a única a lucrar.

Desde o início, tivemos reservas sobre as "regras" que foram apresentadas (alteradas algumas entretanto) e quanto à forma de selecção das bandas e votações.

Subscrevemos a indiganação sentida pelos participantes, aqui descrita, e aceitamos inclusão dos redLizzard neste comunicado conjunto.

Experiências como esta servem também para dar ânimo às bandas portuguesas para continuar a lutar
pelos seus direitos e criatividade.

A verdadeira música portuguesa segue dentro de momentos... Abraços a todos!

Anónimo disse...

Ahh e enquanto o tempo passa, eles vão ganhando dinheiro com os bilhetes para o concerto, e o mais engraçado fazem públicidade a este evento, mas o cartaz n existe, ninguém sabe quem vai, é absurdo, torna-se óbvio que tudo isto, foi um esquema montado para meter ao bolso, isto realmente deve ser participado aos orgãos de comunicação social.

Como artistas devemos defender o que é nosso por direito. temos que nos juntar para mostrar que nós não somos nenhuns fantoches, e além disso eu só fico mais descançado com um pedido de desculpas formal por parte da Worten, depois de tanta falta de respeito, é o minimo.

Pessoal se me poderem disponibilizar uma cópia do contrato eu terei todo o prazer em fazer o necessário para isto chegar aos ouvidos de todos. Abraços do Norte :P

Anónimo disse...

Malta, sou guitarrista de uma banda não finalista... ou não... não sei.. será? ...o que quer que isso seja. Cheguei a uma altura em que sinceramente já não percebo nada do que se passa ali. Apenas que já me cheirava mais a esturro que aquando do Chiado no seu auge... infelizmente confirma-se. Como já muitos aqui disseram e confiando a 100% na sua palavra, estes senhores deviam ter vergonha em tentar aproveitar-se do trabalho dos outros. Parece que a única criatividade que vem daquelas cabeçinhas é como ROUBAR estes gajos, e concerteza ainda se riem. Uma vez que nem toda a minha banda está a par deste protesto, têm o meu apoio pessoal, seguramente por tempo indeterminado e sem necessidade de contratos da tanga.
Elvis Batista

Over disse...

Nortada, adiciona-me no msn que trato de te enviar uma cópia do contrato!

Over_drummer@hotmail.com

Abraços

Vasco Balio disse...

Hey,eu sou o Vasco Balio e só queria ganhar uma torradeira ou um frigorifico para as minis.

Parabens á Nova Música Portuguesa

Anónimo disse...

Boas a todos, sou guitarrista dos GODOG, ficamos nos 7 primeiros, nao recebemos qualquer tipo de contrato, talvez nao estejamos dentro dos seleccionados mas se dizem que no contrato constam todos essas contrapartidas é escandaloso, tenho pena de quem o assinou! Aliás, estou curioso pela explicação da Worten, se é que existe alguma, ainda por cima com musicos como os The gift e Fernando Ribeiro etc a darem a cara pelo concurso! Não sei, nao percebo, aguardarei por novidades!

Cumprimentos a todos!
Qualquer coisa

godogband@gmail.com

Anónimo disse...

olá pessoal... concordamos com tudo o que foi dito até aqui! é uma vergonha o contrato que nos foi apresentado! também não o assinamos! podem contar connosco para dar a cara e para protestar junto da comunicação social! a ideia do festival organizado por nós, bandas participantes, também não está nada mal! vão dando notícias! beijos e abraços dos Living Ashes!

Anónimo disse...

Oi pessoal,

q tal a malta deixar no texto de apresentação das bandas no site rrw o comunicado em vez das biografias de cada banda? É só uma ideia...

Abraços

Anónimo disse...

excelente ideia! Pelo menos durante algumas semanas, enquanto durar o Rock Rendez Worten. Ia ter alguma visibilidade!

Anónimo disse...

APROXIMA-SE A HORA DA PALHAÇADA!!!
Hoje no Music Box, a Worten vai anunciar os "grandes vencedores"... Será que os Padrinhos, Fernando Ribeiro, Manuela Azevedo e The Gift, estarão presentes e a ajudar à farsa?... E o "famoso juri" ?... É composto por quem? VERGONHA !

Anónimo disse...

Pessoal, toca a trabalhar no comunicado. Excelente a ideia de o meter no rrw de cada banda! vamos a isso.

Anónimo disse...

Na boa nós (redLizzard) inclusive já pussemos no nosso perfil do palco principal um blog a direccionar para este blog e com a nossa posição. Podemos fazer o mesmo no perfil do RRW.

Rock ON

Anónimo disse...

Nos termos do n.º 3.4. do regulamento do concurso rrw, "de entre os 7 melhores artistas" - isto é, dos 7 primeiros classificados em cada categoria - "serão nomeados , por cada estilo musical, 4 (quatro) artistas para competirem na final da seguinte forma:
- 2 escolhidos pe4lo juri do concurso;
- 2 escolhidos pelos utilizadores e pelos padrinhos, sendo que cada voto do padrinho vale 50 pontos."

O mesmo se dispõe quanto ás 7 melhores musicas.

Ora,
O voto do juri é desconhecido... nem sequer se sabe quem o compõem.

Contudo, do texto do regulamento, resulta claro e inequivoco que, os 2 (dois) primeiros classificados da votação que encerrou dia 15, estão automáticamente na final.

Aquelas são as condições de acesso à final.

Em lado algum do contrato se menciona, ou sequer se dá a entender, a obrigatoriedade de "aderir" a um contrato bilateral, cujo conteúdo é unilateralmente imposto por uma das partes; neste caso a Worten.

A worten não pode recusar a presença das bandas classificadas nos 2 primeiros lugares de cada estilo, na final.

Claro que, podem sempre vir alegar que o concurso terminou, uma vez que no ponto 2.1. do regulamento se escreve que " o concurso irá decorrer de 3 de Junho a 15 de Setembro de 2008, inclusivé".

Esperteza saloia do iluminado que redigiu aquele documento... então, se acabou em 15 de Setembro de 2008, tudo o resto que se lê no regulamento perde toda a validade. A não ser que o regulamento tenha sido alterado, e nada haja sido comunicado aos participantes!...

Ou a Worten, e quem a representa, demonstra completo descuido, e falta de zelo - o que se afigura muito grave e é de lamentar - ou, age de má-fé - o que parece bem mais grave.

As bandas envolvidas fazem muito bem em denunciar esta situação.

Se precisarem de apoio, ou de qualquer tipo de orientação legal, sei de quem se disponibiliza para o fazer, em nome da musica portuguesa e das bandas que que felizmente a criam. Como contrapartida apenas se exige sempre GRANDES SONS!

Abraços a todos.

Ass : Anónimo que aparece para ajudar!

Anónimo disse...

Isto ta de bom a melhor! Continuem!

Anónimo disse...

anonimo!!!anda entao pra frente com os teus contactos!!!devia ser feito um texto tipo para meter na bio de cada banda do rrw!!
bamos la pra frente c isso!!

Anónimo disse...

Pertenço também a uma banda seleccionada na categoria reggae (jahvai) e também desistimos do concurso assim que lemos o contrato. As cláusulas em nada defendem os interesses dos músicos, apenas o interessa da Worten (ou de quem esta por trás do concurso). Temos uma música noutra compilação e, apesar de temos assinado um contrato a ceder a música, em não nos obrigou a estar vinculados de forma alguma a' entidade que fez a compilação. O facto de também não darem qualquer tipo de ajudas é lamentável. Acredito que vão conseguir vender CDs/DVDs da compilação “aos milhares”, dada a máquina poderosa de marketing que possuem, mas nem as deslocações ou refeições podem pagar aos músicos. Obviamente quem patrocina estes eventos também tem de se defender, já que os músicos precisam de se comprometer a tocar nos concertos e a ceder as músicas/imagens. Mas querer criar bandas-Worten não me parece a melhor solução, és ate um pouco antagónico ao espírito que levas as bandas a se formarem e a criarem.
Penso que a ideia do concurso foi boa, ajudou a divulgar novas bandas e só peca nesta fase final. Eu fiz a minha critica por email, mas ainda não obtive qualquer resposta.
Boa sorte para todos!

Anónimo disse...

Olá! Daqui fala o Alexandre, baterista, voz e responsável dos Arames Farpados (1º classificados da categoria rock no rrw). Como muitas ouras bandas não assinamos o contrato.
Informo que apoiamos o comunicado e autorizamos a presença do nosso nome no mesmo. Agradecia o envio do comunicado mal esteja elaborado. Estamos dispostos a participar e ajudar na organização de todos os eventos e iniciativas referidas no blog, como o festival no porto e lisboa, etc. Abraços! Viva a música portuguesa!

Anónimo disse...

Já agora aqui vai o nosso blog e myspace:

www.aramesfarpadosaovivo.blogspot.com

www.myspace.com/aramesfarpados

Anónimo disse...

Podem tambem contar com os The Open Wound para o que for preciso.
Não assinámos o contrato, é realmente uma ofensa para qualquer banda.

Abraços pessoal

Anónimo disse...

boas pessoal
isto tá cada vez melhor!!!
e que tal todas as bandas envolvidas neste "BANDIÇÍDIO" colocarem um link no myspace? ou o tal comunicado que alguém irá elaborar? assim chegariamos a muita mais gente!?
podem contar com os FOOMAÇA
grande abraço

pedro

Unknown disse...

Contem com Rottenapple e comigo no meu projecto a solo - Rui_T

www.myspace.com/rottenapple2007
www.rrw.pt/rui_t

Anónimo disse...

soube que andam a oferecer os tais contractos a algumas bandas no top 7 de cada estilo mas não a todas!! oferecem aos que não estão no top 7. mas afinal qual o interesse da votação se não estão a fazer uso dela?!

a música neste país nunca deixará de ser o que é neste momento: uma verdadeira miséria!!! só se consegue alguma coisa através de cunhas. a culpa não é dos músicos pois esses não perdem os seus sonhos. a culpa são destas entidades (como a worten) que dão a possibilidade da realização desses sonhos mas no final, destroem as esperanças! enfim...

Anónimo disse...

lolol... como é que será que está a decorrer o 1º concerto? será que vamos chegar a saber alguma coisa? quem foi tocar? quem ganhou? estou em pulgas para saber! hehehehehh

Anónimo disse...

Pessoal aí fica uma ideia que todas as bandas prejudicadas poderiam seguir, cologar a imagem seguinte nas vossas páginas e perfis no myspace e afins!!

nao ta perfeito, mas fica a deixa para se alguem quiser criar um melhor!! é so copiar o código HTML.

http://i400.photobucket.com/albums/pp89/ziguri/RRWumaburla.jpg

Abraços

Anónimo disse...

Também somos umas das bandas finalistas, e de facto, todos ficamos abismados após termos recebido o contrato.
Antes de tomarmos qualquer decisão, solicitamos esclarecimentos relativamente a determinadas clausulas do contrato,pouco claras, etc... tardaram, taradaram mas chegaram por escrito, via e mail. um dos esclarecimentos recebido é que o contrato em causa, só terá validade (por 2 anos) para a banda finalista. Perguntam então porquê que pediram para assinar antes da final? pois não sabemos, mas temos por escrito esta declaração por parte da organização. Não impede no entanto de todos estarmos desgostosos e indignados com a atitude que esta industria tem com os musícos portugueses.
Já muito aqui foi dito...é inadmissivel.

Anónimo disse...

Aqui fica mais uma ideia para uma imagem:

http://www.duartstudio.com/home/images/stories/worten_danger.jpg

Anónimo disse...

Sendo que tudo já foi dito e referido, resta dizer que os Sawyer estão na luta, tal como vocês todos.
Resta-me só corrigir 1 comentário que li, onde dizia que: " "de entre os 7 melhores artistas" - isto é, dos 7 primeiros classificados em cada categoria -". Isto tirei eu a limpo muito antes do concurso acabar, e na realidade é dos 7 primeiros de CADA estilo, são seleccionados 4. Assim, teriamos 28 bandas finalistas.
Custa-me a perceber o porquê de não termos sido contactados, tendo ficado em 5º nas bandas e 1º na música, mas espero que o nosso grito seja ouvido.

Abraço a todos!

Miguel Dourado (Sawyer)

Unknown disse...

Andam a brincar com as pessoas:
No ultimo dia de votação(15 de Setembro) mandei um mail para os artistinhas pois eu sem querer verifiquei que numa categoria havia um projecto sem a minima qualidade e que no ultimo dia de votações(15 de Setembro) estava a ter um aumento no numero de votações fora do normal tendo mesmo terminado no topo de uma das categorias.Ou seja tava a ser votado ao minuto.por acaso reparei pois estava eu em casa a entreter-me a ouvir os projectos nessa categoria e reparei que em cada 5 minutinhos que visitava aquela categoria, o projecto em questão aumentava consideravelmente o nº de votos.Achei estranho e mantive-me atento - Só poderia ser SPAM. Tipo: fui tomar café e o gajo já tinha mais 30 e tal votos(só demorei 20 minutinhos), então resolvi denunciar a situação e aproveitei e falei em alguns pontos e nomeadamente no caso da Manuela Azevedo e vejam só a resposta caros amigos:



Boa tarde,

Obrigado pelo seu contacto!
Permita-nos esclarecer alguns pontos:
1 - Não existem nenhum impedimento relacionado com a existência de álbum editados por bandas/projectos que participem no concurso RRW, proibitivo é a existência de um contrato discográfico.
2 - Caso haja alguma banda/projecto com contrato discográfico, ou que não cumpra algum item do regulamento será prontamente desqualificada.
3 - Em relação às supostas fraudes nas votações, queremos que o sistema seja o mais transparente e justo possível.
Nenhum sistema anti-fraude é 100% eficaz, no entanto podemos garantir: o simples facto de criar e-mails, mudar o IP e criar utilizadores fictícios não chega para criar falsos votos/pontos.
Pelo que analisamos na base de dados das votações, os votos nas músicas dos dois projectos que nos refere parecem-nos válidos, isto é:
- Foram efectuados por IP's diferentes (não detectamos IP's oriundos de geradores de tráfego);
- Datas (horas, minutos e segundos) com espaçamentos temporais válidos;
Além disso temos outros mecanismos de protecção (além dos simples cookies de browser) que nos permitem garantir com alguma confiança a validade dos votos.
Contudo, conforme refere, nada podemos fazer em relação a votos oriundos de diferentes computadores, em diferentes redes de acesso, efectuados por utilizadores com diferentes e-mails… mas daria um imenso trabalho!

Em relação à questão dos "25 projectos", foi um lapso que foi prontamente corrigido.

Esperamos ter esclarecido, disponha sempre!

Com os melhores cumprimentos,
A Equipa do RRW
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"daria imenso trabalho..." lolololololol

Unknown disse...

Para quem não sabe:
Quando a Manuela Azevedo deu o seu voto e se não estou em erro na categoria "Metal" o comentário que fez foi qualquer coisa do genero " dos 25 projectos que me deram a ouvir...".Ora se o concurso pretendia ser transparente teria que dar a ouvir todos os projectos sem excluir nenhum por absurdo ou fraco que lhes parecesse.Mandei então o mail e questionei isso.Amigos resta-me dizer que o comentário foi editado e que passou a dizer algo como " dos projectos todos, o que me chamou mais atenção foi...blá blá blá..."

A resposta deles foi clara ao mail que enviei " Foi um lapso" lol.

Abraço a todos

Unknown disse...

Afinal não era no dia 1 que iam anunciar os finalistas????

Ah!Claro! dia 1 de Outubro mas não disseram o ano. lol

Anónimo disse...

Pois é pessoal, também li o contrato e é realmente um escandalo...penso que a ideia de altertarmos a comunicação social é indespensável.Felicito desde ja toda esta gente que tem vontade de lutar pelas bandas como as nossas...
Um grande abraço dos SoundShapers que como é obvio também não assinaram nada

Anónimo disse...

Ó “homerecords”, não percebi uma cena… achas que não daria imenso trabalho é? Eu quando quero falsear uma votação e só consigo aldrabar um voto em cada 1 – 2 horas acho que dá IMENSO trabalho…

Anónimo disse...

Pa... aproveito também para corrigir essa situação dos primeiros 7 irem a concurso para serem apurados os 4 semi-finalistas, uma vez que os Plaggio estando em 10º lugar da tabela também foram contactados para a semi-final a 24 de setembro... portanto também não devia ser assim tão directo!!

Anónimo disse...

Só mais uma cena: já pensaram que esta contestação pode fazer jeito a mta gente... continuem... alguem seguramente agradece :)) e mais não digo!

Anónimo disse...

Olá a todos! Daqui fala o Pedro, guitarrista dos Lost Link e venho sublinhar maior parte das coisas que aqui foram ditas.

Também nós fomos abordados pelos responsáveis para assinar o contrato que depois de lermos com muita atenção e de nos informarmos adequadamente recusámos.

A falta de consideração que a Worten tem vindo a demonstrar pelos interesses e necessidades dos músicos é insultuosa para todos aqueles que dedicaram tempo e esforço a este concurso. Não toleramos passivamente o ideal de que a Worten pode ignorar e atropelar a relação de respeito que, nós músicos, merecemos como pessoas e intervenientes deste concurso.

Entre contratos surgidos à ultima da hora, pressão desnecessária e evitável, comunicação demasiado impessoal, coordenação dos eventos duvidosa, introdução de ambiguidade e suspeição com a ausência de uma data única da publicação das escolhas dos padrinhos e falta de feedback em geral penso que é seguro afirmar que o verdadeiro espírito que este concurso deveria assumir dificilmente existiu no seu decorrer. A boa vontade das bandas ainda tentou revitalizar aquilo que tinha potencial para ser um dos maiores eventos dos últimos anos na música em Portugal.

Dito isto, manifestamos interesse em associar-nos ao comunicado de que se tem falado, para tentar denunciar e expor ao máximo de pessoas possível a má conduta que a Worten apresentou. Queremos provar que ainda existem convicções e valores pelos quais vale a pena lutar e que não podem ser destruídos por este capitalismo distorcido.

Um abraço a todos e parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

Sempre achámos isto uma grande falta de organização e claro que desconfiámos logo que haviam pré-escolhidos ou qualquer coisa do género como vemos acontecer infelizmente em quase todos os concursos de música e outros talentos.

So quero aqui deixar a minha indignação à total falta de respeito pelo trabalho e pela fé que nós musicos colocamos em cada nota que tocamos e em cada palavra que cantamos.

Como banda sediada em Inglaterra e na procura de novas oportunidades, o nosso coração está em Portugal e o nosso sonho é poder voltar e viver da música que criamos com tanto amor.

Depois disto ficam umas dúvidas se será mesmo boa ideia voltarmos. A nossa relação com Portugal é a de uma paixão cheia de amarguras e desilusões e esta foi mais uma...

O nosso apoio e voz está garantido no que diz respeito a estes vergonhosos acontecimentos do RRW.

Acho que isto deve ser uma catapulta para reagirmos e deixarmos bem claro a quem quer explorar, que não vamos deixar que tal aconteça no futuro e que vamos estar de olhos abertos.

CHEGA DE ROUBOS E EXPLORAÇÃO! MAIS RESPEITO PELOS OUTROS! CHEGA DE FAZER O NOSSO PAÍS ANDAR PARA TRÁS COM ESTA PODRIDÃO DE GENTE MESQUINHA QUE SÓ GANHA A VIDA A ENGANAR OS OUTROS. CHEGA!!!

Anónimo disse...

LOL isto ja me dá vontade de rir!! o pah nao acham que ja é um exagero? isto ja parece uma telenovela venezuelana... a minha ideia é: querem optimo, não querem - AZAR! :P

tou a ver alguns de voces a dizer daqui a uns tempos: "so nao fui uma vedeta em portugal pq nao quis!!"

Unknown disse...

Exacto. Não queremos situações deste tipo. Não queremos exploração e desrespeito pelo que fazemos. Não queremos abutres a aproveitar-se dos sonhos de jovens.
Já vi algumas situações destas, isto não é novo. Tu deves ser o daquele tipo de tuga que cala e consente pelos vistos. Já eu estou um pouco farto disso, pq assim este país não vai a lado nenhum, e desta vez saltou a tampa. Não estou a falar em revoluções, estou a falar em luta de direitos que todos temos.
A questão aqui não é querer/não querer e tá a andar. É que quem quer foi provavelmente enganado percebes?
Mas se n perceberes eu respondo de outro modo: Se n queres participar nisto, AZAR! :P

Anónimo disse...

Desculpem lá, posso ser mal entendido, mas já repararam que podem simplesmente NÃO ACEITAR!!!

Vocês até à data tiveram alguma despesa? Tiveram algum prejuizo? Com sorte as bandas que estiveram em primeiro lugar tiveram mais publicidade do que alguma ves podiam pensar, e ai ninguem questionou o "Concurso".

Não, não faço parte da organização, nem de bandas selecionadas, nem tão pouco sou músico, e daí talvez consiga ter uma visão menos "fundamentalista".

O concurso bem ou mal organizado permitiu que muita musica saisse da garagem e que fosse ouvida por muita gente. Realmente a questão do contrato parece-me extremamente desnecessaria. Deveria apenas e só ser exigida às bandas a cedencia dos direitos de um tema para inserção na colectânea por tempo indeterminado, tal como aconteceu noutros eventos do género.

Mas acredito que isso ainda possa ser alterado.. a ver vamos!

Acho alguma piada que as bandas que normalmente se guerreiam nos foruns e concursos, estejam agora todas de maos dadas por algo que nao merece toda essa energia. Então e os pregos? Então e o vocalista que não vale nada! Então e o Juri que é ladrão. Andamos sempre nesta questão de mal dizer...

Façam mais é música, gravem, mexam-se e transformem essas guerras e esse tempo de mal dizer em prol de voces mesmo e não contra os outros!

Nos vossos objectivos, enquanto bandas e independentemente de tudo, isto (RRW) não é fundamental para o vosso percurso e para as vossas metas, certo? Caso contrário, algo vai mal nessa garagem.

Cumprimentos a todos os músicos e bandas. Viva a Musica Portuguesa!!!

Anónimo disse...

Infelizmente nao é novela. É bastante real e nao se passa na Venezuela mas em Portugal.

Além disso isto nao é dramatização nem nenhuma comedia para se ter vontade de rir. É a indignação de pessoas que dedicam a vida ao que fazem e por isso mesmo merecem mais respeito.

Anónimo disse...

Concordo com o mete nojo. Quer dizer, os americanos estão perto de dar 700 mil milhões de dolares dos contribuintes para corrigir asneiras da banca e voces preocupados com o contrato tra-la-la da worten :P Tudo pra garagem fazer novos sons!!!

Anónimo disse...

Ó Joaninha, deixa-te de melodramas de trazer na algibeira... voces têm noção de como são os contratos das grande editoras com os grandes musicos? Sim, e acho que esses sim dedicam a vida à musica. o pessoal anda mesmo noutro mundo... nao digfo com isto q nao se deva contestar o contrato, pelo contrario! mas p.f. calma com os exageros...

Anónimo disse...

epa... deixemos as más línguas de lado e façamos mas é as coisas necessárias.. hoje vou mandar um mail com as alterações desejadas ao contracto, que me pediram ontem.. apertem com eles porque, se virem bem, se o contracto for algo favorável, toda a situação de ir tocar torna-se positiva.. claro que eu duvido que eles aceitem, mas pode ser que comecem a ficar sem bandas e tenham mesmo que ceder...

se não der, que se foda.. juntamos as bandas e as maquetes, e vamos ao musicbox dizer "éramos para vir cá tocar, mas as condições do contracto da worten eram inaceitáveis, gostávamos de fazer um pequenino festival com as bandas que mereciam ir à final mas não foram.."

o que interessa é não ficar parado.. xD e qem diz no musicbox diz noutro sitio qq.. eu não sei quantas pessoas a minha banda arrasta, mas das que conheço, sei que ainda são algumas.. com varias bandas enchemos qq sitio, e não há sitio que não goste de ter casa cheia.. xD

espero q tudo se resolva a nosso favor

abraços e beijinhos,
kames, moan

Anónimo disse...

Ah entao pelos vistos concordamos que se deva contestar. Optimo. É disso que se trata.

Nao percebo quais sao os melodramas que tu ves aqui. Sao pura realidade. Ja ando aqui ha algum tempinho para ter tido algumas mas experiencias. Respeito o teu ponto de vista mas so te peco que respeites o meu e o de outros musicos.

Porque é que nos blogs ha sempre aquelas pessoas que adoram faltar ao respeito aos outros ainda por cima mantendo o anonimato é que eu gostava muito de perceber.

Em vez de encorajares a que se conteste o que se esta a passar, so estas a faltar ao respeito ao dizeres que isto sao melodramas. Tu nao estas na pele dos outros e nao conheces a vida de certos musicos para os estares a insultar. Nao es tu que decides se a indignacao de todos nós é exagero ou nao.

Agradecia que deixasses de dirigir insultos a quem tu nao conheces de lado nenhum e que simplesmente desses a tua opiniao. Era mais bonito da tua parte.

Posto isto, estou contente que aches que se deva contestar pois é o que todos temos estado a defender aqui.

Anónimo disse...

Este ultimo comentario era exclusivamente para o anonimo que disse "Ó Joaninha, deixa-te de melodramas de trazer na algibeira..."

Anónimo disse...

ALGUEM SABE O QUE ACONTECEU ONTEM NO MUSIC BOX? QUE BANDAS ACTUARAM? O QUE FOI ANUNCIADO? QUEM SÂO OS FINALISTAS?

Anónimo disse...

Realmente tambem gostava de saber porque é que isso ainda nao foi divulgado no site.

Mais uma das incoerencias do RRW.

Anónimo disse...

por acaso também curtia saber o que se passou ontem no musicbox! em relação ao contrato e tudo isso, não assinamos mas mandamos pra lá um mail a propor alterações e estamos à espera da resposta! todos fizeram isso? se calhar se o fizessemos eles mudavam os termos da cena! fiquem bem e vão dando noticias! beijos e abraços dos Living Ashes!

livingashes@gmail.com

Anónimo disse...

Então, ninguem aí de Lisboa e arredores foi espreitar ao Music Box????????

Anónimo disse...

Aí está o merecido prémio a todas as bandas que inventaram votos, massacraram todos os utilizadores com mails a pedir votos, que ludribiaram outras bandas com falsas atribuições de votos, etc etc. Excepção feita a duas ou três bandas que chegaram aos primeiros lugares pelo devido valor. Esta palhaçada toda acaba por ser o justo prémio. Ah! Oh Gil antes de abrires a boca pra falar de música aprende a tocar um instrumento, computadores e capaínhas não contam!!!

Anónimo disse...

Alguem tem a copia desse contrato para que possa ser exposto nos media?

Ha aqui alguem que se quer mexer mas que precisa de dados concretos.

Anónimo disse...

Tenho o contrato. Deixa o teu contacto. Estou a preparar uma minuta de comunicado, que deixarei à consideração das bandas. Algum apoio é sempre optimo.

Anónimo que só quer ajudar

Anónimo disse...

Optimo. Fico entao a espera que envies a copia do contrato.

O meu contacto: crafterbrown@googlemail.com

Obrigado

Anónimo disse...

Sinceramente... acho desnecessário estas pessoas que veem para aqui dizer mal desta causa, ou das pessoas nela envolvidas!!!

Epa pessoal, não existam só para destruir ou falar mal,... para isso voces não são bem vindos aqui!!!


Ha pessoas que só estão bem mesmo e a mandar a baixo... sinceramente, TENHAM VERGONHA PARASITAS!

------------------------------------

Já Agora aproveito pra dizer que a minha banda andou em negociações durante todo o tempo que separou a chegada do contrato e o dia de ontem, que seria o dia em que tocaríamos... todas as alterações ao contrato ou prospostas foram rejeitadas e reiteradas pela organização.

Para os projectos de outras categorias, aproveitem e tentem negociar mais... pode ser que eles cedam! Mas nunca se deixem enganar...


ahh... e para alguem q aqui tinha perguntado qual a nossa despesa com este caso, foram simplesmente 250€ em advogados, ao acreditar que poderiamos ir e realizar um sonho... como ves não foi assim tão limpo!!!

Anónimo disse...

Relativamente a essa história do contrato "escravatura" também apresento aqui indignação. No entanto quando vejo aqui alguns artistas, como aquele tal de Gil Monteverde, vir a público protestar e dizer coisas como: "QUAL É A LÓGICA DE PERDEREM ASSIM À TOA, AS MELHORES BANDAS PORTUGUESAS EM ASCENSÃO!?!" mas tu por algum acaso lá és algum músico/banda em ascensão? O que tu realmente és, é um SPAMMER EM ASCENSÃO. Não tens jeito nenhum para compor o que quer que seja e do alto dessa arrogância toda ainda dizes recusar assinar um contrato, que tenho as minhas sinceras dúvidas que te tenha sido enviado. Viva a boa música portuguesa, a luta continua!!

Ass: Primo do amigo do Anónimo

Anónimo disse...

O concerto de ontem foi muito porreiro! Parabéns a todos os intervenientes.

Anónimo disse...

António José Anónimo, podes dizer quem foram os intervenientes? Que bandas tocaram? Quem ganhou?
Obrigado.
Abraço.

Anónimo disse...

Tocaram duas bandas: os Airbag e os Tetanus. Tudo leva a crer que as duas bandas que não tocaram ontem não assinaram o contrato.

Seja como for, gostei muito tanto da prestação dos Airbag como dos Tetanus. Não foram anunciados vencedores, acho eu... era suposto?

Anónimo disse...

Boas!
Acho que nao vale a pena chover no molhado. Já foi dito tudo e mais alguma coisa sobres esta falsidade de concurso.

Sim, sou o Peter Way (não tenho problemas em dar a cara) que teoricamente ficou em primeiro lugar no POP na categoria de melhor musica.
Como? Tão facil...
Não me levem a mal, mas as bandas que tem contactos, conseguem angariar votos, não interessa se são boas ou más, ganha quem tem mais contactos! Pois eu não os tenho, e como sabem neste mundo é "salve-se quem puder"... Resolvi usar alguns conhecimentos informáticos e eis que descobri que o site não tinha protecções nenhumas!

O HomeRecords pelos vistos reparou:
Achei estranho e mantive-me atento - Só poderia ser SPAM. Tipo: fui tomar café e o gajo já tinha mais 30 e tal votos(só demorei 20 minutinhos), então resolvi denunciar a situação

E a resposta que recebeu, é mentira:

Pelo que analisamos na base de dados das votações, os votos nas músicas dos dois projectos que nos refere parecem-nos válidos, isto é:
- Foram efectuados por IP's diferentes (não detectamos IP's oriundos de geradores de tráfego);
- Datas (horas, minutos e segundos) com espaçamentos temporais válidos;
Além disso temos outros mecanismos de protecção (além dos simples cookies de browser) que nos permitem garantir com alguma confiança a validade dos votos.
Contudo, conforme refere, nada podemos fazer em relação a votos oriundos de diferentes computadores, em diferentes redes de acesso, efectuados por utilizadores com diferentes e-mails… mas daria um imenso trabalho!


Passo a explicar:
Como se devem lembrar, a votação para a melhor musica era feita atravéz de comparação em que não apareciam os nomes (mas nós conhecemos a nossa musica!)
Esse voto, nao tinha NENHUMA protecção no que diz respeito ao computador utilizado! Bastava criar utilizadores com emails diferentes e poderiam votar em voces infinitamente!
Agora é aquela parte que voces dizem "pois, mas ainda assim tinhamos de esperar 30 segundos para mudar de musica, logo se a nossa tivesse em 20º lugar teriamos de esperar 10 minutos ate podermos votar na nossa musica. Se havia musicas com mais de 100 votos de avanço, façam contas, seria impossivel! MAS NÃO!
Eu utilizei um programa chamado "Cheat Engine" geralmente utilizado em jogos...tem varias funcionalidades, uma delas é utilizar speed hack. Traduzindo por miudos para quem não percebeu. Utilizando esse programa de jogos no firefox ou internet explorer, metendo o speed hack a uma velocidade ridicula, faria com que os votos se tornassem instantaneos, sem terem que esperar os 30 segundos. ;)

Se me quiserem julgar por ter falsificado os meus resultados, estão no vosso direito! Mas eu não tenho problemas em admitir que o fiz para vos provar o ridiculo que este concurso é!

Ah! e estou disposto para ajudar no comunicado, para contar a minha historia etc... alguma coisa contactem me:

gtas_@hotmail.com

Peter

Anónimo disse...

Mais um espertalhão... olha lá, o que o HomeRecords falava não era dos votos na musikas mas dos votos nas bandas... diz lá qual foi a tua tatica para fazeres subir os votos na bandas! eu posso te dizer q tentei e nao consegui... (consegui de outro PC com outra ligação!)

Anónimo disse...

nao subi votos nas bandas. os que me votaram nas bandas votaram pk kiserem, nem pub fiz...
alguma cena adiciona me e eu esclareço.

Anónimo disse...

Aí está! Obrigado pela honestidade Peter!!
Afinal os parasitas até têm razão no que dizem!!

Anónimo disse...

Isto dos parasitas é em resposta ao musico português

Anónimo disse...

boas mais uma vez.
apesar de ja sabermos q o RRW é uma grande fachada quero dizer mias uma coisa. o meu irmao viu ontem no curto circuito as bandas que supostamente la iam tocam ao music box, e eles anunciaram 4 bands e mais uma, a nossa. devido a ficarmos em 1º na musica. MAS, nem o contracto recebemos =x mesmo muito fixes eles!
incompetentes...

Anónimo disse...

Mas como é q isto é possível??? Ontem foram tocar somente 2 bandas, uma delas em 13º lugar e a outra em 28º lugar???? Pakê então tanta votação??? Não acredito q tenham contactado todas as bandas até ao 28º lugar.. e pk só 2???? Não era suposto terem 4 finalistas por categoria?? Não acredito mesmo q tenham contactado todas as bandas da categoria rock, no way... a não ser q realmnt todos terem sido tão inteligente em recusar o contrato.
Isto é um caso pa TVI, é só ligar pao número geral q tá no site e pedir para falar com alguém responsável pelo Jornal Nacional e eles dão logo o mail directo.

Unknown disse...

Viva pessoal.Realmente quando enviei o e-mail aos tipos foi para denunciar o que estava a acontecer na categoria "Outros" quando reparei que o Sr.Gil Monteverde andava a angariar um nº de votos brutal no ultimo dia.Andava ele e o Pedro Monteverde que dizem ser irmãos.Seja como for ele conseguiu o objectivo que era ficar á frente do irmão segundo diz ele.Das duas 1: é muito estranho que o seu sonho tenha sido realizado e que era ficar á frente do irmão mas mais estranho ainda é ficarem os dois projectos no TOP e exactamente um á frente do outr mas ambos no TOP músicas.lol.Depois de ver quem estava no 1º lugar da mesma categoria deduzi que o 4º lugar ou 5º ou o ultimo eram concerteza muito melhores.lol Só poderia ser SPAM ou passaram o dia a votar nas musicas deles recorrendo a estratégias informáticas.Mais estranho é o facto de a organização não ter o minimo de escrupulos para detectar o que é boa música do que é SPAM.É obvio que estes Srs não podem entrar numa colectanea que se preze.

Unknown disse...

e quando falei em SPAM foi no top bandas mas também em votarem neles próprios no TOP músicas.
De qualquer das formas este concurso tá todo minado...

Unknown disse...

Anónimo Bruno F. disse...

Ó “homerecords”, não percebi uma cena… achas que não daria imenso trabalho é? Eu quando quero falsear uma votação e só consigo aldrabar um voto em cada 1 – 2 horas acho que dá IMENSO trabalho…

O que eles responderam era que daria imenso trabalho para detectar as falsificações Bruno.Suponho que deva dar imenso trabalho fazer SPAM e para isso deveriam colocar mais uma categoria e mover para lá todos os que fizeram SPAM e promover o vencedor na categoria.Do tipo o prémio seria trabalhar numa grande empresa informática.Olha lá GIL- podias arranjar um tachinho para ti e para o teu maninho!!! lol

Anónimo disse...

Ó PETER WAY.. a unica coisa que demonstraste nao foi provar o ridiculo que este concurso é!

FOI ESCLARECER QUE ÉS ABSOLUTAMENTE RIDICULO E FRUSTRADO, ASSIM COMO A TUA MUSICA. REALMENTE SÓ GRAÇAS A ALDRABICES BÁSICAS É QUE CONSEGUIAS ESSA VOTAÇÃO! nINGUEM NO SEU PERFEITO JUIZO VOTARIA EM TI!

FALAM QUE O CONCURSO É MAU, MAS PIOR QUE ISSO SÃO ALGUMAS "BANDAS" OU PSEUDO-MUSICOS!

Anónimo disse...

Este Gil Spammer saiu-me cá um cromo!!! LOL
Mas que granda cromo!!!

Anónimo disse...

Ó ANÓNIMO.. eu ao menos tenho lata para dar a cara, agora o ridiculo que nao tem es tu! se nao sabes fazer uma critica, então não faças!
hm.. frustrado... isso estaria no caso de nao ter ficado em primeiro, agora assim nao tenho nada a perder ja viste?! ;)
btw, ninguem votaria em mim? olha.. tenho 181 votos que NAO foram PEDINCHADOS... (LOL, estarao todos fora do seu juizo perfeito?)

Quanto a minha música ser ridicula... não é o que dizem os 980 subscribers no youtube, os juris dos 2 concursos de escolas que ja ganhei, os juris do concurso da radio popular onde acabei em 1º lugar, ou ainda as 3 editoras portuguesas que me ofereceram contractos...

(Desculpem se me subiu um pouco o ego, mas depois de um comentario tao descabido é dificil conter me)

vai fazer amigos que te ajudem a resolver a frustraçao, visto que os meus ja me apoiam incondicionalmente, pseudo-critico... :)

Anónimo disse...

Boas! Claro que o concurso tem tido falhas e as votações online podem ser sempre ludibriadas. Mas o valor de uma banda, vê-se ao vivo e não em gravações de maquetes Já pensaram que as próprias musicam que as bandas lançam a concurso também podem ser simplesmente um produto de estúdio?
Já tinha desistido do concurso mas depois de fazer algumas criticas por email, contactaram-me e parece que estão a ceder em alguns pontos do contrato. Se querem tocar no MusicBox negoceiem, não tem nada a perder. Embora o concurso esteja já um pouco manchado, penso que as bandas que passem a fase final, podem vir a ter uma boa publicidade.
Boa sorte para todos!

Anónimo disse...

Boas nobre povo, como acompanhante/participante deste respeitável forum aproveito para vos informar que uma webzine (HEADZUM.ORG)entrou em contacto conosco através do myspace para os informar acerca do que se está a passar nesta fase final do RRW pelo que lhes fiz um breve resumo da situação e deixei o link deste blog para que possam ter informação mais detalhada, informação essa que sairá já na edição deste mês na próxima semana.

Um grande abraço a todas as bandas e artistas participantes neste fórum, e claro um grande obrigado ao Bruno Magalhães por ter tomado a iniciativa de expor este caso no "A Nova Música Portuguesa".

Helder/Black Burn Hate*

Anónimo disse...

Nao...o RRw nao esta disposto a negociar...lamento informar...tentamos tanto por email como por telefone e nao tivemos sorte...alias...todo o dialogo via email foi enviado aqui para o mail do anovamusica portuguesa para o bruno ver bem o que se passou com o nosso caso...
apresentamos duas propostas razoaveis feitas pelos nossos advogados e ambas foram rejeitadas...
e triste...mas aprendam uma coisa...esses magnatas nunca deram nem nunca darao nada a ninguem sem receberem mais do que gastam...e uma empresa...enfim...quanto a essas guerras que esta aqui a ser travadas sobre quem e melhor que quem e votos pedinchados (bla bla bla)...meus amigos...pensem na causa que esta aqui em debate!!ESTAMOS INDIGNADOS COM A WORTEN SA. e so esse o tema em aberto..procurem soluçoes em vez de criticar bandas...

abraggio dos plaggio para todos!

Anónimo disse...

Oi pessoal
era só para dizer que os FOOMAÇA "graças a Deus" não foram contactados. LOL Também se tivessemos sido contactados, e tendo em conta tudo o que aqui já foi dito, era apenas para mandar esses srs. irem a um lado que eu cá sei...
Bem pessoal, acho que realmente estas situações não devem ser deixadas em branco, nem tanto apenas pelas bandas, porque como alguns já aqui disseram realmente conseguimos retirar algo de positivo deste concurso; a publicidade!
Agora, provavelmente nem todos, e talvez pela "falta" de experiência, tiveram o discernimento de recusar um contrato assim, acabando por virem a ser prejudicados - digo eu!
Infelizmente gente assim sempre existiu e ainda pior.... vai sempre existir..... mas realmente quanto mais calarmos, mais situações destas virão a acontecer.
faz-me lembrar a cena do "portuguesinho", que reclama, reclama, mas no final gosta de estar no seu cantinho; sem se chatear. e tudo continua sempre igual!!!!!!!!!
bem haja a todos e podem contar com os FOOMAÇA

Anónimo disse...

Mas que real escândalo...! Estive a ler sobre tudo isto, e devo confessar que já não me ria assim há muito tempo!

Menos não seria de esperar de uma empresa tão escrupolosamente capitalista como a Sonae, usar os "meninos-engravatados" que se babam ao ver uma mulher de 40 anos, cocaínada e pseudo-cabalista a cantar músicas escritas por outros, a ditar o que é Boa música portuguesa. Enfim.

É uma vergonha toda esta situação. Um concurso de música onde os prémios não são claros, os vencedores não são anunciados de forma transparente, onde o contracto castra e estrangula todo e qualquer sentido de Criatividade e Liberdade que a Mùsica TEM de ter...enfim! Uma violação à Arte. Uma Ofensa!

Não fui um dos classificados - canto nos Ashes - mas mesmo assim, sinto-me indignado com o que as empresas fazem às pequenas bandas, só para ganharam o seu tusto. Já diria o outro e com razão: "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia!".

Já fui burlado por uma célebre editora do Norte e houve outra que tentou minar o espírito da minha banda com regras semelhantes a esta Worten Sa - alguém se lembra da Starcast? - e devo confessar, que estou FARTO das burlas.

FARTO do movimento capitalista.
FARTO das mentalidades retrógadas que estão à frente da nossa indústria musical, que alimentam a mente dos ignorantes todos os dias nos Tops pagos por editoras.

Espero que este concurso seja MORTO e ENTERRADO com toda a infame e negativa publicidade que lhe é merecido, assim como a sua entidade, Worten, que se ENVERGONHE por tudo o que fez para tentar ROUBAR aos que já quase nem dinheiro têm para se deslocar para poder dar uma actuação.

Espero que este caso vá à imprensa, e estou ciente que algo possa mudar neste País.

Foi bom, no entanto, para conhecer novas bandas! ;)

Um abraço, e se precisarem de mais alguém para protestar à frente do MusicBox ou seja onde for, têm aqui um camarada!!

David Pais
(Ashes e The9thCell)

Anónimo disse...

"Bandicídio!!..."

Artigo da máxima importância dirigido a todos aqueles que vão acompanhando o Rock Rendez Worten (RRW)*

"Bandicídio" ...é uma nova expressão que nasceu com inspiração no concurso promovido pela Worten , o RRW. É de lamentar a falta de escrúpulos reflectida nos contratos apresentados ás bandas finalistas do RRW, contratos fantasma que surgiram agora na fase terminal do evento visto que não é descrito na FAQ do concurso que as bandas após a aprovação do público , padrinhos e júri teriam que assinar um contrato ( absurdo ) que implicaria a cedência de todos os direitos (possíveis e imaginários!) pelo prazo de dois anos (alguns deles por tempo indeterminado)à Worten ( sem qualquer contrapartida monetária ), para que pudessem ocupar o lugar que lhes pertence por direito, ou seja, tocar na final do concurso e disputar o primeiro lugar de cada estilo musical. Atenção que quando falo em " absurdo " estou a esforçar-me para tentar elogiar o dito...Mais uma vez se comprova que por cá os artistas continuam a ser tratados como cães...bem...mas estes ùltimos por vezes ainda vão tendo quem lhes financie pelo menos as refeições!!...

É com enorme pesar que vejo o bom nome do saudoso Rock Rendez Vous associado a uma "charlatice" desta envergadura...

A ver vamos o desfecho deste verdadeiro ..."barrete"*
Artigo escrito por Sheyk in BLITZ Segunda, 29 de Setembro às 18:28

Anónimo disse...

Estou incrédulo com algumas das coisas escritas por elementos de bandas, assim como estou espantado por nao ter havido ainda um comunicado oficial da WORTEN a tentar minimizar esta confusão.

Já aqui li que há quem tenha pago 250 euros para advogados? Mas vamos lá ver se entendo: O RRW é tão mau, tão amador e ainda assim merece que uma banda "de garagem" gaste 250 euros nele??? Ou então não é banda de garagem, mas sim uma banda de uns putos com os papás a trabalhar em escritorios afamados.

Se calhar era mais merecido gastar esse dinheiro em gravar algo com pés e cabeça, ou então numas aulas de musica!!! No minimo dá para pagar uma data de ensaios numa sala com condiçoes profissionais! Ou uma vez que acreditam realmente nisso, 250 euros em transportes para irem espetar a vossa musica na cara das editoras!!! O risco de sucesso é identico!

Há quem aqui tenha ainda o descaramento, como se isso fosse um grande feito, de dizer que forjou resultados, mas como assume é de "homem".
Ò meu amigo... que chico espertice mais amadora! Pensa antes na frustrante vida de musico que tens e ao tempo que dedicas a enganar-te. Já agora, eu, tal como outros, gostariam de saber que editoras te fizeram convites...e quanto aos festivais que ganhaste, parabéns!!!

Fala-se aqui de BURLAS... e volto ao ponto chave! AQUI ALGUÉM BURLOU ALGUÉM? É que tanto quanto me parece .. NAO!!! Um contrato à frente não me parece burla! Quer dizer, eu tenho um bar, digo-vos para ca virem tocar, mas n posso pagar nada, é BURLA!
Pensava que era antes "um convite" que podem ou nao aceitar! No entanto a pub que posso fazer ao evento do meu bar é minima, ao invés deste caso do RRW. E Burlas... vocês também já foram tocar a sitios e nem passaram recibos, pagaram-vos por debaixo do tapete ou nem vos pagaram, ou é mentira!? ISSO É BURLA!

Estas organizações de "afecto" de todas as bandas, os comunicados, o efeito mimético aqui criado é tipicamente portuga! Para o bem e para o mal. Por sinal, acho extremamente bom que assim seja. Pena que seja por motivos de conveniencia.

Daqui a 2, 3 semanas já ninguem quer saber disto para nada, vocês vão ver as "outras" bandas que não entraram em guerras e stresses a aparecer aqui e acolá e aí talvez ponham a mão na consciencia e digam: NÃO VALIA A PENA TER ANDANDO A PERDER TEMPO!

Noutros casos, vão continuar a achar que o Mundo gira à vossa volta, que a vossa música é a melhor de todas, que afinal aquela banda dá pregos que se farta e o gajo canta mesmo mal, mas que por alguns dias até deu jeito para todos estarem a assinar algo, como irmãos e amiguinhos!!!

Força às bandas não stressadas e às outras... tenham juizo, façam música!


Acho bem um concerto , multi-bandas, só não acho de todo possível o fazer!!!

"- então vou emprestar a bateria aquele gajo, ele é um bronco e parte tudo"... ...

Cumprimentos a "quase" todos os músicos e bandas. Viva a Musica Portuguesa!!!

Anónimo disse...

boas

eu acho que o tema aqui neste "forum" já anda a fugir, por isso vou falar apenas da nossa situação.

Estamos a tentar negociar o contracto com a worten.. eles já entraram várias vezes em contacto connosco e estão a demonstrar muito interesse em ter nos lá no dia 14.. já fizemos perguntas e propostas e muitas já foram respondidas e agora estamos à espera a ver se um "novo" contracto é estabelecido.. e o meu conselho às bandas continua a ser o mesmo.. falem com eles, digam a vossa opinião, dúvidas e afins.. e demonstrem as vossas vontades.. caso dê em algo, óptimo, caso contrário, também não há de ser por isso que as coisas vão parar.. na minha opinião não é assim tão impossível fazer um "festival"..

em relação às burlas e afins, a única coisa que posso dizer é que a minha banda teve um desempenho limpo, e estamos de consciência tranquila por isso.. tivemos a sorte de ficar em primeiro mesmo sem auto-ajudas, o que já foi uma grande vitória..

em relação ao contracto, o principal problema acho que é estar bastante mal escrito.. talvez pela inexperiência da worten com música.. daí estarmos a tentar mudar isso.. pois o presente contracto não assinamos certamente.. mas um mais explícito, talvez..

de qualquer das maneiras não vamos parar de fazer músicas, alias, este concurso já nos deu motivação suficiente para fazermos mais, procurarmos sítios para tocar, conhecer pessoal bacano e bandas bacanas, e é isso o importante

espero que tudo se resolva pelo melhor

abraços e beijinhos,
kames, moan

Anónimo disse...

É profundamente lamentavel o que o Peter fez, mas a verdade é que não foi só ele que fez batota, pelo menos teve a coragem de assumir!! Porque houve outros que fizeram o mesmo, e vêm de forma hipócrita aqui manifestar indignação pelo contrato manhoso da worten, quando foram eles os primeiros a enganar o concurso. Há excepções, como é lógico

Unknown disse...

Só agora é que reparamos que ficamos nos primeiros 7 e nem fomos contactados.
Também pelo contrato que vimos, já estou como os Foomaça, ainda bem! ;)
E realmente já com a starcast foi a mm coisa. Mas esses ninguém conhecia, já aqui estamos a falar da Worten, e muita pub envolvida..
Uma vergonha é o que é! :|
Eu gosto muito de Portugal mas em todo lado há falta de transparência, já farta um pouco...
Contem com a banda Ashes para reivindicar os direitos a que temos direito.

Anónimo disse...

Acho muito bem que os Moan estejam a tentar negociar o contrato. Infelizmente, as bandas Rock não tiveram essa oportunidade. Tudo lhes foi rejeitado. E, a actuação já terá acontecido dia 01 de Outubro.
estou ligado a uma das bandas Rock, classificadas nos primeiros 7lugares. Procureio já dar o meu contributo : o documento n.º 1 - comunicado - foi por mim elaborado. Estou de momento a tentar alguma reacção por parte da imprensa.
Se alguém das várias bandas, ou a elas ligado tiver vontade em colaborar, agradeço muito, em nome da musica e das bandas portuguesas.

e-mail : kl6323@gmail.com

"Anónimo que aparece para ajudar"

Anónimo disse...

Olá daqui fala o Baixista dos Living Ashes e musico compositor tb do projecto a solo Duart Band, é pena que isto tudo esteja a acontecer, mas na sociedade de hoje isto acaba por ser normal principalmente quando entram em jogo grandes empresas como é o caso da Worten SA, em que o objectivo é facturar, mas a mensagem que quero transmitir é para não baixarmos os braços e que se continue a fazer música, meios de divulgação não faltam como é o caso da Internet, por isso se a musica for boa e tiver qualidade alguém um dia vai reparar.
Por isso músicos portugueses continuem a compor e já agora tenho o meu site à disposição para qq artigo relacionado com música ;)

www.duartstudio.com

Sudações.

Hail Música Nacional

Anónimo disse...

olá a todos...

já repararam no comunicado que a worten colocou no site a pedir a entraga das bandas ao projecto?

será que estão com a consciência pesada ou é mais uma manipulação?

hehehehehe... adoro estas teorias da conspiração!!

Anónimo disse...

Boas, venho só deixar aqui mais uma mensagem ao pessoal que anda meio confuso no que diz respeito ao meu número de votos. É assim pessoal, eu não tenho nada contra vocês por isso acho desrespeitável andáram a falar mentiras nas minhas costas. Juro pela minha saúde que não fiz qualquer tipo de batota ou o que se pareça... apenas arranjei melhores meios de divulgação o que deduzo ser totalmente limpo e, desculpem, inteligente. Acho lamentável as bandas que não têm qualquer conhecimento sobre este facto darem a sua opinião por se sentirem num nível um pouco abaixo em termos de números (só de números, não tou a dizer que ninguém seja pior que ninguém). É assim pessoal, eu já levei com muita inveja e ofensas por parte de muito público, isto a mim não me afecta muito, mas claro tem o seu peso. Agradeço que antes de mentirem por aí, olhem para vocês mesmos, porque é a única coisa que podem controlar, aí, talvez vos dê alguma ideia. E eu respeito-vos sempre, e sempre vos respeitarei e darei-vos todo o apoio que precisarem, se vocês pensam o contrário de mim, problema vosso. Mas claro, continuo na minha: Perguntem aos milhares de pessoas que tenho como visitantes porque me acham bom artista! Não me perguntem a mim, porque vocês não aceitam as minhas respostas. As boas conciências de vós perguntam: para onde se revolta ele agora? Eu respondo: nunca me revolto contra um irmão.

gil_monteverde88@hotmail.com

Anónimo disse...

Pessoal, em vez de andarem a "trocar galhardetes" que a nada levam, empreguem as vossas energias, não só na música - é claro - mas, também, e principalmente neste momento, na defesa dos interesses que vos assistem, parabem da musica e de vocês musicos.

Estou ao dispôr para continuar a ajudar...
A imprensa já está avisada.

Abraços e Sempre bons Sons!
K.L.

kl6323@gmail.com

Anónimo disse...

"É altura, então, das bandas continuarem as negociações e tentarem chegar a bom porto, no sentido de poderem retirar ainda algo de positivo desta fase do concurso"
Perfeito, totalmente de acordo.
E as bandas ROCK? Negoceiam o quê?...

Over disse...

Sim, andarem a trocar ofensas e em despiques nesta altura em que nos juntamos para nos defendermos?! Só estão a dar força aos ditadorzecos da Worten.

É por sermos sempre tão mesquinhos uns para os outros que essas entidades vêm os musicos como alvo facil.

Mais: o comunicado da Worten... o que trás de bom à categoria do Rock? Nada. Que vergonha.

Anónimo disse...

ROCK IS DEAD...

ohh yeah!!!!

are u ready!!!!!

Anónimo disse...

Bandas Rock, deixem-se de merdas. Há uma coisa que se chama providencia cautelar, que se mete em Tribunal. Têm mais que fundamento para impugnarem o concurso!
Abram esses olhos. Não se deixem comer!

Anónimo disse...

ja viram o RRW a gabar-se? www.rrw.pt, ah e tal conseguimos juntar mais de n sei qntas bandas, utilizadores, musicas e votos... foi 1 sucesso... + 1a vez, eles só querem o seu sucesso e não o dos talentos musicais portugueses

Anónimo disse...

Concurso ridículo, não deviam desperdiçar assim os melhiores artistas, ta mal!

Anónimo disse...

Adoro esta apresentadora da SIC... :P

http://www.rrw.pt/rrwlive/fotoslive


Abraços pessoal! continuem a gastar energia nas manifestações que ha kem aproveite ;)

Anónimo disse...

Lol

Anónimo disse...

Meus amigos, a situação é crítica: as bandas que ainda estão a viver o seu "admirável mundo novo" - nomeadamente os Airbag e Tetanus - foram, inequivocamente, ludibriados pela poderosa fantástica máquina capitalista, e deram a sua inocente cara no evento do dia 1.

A minha questão mais pertinente, é: Porque é que foram estes, os 13º e 28º classificados a tocar, quando os próprios vencedores do concurso recusaram?
Eu penso que a resposta seja simples, e compreensível: em parte, obviamente que não iriam recusar o convite de tocar para se exporem mais um bocadinho. O problema, é que, ao exporem-se, não ajudam o problema em causa a resolver-se, muito pelo contrário...fazem a Sonae\Worten pensar: "Ora bem, conseguimos manipular uns quantos, e dar-lhes a ilusão de que vão conseguir algo. Ao fim deste concurso, temos estes miúdos na mão e fazemos deles o que quisermos. Como é tudo legal, fazemos uns textos todos engraçados e positivos para gerar mais um pouco de propaganda no nosso site, dando-lhes a ilusão de ter sido um evento em grande e em nada forçado, com os nossos convidados a comparecer porque foram pagos e, aliás, está no contracto. Creio que podemos fazer isto novamente, visto que estes miúdos fazem tudo por 15 minutos de fama.".

Enfim.

Não consigo ter respeito para com as bandas intervenientes nesse concerto, e não vou conseguir mantê-lo para com os outros que se deixem manipular e toquem na segunda-feira, caindo no conto do vigário, e dando espaço para que este tipo de burlas e charlatonice volte a acontecer. É uma vergonha!

Eu voto na comunicação à imprensa de tudo isto, e segunda-feira haver uma manifestação à porta do evento, com os media a acompanhar.

Já agora, de preferência a TVI ou a RTP, visto que a Sic nunca iria trair uma das suas parcerias financeiras.

David Pais
(Ashes e The9thCell)

Gustavo Andrade disse...

Boa tarde pessoal. Estivemos a ver a final no musicbox e as pessoas que la estavam eram os the gift, a Manuela Azevedo, nós (the doups) repórteres, fotógrafos e pouco mais. muito pouco público e só duas bandas a tocar em vez das 4 supostas finalistas. O que podia ter sido uma noite em grande acabou assim, é pena. O pessoal tem é de se juntar para haver mais concertos! abraço

Over disse...

O pessoal tem é de juntar para acabar com estas palhaçadas. Os músicos é que têm de pagar para tocar? Então para que serve assinar a merda de um contrato com uma grande empresa?

Só digo uma coisa: Para quem gosta de merda aquele contrato era um balde cheio.

Anónimo disse...

Para que serve? Olha serve para essa empresa gastar uns milhares de euros com a produção (radios, TV's), gravação de album, distribuição de CD's e DVD's, concertos, showcases, sessões de autografos, merchandising e para se calhar essa banda e os seus membros ficaram poderem conhecidos para sempre e poderem-se lançar depois com outra "base".

Acham que não vale as deslocações e os 2 anos de contrato??? Então não assinem!!! sinceramente... eu percebo algumas cenas que aki se dizem, mas acho q estão mesmo a exagerar...

Voces devem mesmo ser mt bons musicos e ter umas bandas do caraças!!

Over disse...

Sim, eu considero-me bom músico. Mas o que tem isso a ver? Queres falar de qualidade musical então falemos noutro blog (pode ser o meu na boa). Mas se queres falar de contratos esclavagistas, então falemos num blog em que se fale do RRW. Claramente não te importavas de pagar as viagens de avião até à Madeira, pagar o hotel e comida so porque assinaste um contrato a dizer que és OBRIGADO a ir a qualquer WORTEN do País.

Já eu perfiro gastar dinheiro em baquetas e peles...

Anónimo disse...

A Culpa é do CONTRATO!!!! MATEM-NO, CRUCIFIQUEM-NO!!!

SÓ PARA QUE CONSTE.. SEI DE BANDAS QUE VÃO ACTUAR PRA SEMANA E NÃO VAO ASSINAR NADA!!! a menos que ganhem e ai sim tudo será definido! e... porque? porque n são bandas "bomba" que ao minimo problema resolvem bombardear tudo e todos só porque não está como os meninos queriam...

ohhh , nao nao pode ser.. ohhh como é possível? entao mas nós tentamos negociar... e eles n deram o jeito!

seja como for.. os que tocaram e os que vao tocar, são BEM MAIS ESPERTOS que voces que passam aqui as tardes a inventar "historinhas".

ELES PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA VAO SAIR DA GARAGEM E VAO TOCAR PRA MALTA CONHECIDA, OU NO MINIMO ATÉ LHES VAO TIRAR FOTOS E FILMAR... COISA QUE ALGUNS DE VOCÊS NUNCA TIVERAM NEM NUNCA HAO DE TER...

E CUSTA O QUE? UMA IDA E VINDA A LISBOA!!!! no caso das bandas daqui nem isso..

Voces, os que "tocam" olhem a serio pro que ate aqui fizeram e digam-me que sempre que tocaram nos bares e afins foram devidamente pagos.. se sim, tiro o chapeu.. mas duvido!!!

acho piada ali a um zé, que diz nao ter respeito pelas bandas que tocaram e afins... porque nao concordam com a estupida ideia de "criar confusao"!!!

Essas bandas certamente conseguiram puxar p eles o que queriam! ou voces é que sao mais espertos que os outros?????

tristeza!

Over disse...

Pa tu és grande. Deves ser mesmo o rui Veloso ou assim. Mas mascarado de anónimo. Acorda para a vida. Nem sabes com quem estás a falar. Get real. Achas que tocar no Musicbox me diz alguma coisa? Já lá toquei, não é nada de especial. Tens vídeos no youtube que o provam.

Não deves ter lido o contrato para dizeres coisas tão estúpidas. Ai as frustrações são tão tristes de se ver...

Anónimo disse...

Oh Anónimo - que vergonha! Nem o teu nome tens coragem de mostrar...! - acorda para a vida e vê os factos! Essas bandas que vão tocar não mais serão do que "areia para os olhos" daqueles que não percebem o que se passa com os contractos e as reais intenções.

Tu, Sr. Anónimo, não me conheces de lado nenhum para dizer "acho piada ali a um zé, que diz nao ter respeito pelas bandas que tocaram e afins... ". Em primeiro lugar, a definir coisas: és músico, por acaso? Sabes o trabalho que dá criar Música enquanto vês homens enfatados a definir o que é ou não bom, o que é ou não Qualidade, e a moldarem todas as tuas ideologias e convições, para te tornarem no próximo ídolo-falso nacional?

O que a Worten está a fazer é a atirar areia para os olhos dos ignorantes. Ainda bem que há bandas que disseram "NÃO" a este sistema capitalista, que só nos visa chular até ao tutano, até ao final das nossas vidas.

Há que haver iniciativas destas, sim! Mas devidamente organizadas, transparentes, e acima de tudo, HONESTAS.

Tenho dito. Cuida-te, "miúdo".

David Pais
(Ashes e The9thCell)

Anónimo disse...

Desculpem pessoal, mas eu concordo plenamente aqui com o David Pais, é das únicas pessoas com cabeça e que realmente sabe escrever. E acho que o que se precisa na arte portuguesa é de artistas com confiança e raciocinio.

Anónimo disse...

Dirijo-me aqui, pela ultima vez a todas as bandas que demonstram ter alguma dignidade e que têm demonstrado a sua indignação pelo comportamento da Worten ao longo do concursoe, especialmente, após o termo das votações on line.
Deixei o meu contributo, em forma de comunicado, que já esteve disponibilizado pelo blog. Vou transcreve-lo, para que todos do mesmo possam tomar conhecimento.
Já informei, em nome pessoal a imprensa.
Todas as bandas e musicos que não queiram resignar-se, podem entrar em contacto para kl6323@gmail.com

Não devem é ficar de braços cruzados.
A atitude da Worten não é legal.

Aqui vai o texto que vos proponho :


- A Worten – Equipamentos para o Lar, S.A., promoveu (ou promove), um concurso, com o objectivo de, segundo a mesma "encontrar os melhores talentos da musica portuguesa, em vários estilos musicais", que, como tributo ao mítico Rock Rendez Vous, denominou de Rock Rendez Worten.

A Worten, elaborou as normas que deveriam reger a participação das bandas/artistas, que publicou sob a forma de regulamento, no site da Internet www.rrw.pt.
Àquele regulamento poderiam aderir as bandas interessadas, mediante registo on-line.

O regulamento do concurso, estabelece nos seus pontos 3 e 4, as formas de votação preliminar, condições de acesso à final e o sistema de votação final e apuramento dos vencedores.
Assim, nos termos dos pontos 3.1. e 3.2., "numa primeira fase, pretende-se apurar 7 (sete) melhores bandas/artistas e 7 (sete) melhores musicas", em cada uma das 7 (sete) categorias a concurso.
Nos termos do n.º 3.4. "de entre os 7 melhores artistas" - isto é, dos 7 primeiros classificados em cada categoria - "serão nomeados , por cada estilo musical, 4 (quatro) artistas para competirem na final da seguinte forma:
- 2 escolhidos pelo júri do concurso;
- 2 escolhidos pelos utilizadores e pelos padrinhos, sendo que cada voto do padrinho vale 50 pontos."

Quanto às músicas, lê-se no ponto 3.5. que "de entre as 7 (sete) melhores músicas serão nomeadas por cada estilo musical 4 (quatro) músicas para competirem na final da seguinte forma:
- Duas escolhidas pelo júri do concurso;
- Duas escolhidas por vitórias na votação por comparação on-line, através da votação dos utilizadores e dos padrinhos, sendo que cada voto do padrinho vale 50 pontos."

Nos termos do disposto no ponto 2.3. do citado regulamento, o registo da banda e o correspondente envio dos seus dados implicaria o conhecimento e a aceitação sem reservas das regras estabelecidas no mesmo.

Foi o que fizerem centenas de grupos e artistas.

Estavam lançados os dados e criadas as expectativas:

As expectativas, aliás legítimas e fundadas, não só das bandas concorrentes, mas igualmente do público/utilizadores;

Os dados… viciados!

Chegado o dia 15 de Setembro de 2008, encerraram as votações, fixando-se, assim, as sete bandas/artistas melhor classificadas nos sete estilos, bem como as sete melhores músicas de cada estilo.

A Worten anunciou uma grande final, a decorrer em Outubro, com actuações ao vivo dos finalistas, na sequência das quais seriam apurados os vencedores.

E, nada mais disse, ou informou.

Surpreendentemente a partir do dia 24 de Setembro de 2008, algumas das bandas signatárias, e, provavelmente outras (algumas classificadas abaixo do 7.º lugar), receberam telefonemas da "organização", dando conta de que estariam na final e de que lhes seria enviado, por e-mail um contrato para ser assinado.
Outras, apesar de classificadas entre os sete primeiros lugares de cada estilo, nada receberam.

Assim, foi remetida a certas bandas uma minuta de contrato, de acordo com o qual aquelas seriam obrigadas a:

"- Ceder, à Worten, sem qualquer contrapartida monetária, os direitos da sua imagem, exposição, reprodução ou lançamento da mesma no comércio, em conformidade com o disposto no nº 1 do art. 79º do Código Civil, assim como o direito de utilização das suas obras musicais, em conformidade com o disposto no art. 41º do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permitindo a gravação da sua actuação em todos os concertos do Rock Rendez Worten, incluindo as sete noites da Music Box, para posterior divulgação, nomeadamente pela televisão, rádio, imprensa, Internet, bem como a edição, elaboração, promoção, divulgação e venda de CD e/ou DVD, conforme a primeira contraente considerar mais adequado;"
- "Estar presente em sessões de autógrafos, a realizar nas lojas da primeira contraente, em local, data e hora a agendar de comum acordo entre as partes", com todas as despesas inerentes a serem suportadas pelas bandas;
- "Realizar show cases nas lojas da primeira contraente, em local, data e hora a agendar de comum acordo entre as partes", sempre com as bandas a suportar as despesas;
- "Não associar a sua imagem a qualquer campanha publicitária ou iniciativa concorrente com o objecto do presente contrato, nomeadamente não fazer publicidade a sinais distintivos do comércio, alusivos a estabelecimentos de comércio que se dediquem ao comércio retalhista ou grossista ou que, de qualquer forma, sejam susceptíveis de criar confusão com a actividade desenvolvida com os produtos comercializados pela primeira contraente e que sejam propriedade de sociedades concorrentes desta, pelo período de dois anos".

Exige ainda o contrato que as bandas confiram "autorização, por tempo indeterminado, do uso pleno dos direitos de autor que decorram das obras musicais, incluindo o direito sobre as músicas e letras".

Estas as cláusulas que suscitaram de imediato sérias dúvidas - tendo algumas bandas tentado obter da organização esclarecimentos, propondo alterações, pedindo para trocar impressões com responsáveis e/ou juristas da Worten. Tudo foi negado.

As informações que iam sendo transmitidas, nada acrescentavam ou esclareciam. A Worten mostrou-se e mostra-se irredutível no que respeita à autorização, por tempo indeterminado, do uso pleno dos direitos de autor que decorram das obras musicais, incluindo o direito sobre as músicas e letras.

Também não admite comparticipar nas despesas com deslocações ou estadias das bandas aos espectáculos, aos show cases e às alegadas sessões de autógrafos.

Em suma, pretende o uso pleno dos direitos de autor, por tempo indeterminado, que decorram das obras musicais, incluindo o direito sobre as músicas e letras, das bandas classificadas nos dois primeiros lugares de cada estilo e por cada categoria a concurso (melhor banda/artista, melhor música) e de mais bandas à escolha de um júri que não se conhece e cujo critério de selecção decorreu à margem e em desrespeito pelo regulamento, sem qualquer contrapartida financeira.

Mas, afinal, com que legitimidade é exigida a assinatura de um contrato deste teor (ou de outro qualquer), quando do regulamento nada consta nesse sentido?
Será que a Worten o alterou unilateralmente - o que, aliás lhe é permitido – sem do facto haver dado conhecimento aos participantes (o que já se não afigura provido de legalidade)?

Certo é que, já teve lugar a actuação das bandas da categoria "Rock" e, tanto quanto nos foi dado a conhecer nenhuma das bandas ou músicas classificadas nos sete primeiros lugares estiveram presentes, em clara violação do regulamento do concurso.

E, se não estiveram, é porque foram impedidas pela Worten de o fazer, dado que esta empresa as obrigava a assinar um contrato, cujo conteúdo unilateralmente fixou e ao qual não admitiu alterações, numa atitude de claro aproveitamento do esforço dos grupos participantes, e desconsiderando os regulamentos que ela própria elaborou.

A Worten – Equipamentos para o Lar, S.A., revela uma postura amadora, descuidada, deixando transparecer uma atitude gananciosa, eventualmente reveladora de má-fé.

São condutas como esta que, lamentavelmente, em nada ajudam as bandas e os artistas que fazem música em Portugal.

As bandas signatárias, vêm denunciar esta situação, para que, de futuro, não lhes sejam criadas expectativas que acabam por se gorar, e para que as bandas, os músicos, todos aqueles que os acompanham e a música feita em Portugal seja respeitada.

kl6323@gmail.com

Over disse...

O pessoal dos nortada sempre assinaram contrato? Só por curiosidade...

Unknown disse...

Apesar de tudo parece que a Worten SA já percebeu que o contrato não era assim tão razoável.Acho que se deve dar o beneficio da dúvida e ver até que ponto consegue-se fazr algo que seja bom para ambas as partes.É aguardar para ver se as coisas vão funcionar.Acho que as pessoas que fazem parte deste projecto devem ter percebido que o contrato não é do agrado geral e devem estar a estudar uma contrapartida,O ideal na minha opinião é aguardar para ver sem guerras nem ofensas afinal o projecto até é muito interessante se for bem gerido por parte da organização.

Abraço a todos

Anónimo disse...

ok. homerecords, e como se resolve o caso do Rock?

Over disse...

Ah pois é, grande questão. O Rock agora só para o ano nao?

Anónimo disse...

ta lixado isto :(, isto em Portugal é tudo mal feito, mas qual é a deles, meterem 2as bandas a actuar que nem se situavam entre os 7 primeiros, isto é uma ofensa para as que situavam nestes lugares pa... eles deviam tomar conciencia e terminar a m**** que estão a fazer!!!! porque raio continuam as actuações com erros no ar!?!

Anónimo disse...

Homerecords: finalmente alguem que diz uma coisa "mais" normal e sensata! é exactamente isso que eu acho: o esquema inicial do contrato era injusto - presuponha uma negociação (q pelo que tenho ouvido, está a correr + ou -).

Para mim o grande problema é mesmo o das bandas rock, q nao tiveram tempo para negociar... agora acho q só mesmo para o ano :(

Anónimo disse...

Então anulem o concurso do Rock. E, já agora, mudem o nome a esta palhaçada"Rock Rendez Worten" ?!?! Sem Rock??? Que tal passar a "Outros a Render na Worten"?

Anónimo disse...

boas,

antes de mais queria dizer que não vou comentar as "guerras" que têm havido aqui, pois acho desnecessárias.. devíamos nos concentrar em ver o que se pode fazer.. e não ligar a quem só cá vem para mandar "bocas" ou outro tipo de comentários negativos seja para quem for ou porque for.. e por isso vou falar apenas do que é importante, que é a música..

em relação ao estilo rock, é realmente mau.. o concurso acabou dia 15 de setembro.. e o dia do rock foi logo dia 1.. claro que não dava para ser bem organizado.. duvido que haja algum género de compensação.. :x

em relação à worten.. eu nem sei bem o que pensar.. nao sei se eles se estão a ver aflitos e estão a facilitar agora, ou se não percebem nada do assunto e não fizeram o contrato de má fé.. só sei que, como já tinha dito, conversando com eles e "apertando" um pouco, chega-se a um consenso.. talvez eles estejam a ver que a coisa ia correr mal para o lado deles.. não sei

eu ainda não sei se nós vamos lá tocar dia 14 ou não.. mas de qualquer das maneiras, as bandas do rock podiam tentar falar com eles, ver o que se podia fazer.. principalmente os arames e os melodraw, que tinham por direito estar lá..

independentemente de tudo, a música portuguesa já venceu bastante nestes últimos meses.. conheceram-se bandas, criaram-se laços, o que é muito importante (entre-ajuda.. pelo menos de quem está disposto a dar.. nós estamos), divulgação, a nós deu nos moral para fazer mais e melhor.. com ou sem RRW, temos mais força para EXISTIR ! não vamos deixar nos ser mais uns.. vamos lutar por EXISTIR ! .. temos é pena de não ter encontrado muitas bandas com estilos e influências como as nossas, lol, mas havemos de encontrar mais..

beijinhos e abraços,
kames

Anónimo disse...

Os nortada devem ter assinado qualquer coisa, ou não andariam a recrutar musicos para os acompanhar noutra situação...
claro que me incomoda não receber qualquer tipo de informação por parte de quem gere esta merda, sim, merda, porque não venham cá com histórias... o 13º e o 28º?? parabens!!!
são os maiores, mas e a verdade de um regulamento? onde fica? Não há leis? continuem sem pagar impostos nem seguir regras, que assim é que vamos tirar o país do fosso... e antes que venham com paneleirices, SIM, CLARO QUE ESTOU FODIDO DE TER GANHO O MEU LUGAR, mas tal não me foi entregue... cumps, miguel dourado dos SAWYER

Kaamuz disse...

Ainda alguém tem aí o link dos comunicados?
É pra ver se um gajo mete lá um no myspace...

Anónimo disse...

O link para os comunicados é o seguinte:

http://rapidshare.com/files/150359620/Comunicado_1.doc

http://rapidshare.com/files/150359621/Comunicado_2.doc

Anónimo disse...

Os links para os comunicados são os seguintes:

http://rapidshare.com/files/150359620/Comunicado_1.doc

http://rapidshare.com/files/150359621/Comunicado_2.doc

Anónimo disse...

Boas pessoal, isto da worten deu a volta, ha bandas que vão ao musicbox e não vão precisar de assinar nada, o departamento de marketing da worten tem comunicado com as 4 bandas seleccionadas dos 7finalistas de cada estilo e está a emendar todo este escandalo de contrato, as bandas ja não precisam de assinar o tal contrato... o Concurso continuará da forma que deveria ter começado, sendo o estilo rock o prejudicado até então! Aguardaremos mais noticias...

Abraço a todos

Kaamuz disse...

Ainda bem.
Pena que não peguem nas 7 de cada e que a categoria rock tenha sido a "sacrificada", mas... hey, pessoal: devíamos estar orgulhosos!
Sei que os exemplos lendários/históricos que seguimos neste sonho ficariam :)

Anónimo disse...

O departamento de marketing da worten não me mandou nenhum comunicado depois do contrato =/, alguém tem algum contacto com que se possa esclarecer isto com eles? obrigado, abraço

Over disse...

Gil, nao me leves a mal, mas se calhar por não teres sido primeira escolha não voltas a ser contactado... Eu falo por mim, de certeza que não fomos primeira escolha, logo não seremos novamente contactados.

Anónimo disse...

Gil passaste o dia 15 de setembro a votar em ti proprio e nas tuas musicas e ainda tens a lata de querer participar em algo mais???lol.Tu devias era ganhar o prémio melhor SPAMMER. toda a gente aqui sabe que fizeste batota.Aliás no teu perfil dizes que o unico objactivo era ficar á frente do teu irmão, pah por incrivel que pareça ficaste no top bandas mesmo á frente do teu irmão e no top musicas também... Espectaculo... que concidencia interessante.A administração do site sabe que fizeste batota e por isso não vais receber nada...Passas-te o dia a votar em ti ou então o transito parou no ultimo dia para votarem todos em ti...Era tanta a confusão que se via no Google earth...

Além disso queres ir tocar o quê ao vivo???
Só se levares o portátil e carregares no play...

Enfim...

Abraço a todos os participantes musicos bons ou maus seja como for toda a gente que toca algum instrumento e faz musica de verdade e não musica em pc que também respeito mas que está nos tops á cusa de batota.

A administração têm provas disso e eu também amigo e muitos users

Unknown disse...

Pois o problema é que o dia do Rock foi realmente prejudicado.O ideal seria uma repetição com as bandas que participaram e com todas as outras que ganharam o direito de participar...


Abraço pessoal

Anónimo disse...

Homerecords, continua a dizer coisa acertadas e a dar algum contributo. Repetir o Rock, com todos os sete melhores classificados! Alguem poderá propor isso aos gajos da Worten?

Anónimo disse...

Pa, sinceramente, eu acho que se deveriam tirar os comentarios que não chegam aqui à consideração de ninguém. Obrigado Over, pela resposta. abraço

Anónimo disse...

va gil deixa-te lá de coisas.. aqui nao ha censura... se não é nd ctg cagaste.. agora so ofende quando dói..

Anónimo disse...

Por acaso essa de repetir o dia do rock era mta ben pensado... nenhuma banda aqui tem os contactos do pessoal da organização para falar sobre isto??

Abraço ppl!

Anónimo disse...

Será que está tudo com inveja por eu ter 700 comentários a dizerem que sou a melhor banda do concurso? :o, ou serão os milhares de pessoas que me apoiam que vos fazem confusão? ou será ainda, por ter escolhido o estilo mais complexo (electrónica)... Será por ter sido a banda sensação ao longo do concurso? ou será por ter montes de gajas à porta e não ser fanhoso como os parasitas que aqui se encontram!? Pa, inventem as batotas que eu fiz, que não fiz... eu tenho 20 anos e tenho o dobro da vossa maturidade, o triplo da vossa consciencia e o quadruplo do vosso talento, por isso, dêm o paleio que quiserem, só são uma ou duas pessoas em milhares. E mais que ninguém, mereço ter o lugar no palco, visto que me esforcei quase o dobro do que se esforçaram as outras bandas. Por isso parasitas, maricas, façam um favor à comunidade, creçam, música é música, e parece que por ser demasiado boa, vos faz mal à cabeça (como vêm eu escrevo sempre o meu nome, não sou maricas como os anónimos e o homerecords). Não dirijo mais a minha palavra a quem não merece nenbhuma consideração por parte dos artistas. (estou ansioso para ver as provas)

gajodabanda disse...

haha meu. deixa de ser ridiculo

gajodabanda disse...

lol ja agora notar que nao escrevo em anónimo.

btw como anda a cena de repetir o Rock? eu nem sou parte interessada, caguei po rrw desd o principio mas agr pode ser que dê ares da sua graça

Anónimo disse...

Guilherminho faz-me 1 broche...

Anónimo disse...

passas aqui o dia a "tentar" atirar abaixo quem sabe, por amor de deus, get a life...

Anónimo disse...

só chicos espertos isto. é por isso que Portugal só tem música de merda

Anónimo disse...

Guilherme, olha para os meus 700 comentários em www.rrw.pt/gil_monteverde sff.

Anónimo disse...

gil_monteverde88@hotmail.com para o Homerecords e para o Guilherme, se não o aceitarem, só estão a mostrar ao público a vossa ridícula posição. Vocês não aceitam a verdade nem por nada!!! Aceitem-na em "diecto", vá lá, não sejam hipócritas.

Anónimo disse...

directo*

Anónimo disse...

Gilinnho...tocas dream dos anos 90...so que muito mau..falta te alma..dizes que a electronica e a cena mais dificil!? tu nunca tivest banda entao...nao sabes o que e compor com muita gente...
queres que te faça uma musica de encmenda?!(eu n sei tocar teclas mas faço algo bem mais original) nao queria tar c merdas mas a tua ultima mensagem...por amor de deus..es mm armanço..vai pros morangos

Anónimo disse...

Para o pessoal que dirigia a palavra à worten já se devem estar a questionar sobre mim, OK :), oiçam a minha música, dêm uma opinião racional, será que eu fiz batota? será que é por mérito? cumprimentos

Anónimo disse...

gil... explica-me lá como é que o estilo electronico é o mais complexo? complexo onde? porquê? é assim tão complicado trabalhar com software? ou a sabedoria encerrou-se toda em ti? tem vergonha pah... a electronica é boa e todos gostamos de a aplicar, mas nada tira o prazer de tocar ao vivo, com instrumentos verdadeiros, a sentir o público saltar ao teu ritmo, com os teus devaneios e improvisações! estou para ver o "solo" que vais fazer ao vivo e vou curtir bué a tua empatia com os restantes membros da tua "banda" como disseste! pfffffffff... tem juízo!!!

Anónimo disse...

Oi ppl tenham calma! não deiam razões para outros se rirem à custa das bandas amadoras nacionais e parem com discussões!

Hail Satan!

Anónimo disse...

Sim, eu sou confiante, sei o que é música... Caro Anónimo, eu tenho provas concretas em como sou dos melhores, tu tens alguma contra isso? MOSTRA-A!!!

Anónimo disse...

"banda sensação?"

"gajas à porta?"

"maturidade?"

"talento?"

TU, Ó GIL??????

LOLOLOLOLOLOLOOLOLO
compra mas é um espelho e olha para ti como deve ser!

aposto que não sais de casa sem o lençol!

já agora, um conselho: CONSULTA um bom psicólogo e aproveita e passa no psiquiatra. tens um problema muito grave, a nível dos disturbios mentais. Chama-se Síndroma de Jesus Cristo!

Anónimo disse...

bem me parecia que não haviam provas... bem pessoal, isto já está a baixar de nível, brinquem com outro gajo seus hipócritas. E antes de vos deixar, corrijo, não é já toda a gente sabe que fiz batota, é já toda a gente sabe que vocês estão cheios de inveja. E deixo mais 1a mensagem: nunca mais façam isso! Eu só quero boa música aos vossos ouvidos, eu tentei defender-vos e o que recebo?! ataques... pa, desculpem!!! Se ainda continuam na cabeça que eu sou um vigarista, não sou, e se fiz batota, não o fiz, se alguém o fez por mim, peço desculpa. Desculpa a todos. Eu luto por voces, quer me ataquem quer me apoiem. (e sim, eu fui tudo isso que disse, querem-me censurar + 1a vez!? censurem-me!!!). Se não mereço lugar no palco? Sinceramente, acho que vocês é que não me merecem ouvir...

Anónimo disse...

pessoas.. acalmem-se.. estilos são estilos.. claro que, eu falo por mim, estar a tocar guitarra e dar cabeçadas no amplificador e rebolar pelo chão, tocar com os dentes, dar ca guitarra na cabeça do outro guitarrista, é muita bom.. é excelente.. mas acredito que, por exemplo, os chemical brothers, q tb já vi ao vivo, e só 2 gajos a mexer em botões e coisas, tb se divirtam bastante..

e em relação a ser complexo ou não.. quando há mais pessoas é sempre mais complicado, é lógico.. mas depende da harmonia da banda.. depende do que usas para fazer uma música.. quando se está sozinho num projecto, é mais fácil compor porque fazes tudo ao teu gosto (eu também tenho um projecto a solo).. contudo, no meu projecto, mesmo as músicas inteiramente feitas a computador, não são "simples".. mas concordo quando comparadas com uma músicas de moan, são muito mais fáceis de fazer.. e mais rápidas..

abraços e beijinhos,
kames, moan

Anónimo disse...

Hum...pelo que tenho observado...a maior parte das bandas que pra ca vinham regatear ja se calaram...então e a honra e os principios?!...cantam-lhes ao ouvido pelo telefone e pronto...viram logo a casaca e ja vão tocar todos contentes...espero que se deiam bem com as vossas decisões...pelo menos poderiam ter ficado calados e nao terem vindo pra ca falar mal da organização do RRW acabaram por ser tão bons como eles...vendidos!!

Anónimo disse...

anónimo, não se trata de ser vendido.. trata-se de ter objectivos.. os objectivos das bandas, pelo menos da minha, primeiro é.. fazer música o melhor possível.. e depois é dar a conhecer ao maior número de pessoas possível a ver se um dia temos a possibilidade (quase impossível eu sei) que é de viver da música.. e se foram oferecidas novas e melhores condições às bandas, as quais favorece as bandas em tudo.. porquê dizer que não? por orgulho?

gajodabanda disse...

eish mas o q se passa c este homem. ó gil qual é a cena de ficares todo picado? falei da tua atitude manhosa e disse "ridiculo". fritaste logo. entretanto ja te adicionei, aparece e diz o q tiveres a dizer. e peço dsc ao resto tar aqui a escrever cenas nd a ver.
posso é tentar despedir me com um "vivá musica portuguesa" e isso td.. bem acho q ta feito

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 233   Mais recente› Mais recente»