A ideia inicial da banda passava por uma sonoridade pesada, com uma voz feminina forte e um pouco “crua”, o que "parece ser uma qualidade rara na zona do Grande Porto". Com o abandono da guitarra, a banda dedica-se então durante cerca de 3 meses ao Drum’n’Bass. Literalmente, uma vez que apenas ensaiavam o baterista e o baixista. Em finais de Fevereiro de 2004 é recrutado finalmente um teclista, que ainda hoje permanece (Diogo Silva). Um mês depois, junta-se à banda para tocar guitarra Ricardo Rodrigues.Foi nesta fase que tiveram origem algumas músicas que a banda toca actualmente, tais como “És um Pecado Mortal” e “Leave Me To Die”. Também por esta altura, o baixista Vasco Fonseca assume de forma provisória (e até hoje...) a parte da voz. Seis meses mais tarde o segundo guitarrista abandona a banda. Continuam o baterista, o baixista (e agora vocalista) e o teclista, formação que durou até Maio de 2005.
Por essa altura, Vasco Fonseca encontrou quase por acaso um amigo que já não via há cerca de 10 anos. O convite foi feito e aceite na hora, ficando assim completa a formação que se mantém hoje. Depois de muitos ensaios e de muito estúdio, a banda começa
a ter os seus primeiros concertos, não tendo parado desde então. Este conjunto de actuações culminou com um 2º lugar no concurso Tiro ao Rock, realizado no passado mês de Junho.Apesar de se chamarem desde o início da sua carreira We Killed Kenny, sempre foram conhecidos por todos com quem se cruzavam no meio musical por Kenny, tendo adoptado esse nome em meados de 2008. No mês passado apresentaram o seu primeiro EP, intitulado “1.º Acto”, estando neste momento a começar a sua divulgação. Será o Festival de Gondomar uma excelente oportunidade para conhecermos as novidades da banda.
Para mais informações vão ao myspace dos Kenny.


Sem comentários:
Enviar um comentário