
A banda, originária da cidade do Porto, juntou-se no Verão de 2007. Inicialmente era apenas composta por Nelson Mota (Baixo), Mário Fernandes (Bateria) e Tiago Santos (Voz e guitarra). Ao blogue a banda caracterizou-se do seguinte modo:
"A ideia original era criar uma banda de Rock/Metal Alternativo mas, após o João Nogueira (Voz) se juntar à banda, essa ideia alterou-se. Decidimos criar uma banda diferente e com sonoridade original e nada melhor do que auxiliar as qualidades em termos líricos e vocais do novo membro do que com as qualidades instrumentais dos restantes elementos.
Com influências distintas da parte de todos os elementos - desde a Música Clássica ao Metal, passando pelo Rock ou Rap - o som dos Plenilúnio foi-se construindo naturalmente. Conseguimos organizar e criar uma nova sonoridade que, desde cedo, foi agradando a todos os que a ouviam. A partir daí temos vindo a desenvolver um reportório completamente em português, onde a diversidade de temas nas nossas músicas é bastante vasta e onde o som das mesmas se mistura por entre os vários estilos que nos influenciam.
Ao fim de vários meses de trabalho, e de alguns concertos já realizados, a ideia de gravar algumas das nossas músicas ganhou forma, e foi no próprio estúdio que a primeira demo foi gravada.
A demo "Batalhar e Ascender" (gravada no Mokifo Bar, estúdio/sala de ensaio da banda), conta com sete temas, seis dos quais estão disponíveis no nosso myspace para todos os que quiserem ouvir.
Com novas ideias e optimistas em relação ao futuro, os Plenilúnio continuam a trabalhar cheios de energia para fazer chegar a sua música a todos os amantes da mesma."
Para mais informações vão ao myspace dos Plenilúnio.
Sem comentários:
Enviar um comentário