Iniciamos aqui o nosso acompanhamento do 13º Festival de Música Moderna de Gondomar, que se irá estender até ao dia 30 de Agosto, altura da grande final deste que é um dos maiores concursos de bandas de garagem do país. E iniciamos aqui uma série de biografias para darmos a conhecer as bandas e a música de todos os participantes ou, pelo menos, daqueles que acederam ao nossos repto para participarem na iniciativa.Os AIM Deep são um projecto de Metal de Vila Nova de Gaia e inauguram aqui o nosso espaço de biografias dos participantes. Irão actuar na próxima sexta-feira com Vícios Privados e Saiif Adell. Aproveitamos para relembrar às bandas que ainda não nos responderam e que estão interessadas em participar, que o façam antes da sua actuação. Ficamos à vossa espera. Quanto aos AIM Deep, aqui ficam na primeira pessoa:
"Estávamos em 1995 quando o gosto pelo Metal e o desejo de compor, juntou três jovens amigos: Nuno (Baixo), Ricardo (Voz e Guitarra) e Sandro (Bateria). Compunha-se assim o primeiro alinhamento de uma banda à qual decidiram chamar Access Denied, na altura. Os primeiros cinco anos de existência da banda foram passados na garagem, em estúdios de música ou onde quer que pudéssemos ensaiar. Nesses cinco anos conseguimos compor vários temas que nos ajudaram a alcançar uma perfeita harmonia. O sonho de nos tornarmos músicos profissionais conduziu-nos a um estúdio para gravarmos o nosso primeiro CD. Foi no ano de 2000 e decidimos intitulá-lo “A.D.2000”. Enquanto promovíamos o nosso trabalho, começou a crescer em nós a sensação de que faltava algo à banda.
Foi em 2005 que encontramos o vocalista que há tanto procurávamos: o Pedro. Para além de ter gostos musicais similares ao nosso estilo, conseguiu oferecer à banda o acréscimo de qualidade que pretendíamos. A partir desse momento arrancamos com o nome AIM Deep que trazemos connosco até aos dias de hoje. Decidimos então gravar uma nova maqueta, já com todos os elementos e com as novas músicas, que reflecte o nosso gosto pelo Metal e o nosso amor por este projecto. O trabalho que agora estamos a promover chama-se “VIRUS”, foi gravado em 2006 e é o melhor que os AIM Deep realizaram até à data.
No ano de 2007 o Ricardo deixou a banda e fomos obrigados a fazer uma mudança radical na formação, que é a que se encontra em vigor agora. Ainda assim, o último ano tem sido uma verdadeira roda viva para nós. Entre ensaios e actuações ao vivo em bares, concursos, concentrações de motards, podemos dizer que não paramos de fazer o que mais gostamos: tocar metal e curtir. Mas o nosso sonho ainda não está totalmente realizado…".
Para mais informações vão ao myspace da banda.



Sem comentários:
Enviar um comentário