quarta-feira, 30 de julho de 2008

Festival Ilha do Ermal pode estar de volta em 2009

Será uma boa notícia para os amantes da música mais pesada. Segundo o sítio da Câmara Municipal de Vieira do Minho, está próximo o regresso do Festival da Ilha do Ermal para 2009, depois de um largo interregno desde 2005. Depois da reunião de câmara de 17 de deste mês entre o município de Vieira do Minho, a Vieira Cultura e Turismo, E.M. e a sociedade detentora dos direitos do festival começam a estar reunidas condições para o regresso do Festival (comunicado de imprensa).



Pelo Ermal já passaram concertos memoráveis de várias bandas como Deftones, Marilyn Manson ou Slipknot, entre outras. Esperemos que muitas mais possam passar a partir do próximo ano, sempre com muita música portuguesa à mistura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tragam Iron Maiden, isso e que era o melhor regresso do festival

Kaamuz disse...

Epá, realmente. Não tenho nada contra os outros estilos, mas aquele festival era conhecido - merecidamente - como sendo o 'sudoeste do metal'. O ambiente era multicultural e super-saudável sempre com o público sintonizado ná maior coisa que o unia: rock(!) e metal.

É que infelizmente, não me admirava que sirgisse pesado, sim, mas apenas num dia. <: S

Anónimo disse...

Pensando nessa perspectiva, a meu ver seria um grande erro fazer do Ermal um festival só com um dia de rock/metal... O Ermal é conhecido mesmo por ser um festival mais pesado com todos os dias preenchidos com bandas essencialmente pesadas. Seria um erro mudar, porque ia torná-lo igual a muitos outros... Hoje em dia, com tantos festivais, penso que o Ermal continuaria a resultar porque tornou-se quase um festival de culto para muita gente.

Bruno Magalhães

Anónimo disse...

Eu sou de Vieira do Minho, mais concretamente de Guilhofrei, que é onde se situa a barragem do ermal ou tb conhecida por barragem do ermal, e esta noticia era execelente, ainda m lembro dos verdadeiros tempos do festival em puto que adormecia na minha cama a ouvir marylin,na altura os meus pais nao m deixaram ir ao festival,mas penso k uma ediçao como a ultima, k já tinha uma produtora diferente e já sem a mística que caracterizou este festival nao vale a pena..o festival tem de regressar Às origens..Hard rock..
E resolvam o problema das acessibilidades que é essencial, há k investir na estrada municipal entre vieira e guilhofrei..é essencial..