sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cartaz da Festa do Avante é também o da festa da música portuguesa!

NOTA IMPORTANTE - Este cartaz refere-se ao ano de 2008. Por alguma razão que desconhecemos, o google encaminha os visitantes para esta notícia. Para ficares a par do cartaz de 2009 entra aqui.

É já conhecida a maior parte dos nomes do cartaz da Festa do Avante deste ano. E uma das maiores qualidades deste cartaz é, sem dúvida, a transversalidade de estilos musicais atravessa. Desde o Jazz, ao Rock, passando pelo Reggae, Hip Hop, Folk ou Blues, é só escolher.


São muitos os palcos onde acontecerão um sem número de eventos durante o primeiro fim de semana de Setembro. Ainda não é oficial qual o palco ocupado por cada uma das bandas mas, no que diz respeito à música portuguesa as bandas e artistas portugueses presentes no Avante serão os seguintes:

André Cabaço
André Fernandes Quarteto com Mário Laginha
Big Band do Hot Club de Portugal
Camané
Da Weasel
Eneida Marta
Fadomorse
Faith Gospel Choir
Galandum Galundaina e Toques do Caramulo
Júlio Pereira
Júlio Pereira Quarteto
Kumpania Algazarra
Mind Da Gap
MU
Navegante
Nuno Mindelis
Pedro Jóia
Skalibans
Terrakota
Tucanas
Wraygunn
X-Wife
Xaile
Xutos e Pontapés

Não consta do programa oficial, mas sabemos ainda que os vencedores do festival para bandas de garagem do Avante, levado a cabo nos últimos meses irão actuar no Palco Novos Talentos. As bandas são as seguintes:

Amarionette
Digamma
R12
Trashbox
Void Academy

Para mais informações vão ao sítio da Festa do Avante.

E tu? O que achas do cartaz do festival? Deixa o teu comentário...

8 comentários:

Anónimo disse...

A partir do momento que tem Da Weasel o cartaz está muito bom, sem dúvida a melhor banda nacional. Além disso, os grandes e eternos xutos também estão presentes. Penso qe so falta mesmo Blasted e Sam the kid ;)
Paz*

diogo disse...

parabens palo cartaz ...o avante é e sera sempre akela festa sem igual ...este ano destaco sem duvida os xutos, da weasel , wraygun e x-wife...5 estrelas o cartaz este ano, ja agora quem quiser me adicionar..é sempre bem vinda pessoal fixe camaradas fixes do avante.. dyogo_comba@hotmail.com ( msn ) bora boraaaaa lá para a festa!!!

Unknown disse...

épa os chutos veem ao avante!!é a primeira vez não é? todos os anos estao lá ja enjoan

Gin disse...

Sinceramente a única banda que me agrada minimamente são os Kumpania Algazarra. Metam os Blasted e também vejo os concertos.
De qualquer modo, este ano estou lá, obviamente!

Anónimo disse...

O cartaz ta fixe,embora c algumas repetições...podiam era levar os blasted e os buraka!era 5 estrelas!

cRiS disse...

só falta mesmo Sam the Kid !!!!!!!!!!!!

Milene Santos disse...

sam the kid nao era mau....donna maria, a naifa, virgem suta,foge foge bandido, e desculpem me as boas bandas q nao conheço ou nao me tou a lembrar....era demais...mas tudo o q é tributo à
boa musica nacional, é bem vindo

:)

Sónia disse...

João Aguardela. Pois é! Sei que não foi pessoa com necessidade de grande protagonismo.Mas, mesmo assim, faz-me sentido um momento no Avante pelo trabalho do João.A Naifa não vai,pois não?A questão é delicada...não sei se eles estão nessa.Mas gostava muito de sentir a força de um momento pelo trabalho do João.Não que a Naifa e os outros projectos(Sitiados, Megafone,Linha d Frente) sejam só João Aguardela.Mas vocês compreendem,não é?