sábado, 28 de junho de 2008

"Diário de Bordo": Killing Electronica nas Cornetto Auditions

Terminaram na passada terça-feira as Cornetto Auditions, com a grande final a acontecer no Hard Rock Café, em Lisboa. Em jogo estava a actuação no Optimus Alive e foram cinco as bandas a lutar por esse propósito: Enday (os grandes vencedores), A.M.O.R., PressPlay, The Chick No Sticks e os Killing Electronica. Estes últimos enviaram-nos o seu "Diário de Bordo" do dia da actuação. Aqui ficam os Killing Electronica na primeira pessoa.

"Um dia inesquecível! Penso que podemos começar por o descrever deste modo... 25 de Junho, 5 horas da manhã. Tínhamos acabado de partir de Beja e com destino traçado para Lisboa, mais propriamente para o Hard Rock Cafe.

Como é que isto tudo começou?
A partir do concurso Cornetto Auditions, havia a possibilidade de qualquer banda de garagem concorrer e inscrever-se para ter acesso a um concerto no festival Optimus Alive; os killing.electronica inscreveram-se.

Surpreendidos, foi como ficamos ao saber que a nossa banda tinha ficado entre os 20 seleccionados. Iria existir uma posterior votação a partir do público e mediante essas 20 bandas iriam encontrar os 5 finalistas para uma última audição no Hard Rock Café, em Lisboa.
A votação começou e ficámos em 6º lugar. Tínhamos perdido a esperança.

Entretanto, passados alguns dias, recebíamos a informação de que uma das bandas finalistas tinha desistido da sua última audição. Seríamos nós a substituir essa mesma banda e a entrada para a final tinha acabado de se tornar realidade! Os killing.electronica iriam disputar a final com The Chick No Sticks, PressPlay, A.M.O.R e Unfair.


8h da manhã do dia 25 de Junho, estávamos no Hard Rock Café a fazer o soundcheck. Encontrávamos alguns percalços pelo caminho e sentíamos a ansiedade e o nervosismo a aumentar e sem certezas se tudo iria ficar preparado a tempo.
Durante a tarde seguimos para os estúdios da Valentim de Carvalho juntamente com as outras bandas para darmos uma entrevista em directo no Curto Circuito, transmitido pela Sic Radical.

Chegava a noite e os últimos preparativos para a festa. Entrevistas e fotos completavam uma noite muito especial para todos nós, principalmente para todos aqueles que subiram ao palco para abraçar aquilo que mais gostam de fazer: Música. Fernando Alvim estava encarregue da apresentação desta festa e era ele mesmo que fazia com que nos sentíssemos mais à vontade e descontraídos.

Seríamos a penúltima banda a actuar. Ao subir ao palco e face a todos os obstáculos que tínhamos encontrado, não podíamos ter pedido mais. Após todas as actuações eram escolhidos pelo júri, os 2 primeiros lugares. O 2º lugar era-nos gentilmente oferecido e o 1º lugar aos nossos grandes amigos Unfair.


Foi um dia inesquecível e bastante importante e positivo para nós. Este 2º lugar tinha-se tornado em 1º lugar para os killing.electronica.

Da nossa parte seguem os maiores agradecimentos a todos aqueles que têm vindo a apoiar-nos nestes dois anos de existência. Família, amigos, caras-metade... Se não fossem vocês nunca teríamos conseguido nada disto.

Muito amor,
//killing.electronica"

Para mais informação sobre a banda vão a:
http://www.myspace.com/killingelectronica

Sem comentários: