"A nossa viagem começou por volta das 11h, mas o nosso dia 7 de Junho já tinha começado há muito com a nossa ida ao Rock in Rio ver duas grandes referências para a banda(Muse e Kaiser Chiefs) e respectiva chegada a casa por volta das 6h. A nossa primeira paragem foi em Aveiro para almoçarmos e saciar a nossa gulodice com uns típicos ovos moles.
Depois disso foi sempre a acelerar até Forjães. Na chegada a Forjães ainda tivemos direito ao típico episódio das indicações(segue, segue, segue, não vira!) até chegarmos finalmente ao Kastru's Bar.
Chegamos às 17h e os Godog ja faziam o seu soundcheck. De seguida os Azia fizeram o seu. Depois dos Azia fomos nós e por último os nossos vizinhos The Ditch.
Com o aproximar da hora do jogo de Portugal fomos arranjando mesa no restaurante "O Telheiro", mesmo pegado ao Kastru's, aquecendo as nossas gargantas com uns "finos" e com umas deliciosas francesinhas. Depois do grande jogo,descemos para o Kastru's para ouvirmos o que o DJ tinha para nos oferecer.

Ficamos surpreendidos com a boa playlist (Ting Ting's, Joy Division, Muse, The Cure) que lá passava e que alguns bares cá em baixo deviam considerar... Após a longa espera em que travamos conhecimentos com as outras bandas e público, os The Ditch lá entraram em palco por volta da 1h30 com a sua electrónica forte. Só as 2h10 é que nós entramos finalmente em palco.
Demos como sempre tudo o tínhamos para dar, mas o cansaço acumulado em cima de nós já pesava, e desta vez a sorte não estava mesmo do nosso lado pois até uma corda de uma guitarra cedeu durante o concerto.
De seguida tocaram os Azia com o seu punk musculado cantado em português, o seu set estava a ser bastante energético, mas a meio a bateria decidiu ceder tambem... Não estava mesmo destinado a ser uma noite rock. E por fim tocaram os Godog com o seu Metal muito bem trabalhado. Especial destaque para a sua cover de Madredeus que está bastante boa. Perto das 4h da manhã foi feito o anúncio de que os vencedores da 5º eliminatória tinham sido os Godog.
Pouco depois demos início à nossa viagem de regresso até Almada, pois um de nós tinha que cá estar cedo no Domingo, acabando finalmente as 8h da manhã a nossa longa viagem.
Do nosso concerto fica apenas provado que a paixão pela música não consegue vencer o nosso físico. Já diziam os saudosos Rolling Stones "You can't always get what you want".
Muito obrigado aos Azia por nos terem emprestado a sua bateria.
Parabéns aos Godog pela passagem à final e boa sorte para todas as bandas que lá irão estar.
Até à próxima!
Gamito - The Boundary"


Sem comentários:
Enviar um comentário