Este é um novo espaço que pretende homenagear e abordar os caminhos da nova música portuguesa que tem vindo a aparecer nos últimos anos e que, felizmente, tem vindo a crescer cada vez mais. Se há poucos anos atrás estas novas bandas não tinham espaço no panorama musical português, assistimos agora, embora mais lentamente do que gostaríamos, a uma apropriação do espaço musical que nos fazem orgulhar de bandas que, desde Wraygunn até Deolinda, desde Dead Combo até Micro Audio Waves ou More Than a Thousand, começam a entrar pelas nossas casas quase diariamente.
Para além destas novas bandas, abordaremos, sempre que possível, aquelas que não são tão novas, mas que ganharam um espaço próprio no panorama musical português e que, por alguma razão, mereçam a pena ser lembrados.
Este não é um espaço muito ambicioso. Queremos apenas tentar perceber as dificuldades, as virtudes, os defeitos ou as capacidades das várias bandas portuguesas que diariamente tentam fazer da música a sua actividade profissional e o seu modo de vida. Sendo assim, a participação das mesmas é muito bem-vinda, assim como de todos aqueles que possam ter informações que contribuam para uma melhor percepção da música portuguesa por esse país fora (comentários a concertos, imagens, vídeos...).
Este é o espaço de um fã incindicional da nova música portuguesa, sem formação musical, mas com grande orgulho da música que se faz em Portugal, com a certeza de que com uma pequena força a nível editorial, muitas delas já estariam com vendas internacionais muito boas. Serão as novas tecnologias, nomeadamente a internet, esse veículo de transição?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


1 comentário:
Bem Hajam! Espaços como estes é o que é preciso!
Enviar um comentário